Em 10/01/2017 - Estevão Bortoloti - Da Redação
Veículos doados contemplarão 19 estados; investimento é de R$ 67,6 milhões
Em 16/09/2016 - Estevão Bortoloti - Da Redação
Treze postes são danificados diariamente na área de concessão da Cemig
Em 04/09/2016 - Estevão Bortoloti - Da Redação
O concurso foi organizado pela Biblioteca de Alexandria e UIA, com a participação de 349 arquitetos de 45 países. Os brasileiros ficaram em 6º lugar
Em 20/09/2013 - Estevão Bortoloti - Estevão Bortolotti
A DOR DA SAUDADE – HOJE NÃO QUERO FICAR TRISTE. Estou otimista, alegre, inspirado a mais não poder. Vou agora mesmo pegar paleta, tintas e pincéis e trabalhar no quadro que comecei há cinco dias. É uma paisagem rural composta de um rio serpeando por um vale verde e florido onde se destaca uma choupana, animais, árvores e crianças brincando, e porque não quero ficar triste, todas elas trazem nos lábios um bonito sorriso. Até alguns pássaros e animais de tração que descansam à sombra das árvores de tão tranqüilos, também até parecem sorrir.
Em 30/08/2013 - Estevão Bortoloti - Da Redação
- BAIXARIA - Que lástima Senhores Vereadores! Para ganhar a simpatia e votos dos nossos jovens está valendo tudo, até ser desonesto consigo mesmo apoiando tudo o que de mais errado e ruim vem ocorrendo na cidade. Que absurdo, que vergonha! Parabéns para uns dois edis que não optaram pelo populismo se vendendo tão barato!
Em 14/06/2013 - Estevão Bortoloti - "Tézo" Bortolotti
GRUPO DE TEATRO BOCA DE CENA – A meninada sabe representar, tem força de vontade, talento, inspiração, não ficam devendo nada para grandes profissionais da área. Esta opinião não é só deste colunista mas de muita gente tanto daqui quanto de fora que entende muito bem do assunto. Eles representam uma vitória, uma honra, um orgulho para nossa querida Muzambinho.
Em 24/05/2013 - Estevão Bortoloti - Tézo Bortolotti
VIVA A FOLHA VIVA – Vejam só caros leitores. A nossa, a sua A FOLHA REGIONAL completando vinte e três anos de existência saudável e profícua, noticiando o trabalho em prol dos municípios da sua abrangência, valorizando cada iniciativa, cada acontecimento digno de publicidade. Nesse contexto é justo lembrarmos a indiscutível boa vontade, capacidade e arranjo do seu editor Vagner D. Alves que através desses anos, mesmo tendo que enfrentar várias dificuldades inerentes a profissão empunhou e continua empunhando esta bandeira em prol dos nossos direitos e evolução em todos os sentidos.
Em 06/05/2013 - Estevão Bortoloti - Tézo Bortolotti
ALUCINADOS Agora os propagandistas volantes da cidade de Muzambinho não estão mais gritando. Estão berrando como loucos. Só não estão tão loucos como aqueles que ordenam e aqueles que endossam tal despropósito. Enquanto isso... continua também a gritaria dos fãs volantes da música (?) chula e imoral. Caipirismo e falta de um mínimo de cultura. E não duvidem: para ELES, quanto pior melhor!
Em 12/04/2013 - Estevão Bortoloti - Tézo Bortolotti
MATO E MORRO – Não, nada de valentia e tragédia. Estou falando dos passeios sujos e da topografia do último quarteirão da Rua Júlio Tavares no bairro Barra Funda e a reclamação é dos moradores da vizinhança. Reclamam que os passeios que cercam o lado e os fundos do imenso terreno baldio, a exemplo do próprio terreno, estão tomados pelo mato principalmente o passeio da descida.
Em 01/03/2013 - Estevão Bortoloti - Estevão Bortolotti "Tezo"
Carnaval: Origem, significado e consequências A palavra carnaval vem do italiano “carnevali” pelo francês “carneval”. É uma festa popular coletiva realizada anualmente nos três dias que antecedem a Quaresma do domingo da Quinquagésima a Quarta-feira de cinzas. É chamado também de folia de momo (dias de festa) no sentido figurado desordem, confusão, orgia, entrudo, festividade profana – do latim “carnem levare” abstenção da carne, “carnilevarium”, “carnilevaria”, “carni levamen”, tempo em que se iniciava a abstinência da carne. Significa também do latim vale, adeus a carne. Distinguem entre si os carnavais realizados em NICE, VENEZA, ROMA, FLORENÇA, NOVA ORLEANS E BRASIL. Considera-se o carnaval uma reminiscência das festas dionisíacas da Grécia antiga das bacanais saturnas e Lupercais romanas, todas de caráter orgiástico ou festa dos doidos e das danças macabras medievais.