A Folha Regional - Artigos - Esportes

Franco Martins conquista bicampeonato em torneio internacional de squash

Em 26/11/2014 - Esportes - Da Redação

No final de semana o atleta poçoscaldense Franco Martins se sagrou bicampeão do Montevidéu Squash Open, torneio sul americano máster, que foi disputado na capital do Uruguai e contou com a presença de 140 atletas da América do Sul com idade entre 30 e 80 anos. Franco, que foi o campeão desta competição em 2012 e vice em 2013, volta a conquistar o título de um dos mais importantes torneios do continente, disputando a categoria entre 30 e 34 anos de idade. Nesta categoria competiram 16 atletas, entre eles argentinos, chilenos, uruguaios e brasileiros.

Veja +

Handebol paraisense é campeão e vice mineiro juvenil

Em 26/11/2014 - Esportes - Da Redação

Após uma boa participação no Jojuninho, em Poços de Caldas, feito pelas equipes de base sub-15 do handebol feminino e masculino, conquistando duas medalhas, no feminino bronze e no masculino prata, São Sebastião do Paraíso não parou e, no dia 21, os atletas saíram de viagem para uma das mais esperadas competições do ano: o campeonato mineiro juvenil na sua fase final.

Veja +

Real Madrid faz contato para negociar com volante do Cruzeiro, diz jornal

Em 26/11/2014 - Esportes - Da Redação

De acordo com reportagem publicada pela edição espanhola do Ás, nesta quarta-feira (26), o Real Madrid, planejando algumas mudanças no plantel para a próxima temporada, já enviou representantes ao Brasil para tratar da contratação do volante Lucas Silva, que conquistou, no domingo (23), o bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro. O preço fixado no passe do atleta de 21 anos gira em torno dos 15 milhões de euros – cerca de R$ 47 milhões. Destaque da equipe celeste após se formar nas categorias de base do clube, Lucas Silva já foi chamado por Alexandre Gallo algumas vezes para integrar o time sub-21 do Brasil, e especula-se que, em breve, o atleta deva ser chamado para compor o elenco principal da Seleção. Segundo a imprensa espanhola, Lucas Silva chegaria para suprir a possível saída de Khedira, que enfrenta um empasse com relação à renovação do contrato.

Veja +

Com previsão de chuva para toda semana, gramado do Mineirão fica em xeque

Em 25/11/2014 - Esportes - Da Redação

Palco da conquista do tetracampeonato brasileiro da Raposa, anteontem, o gramado do Mineirão virou preocupação para a grande decisão da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético, na quarta-feira (26), às 22h. O estado crítico do campo, alagado pela chuva durante a vitória celeste por 2 a 1 sobre o Goiás, pode se repetir na final. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a chance de chover em Belo Horizonte é de 90%. Insatisfeitos, jogadores do Cruzeiro reclamam da situação. “Algumas partes estavam impraticáveis, muito alagadas. Espero que, na final, isso não atrapalhe a gente, como também ao Atlético”, alerta o meia Everton Ribeiro.

Veja +

Debaixo de muita chuva, Cruzeiro bate o Goiás e é tetracampeão brasileiro

Em 24/11/2014 - Esportes - Da Redação

Solte o grito, torcedor celeste! Pela quarta vez na sua história, o Cruzeiro é o grande campeão nacional. Debaixo de uma intensa chuva e enfrentando um gramado em péssimas condições, a Raposa superou as adversidades para bater o “encardido” time do Goiás por 2 a 1, na tarde do domingo (23). Pelo alto e avante, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart anotaram os gols. Mas foi com as belas defesas de Fábio que a equipe estrelada sacramentou de vez o tetracampeonato brasileiro.

Veja +

Cruzeiro vira em cima do Grêmio e fica bem próximo do tetra

Em 21/11/2014 - Esportes - Da Redação

O tetra, agora, é questão de tempo para o Cruzeiro. Após uma etapa inicial irreconhecível, na qual saiu atrás do placar, a Raposa voltou a mostrar sua força e virou para 2 a 1 um complicado duelo contra o Grêmio, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e que foi disputado na arena tricolor, na noite da quinta-feira (21). Com gols de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, o time estrelado depende apenas de si para levantar o caneco.

Veja +

Troféu da Copa do Brasil é atração para cruzeirenses e atleticanos em Belo Horizonte

Em 21/11/2014 - Esportes - Da Redação

Objeto mais cobiçado do momento em Minas Gerais ficará em exposição entre sexta (21) e domingo (23), na Centauro do BH Shopping Cruzeiro e Atlético-MG decidem a final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (26), no Mineirão. E para entrar no clima da decisão, os torcedores do Galo e da Raposa poderão ficar frente a frente com a taça de campeão. Isso porque o objeto mais cobiçado de Minas Gerais ficará exposto nesta semana (21 a 23), na loja da Centauro do BH Shopping.

Veja +

TÊNIS DE MESA: Treinador da Caldense representou o estado nos JEB’s

Em 13/11/2014 - Esportes - Da Redação

Entre os dias 6 e 10 de novembro, o técnico de tênis de mesa da Caldense, Alexandre Felippe, esteve comandando a Seleção Mineira nos JEB’s (Jogos Escolares Brasileiros), realizado na cidade de João Pessoa (PB). A competição, organizada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) reúne 24 estados brasileiros com atletas entre 15 e 17 anos. Representando Minas Gerais, além do técnico Alexandre Felippe, estiveram os atletas Helena Ribeiro (Poços de Caldas), Ana Braga (Belo Horizonte), Ulisses Nunes (Ubá) e Guilherme Chagas (Alfenas).

Veja +

Atlético faz valer mística do Horto e sai na frente na decisão da Copa do Brasil

Em 13/11/2014 - Esportes - Da Redação

No primeiro capítulo da “final dos sonhos” do futebol mineiro, quem teve o que comemorar foram os anfitriões do duelo da quarta-feira (12). Em um jogo ditado pela entrega dos dois lados, o Atlético mostrou maior equilíbrio e, não à toa, saiu do Independência, a fortaleza onde é quase invencível, com uma importante vitória por 2 a 0. Luan e Dátolo anotaram os gols que colocaram o Galo bem perto do título inédito. Para conquistar pela primeira vez a Copa do Brasil, o Galo precisará segurar o ímpeto da Raposa no jogo de volta. Até mesmo uma derrota por um gol de diferença lhe dará o caneco.  Curiosamente, o Cruzeiro precisará repetir os feitos heroicos do rival ao longo desta edição da competição. No jogo de volta, a Raposa precisará reverter a desvantagem de dois gols, caso queira o pentacampeonato. Acreditar é preciso.

Veja +

Galo e Raposa colhem frutos de estrutura padrão Fifa

Em 12/11/2014 - Esportes - Da Redação

“Uma vez tomei ‘pancada’ porque falei que o Rio de Janeiro estava atrasado. Se você observar os CTs (centros de treinamento) de Atlético e Cruzeiro, os investimentos, fica muito mais fácil. São méritos pelo trabalho”. Assim, com a experiência de quem já trabalhou nos dois clubes, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, resumiu a final mineira da Copa do Brasil, bem como o momento dos rivais no Brasileirão. Não à toa, Cidade do Galo e Toca da Raposa II estiveram entre os CTs mais visados pelas seleções que disputaram a Copa do Mundo. A casa alvinegra recebeu a delegação da Argentina, que se consagraria vice-campeã. O quartel celeste, por sua vez, abrigou a equipe do Chile, eliminada pelo Brasil nas oitavas de final, nos pênaltis, após uma campanha surpreendente no torneio.

Veja +