A Folha Regional - Artigos - Esportes

TUDO AZUL: Líder absoluto do Brasileirão desde o início dos pontos corridos

Em 25/07/2014 - Esportes - Da Redação

Nas ruas, o torcedor estrelado brinca: “Poxa, nem parece que começou outro campeonato. O Cruzeiro não muda de posição”. Afinal, desde a última temporada, os comandados de Marcelo Oliveira vêm exercendo um domínio absoluto na Série A. Líder isolado da competição com 25 pontos, a Raposa se tornou especialista quando o assunto é pontos corridos. Desde a implantação do atual sistema de disputa, em 2003, ninguém liderou mais o Brasileirão que a equipe azul. Até agora, foram 83 rodadas na ponta da tabela. O São Paulo, por exemplo, aparece em segundo lugar, com 68. E os desempenhos dos esquadrões celestes campeões em 2003 e 2013 contribuíram muito para que o clube tivesse essa hegemonia.

Veja +

Guaxupé atinge 93% das metas em Vigilância Sanitária e é considerada excelente pela Regional do Estado

Em 25/07/2014 - Esportes - Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, tem tido um papel fundamental na questão sanitária e de saúde em Guaxupé, buscando otimizar resultados para o cidadão. Com isso, na última avaliação ocorrida no município entre os meses de fevereiro e maio de 2014, a Divisão de Vigilância Sanitária atingiu 93,1%. Números estes considerados excelentes pela regional de saúde em Alfenas. De acordo com Tadeu Silva, secretário municipal de saúde, os números obtidos são resultados de um trabalho sério e constante de toda equipe da Vigilância em Saúde de Guaxupé: “Estamos atentos e cumprindo o que é determinado pelo Estado no que diz respeito sobre riscos e danos à saúde. Diariamente a equipe está nas ruas, fiscalizando, orientando e tomando as medidas necessárias. Estamos muito acima da média e por isso o reconhecimento da regional de Alfenas para com nosso trabalho”, explicou.

Veja +

Atlético vira sobre o Lanús e fatura a Recopa Sul-Americana

Em 24/07/2014 - Esportes - Da Redação

Foi dramático, como de costume. Porém, no fim, o grito de “é campeão” voltou a sair da garganta do torcedor atleticano. Em mais uma partida recheada de fortes emoções, o Atlético levou seu torcedor da tensão à euforia e faturou o título inédito da Recopa Sul-Americana após vencer o Lanús, na prorrogação, por 4 a 3, nesta quarta-feira (23), no Mineirão. Tardelli (pela 100ª vez), Luan e Maicosuel e Ayala (contra) anotaram os gols que fizeram a festa alvinegra no Gigante do Horto.Pela quarta vez na história, o torcedor alvinegro pôde comemorar um título continental. A conquista inédita da Recopa Sul-Americana se soma ao caneco da Libertadores, obtido no último ano, e às duas Copas Conmebol, faturadas em 1992 e 1997.

Veja +

Dunga é oficializado como novo técnico da Seleção Brasileira

Em 22/07/2014 - Esportes - Da Redação

Em entrevista coletiva realizada na manhã da terça-feira (22) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF),no Rio de Janeiro, Carlos Caetano Bledorn Verri, popularmente conhecido como Dunga, foi oficializado como novo treinador da Seleção Brasileira. Ele retorna após deixar o comando do Brasil em 2010, ano em que foi eliminado da Copa do Mundo nas quartas de final pela Holanda, em derrota por 2 a 1. O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, José Maria Marin, pelo novo coordenador Geral de Seleções, Gilmar Rinaldi, apresentado na semana passada e pelo vice e futuro mandatário da entidade, Marco Polo Del Nero.

Veja +

Gol de James Rodríguez é eleito o mais bonito da Copa

Em 21/07/2014 - Esportes - Da Redação

Mais de uma semana após o fim da Copa, a Fifa anunciou somente na segunda-feira (21) o gol mais bonito do Mundial. Em meio a uma competição de alto nível técnico e com tantos belos lances, o prêmio ficou com um dos destaques do torneio: o meia colombiano James Rodríguez, pelo lindo gol marcado na vitória por 2 a 0 das oitavas de final diante do Uruguai, no Maracanã. Aos 27 minutos do primeiro tempo da partida, no dia 28 de junho, James Rodríguez recebeu um passe de cabeça, na intermediária, de Abel Aguilar. Sem hesitar, dominou no peito girando na direção do gol, e antes que a bola pudesse tocar o chão, encheu o pé. O tiro saiu forte, ainda tocou no travessão e balançou a rede de Muslera.

Veja +

Pela 1ª vez Guaxupé tem 04 equipes na final dos Jogos Esportivos do Sudoeste de Minas Gerais

Em 17/07/2014 - Esportes - Da Redação

O trabalho constante, pautado por disciplina e comprometimento, realizado pela Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, tem levado o município de Guaxupé a excelentes resultados nos mais diversos campeonatos, sejam eles micro regionais ou até mesmo estaduais. Na quarta-feira (16), 70 atletas embarcaram rumo à cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, onde disputarão as finais de 04 jogos do JOJU – Jogos da Juventude, da ASSESMIG – Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste de Minas Gerais.

Veja +

Veja um resumo da Copa do Mundo do Brasil em números

Em 15/07/2014 - Esportes - Da Redação

Estes são os números de destaque da Copa do Mundo disputada no Brasil de 12 de junho a 13 de julho: 0 - Número de gols marcados após 120 minutos na partida de quarta-feira entre Holanda e Argentina por uma vaga na final, na primeira semifinal sem gols da história do torneio. 1,6 - Cotação das principais casas de apostas britânicas por uma vitória da Alemanha, enquanto a vitória alviceleste pagava 2,2 vezes a aposta feita.

Veja +

Voleibol de Guaranésia se classifica para fase final do Jogos de Minas

Em 14/07/2014 - Esportes - Da Redação

No mês do maio a Equipe Masculina e Feminina Sub 17 de VOLEIBOL do Departamento de Esporte e Lazer de Guaranésia foram Campeãs do 1º FEST VOLEI INTERMUNICIPAL, organizado pela Prefeitura de Guaranésia com disputa entre equipes da região como Guaxupé, Itobi-SP, Alfenas, São José do Rio Pardo. E agora conseguiu essa inédita classificação para a Fase Final do JOJU, estando entre os oito melhores do Sul e Sudoeste Minas.

Veja +

Alemanha vence Argentina por 1 a 0 na prorrogação e conquista sua quarta Copa

Em 14/07/2014 - Esportes - Da Redação

Foram 24 anos de intenso sofrimento e agonia. O torcedor alemão não aguentava mais. Aos pés de Lothar Matthäus, eles viram pela última vez uma geração conquistar o mundo. Dessa vez, coube a outro esquadrão, reverenciado por sua rara habilidade e obediência de jogar futebol soltar o grito de “É campeão”. Bateram na trave em 2002. Chegaram perto em 2006 e 2010. Estava escrito, predestinado. A Copa no Brasil era da Alemanha. O time germânico ocupa novamente o posto mais alto do planeta bola com todos os ingredientes de um enredo dramático. Se Messi não brilhou como esperava, outro personagem ficará para sempre marcado no título. Mario Gotze. Para os alemães, pareceu que nunca viria. Noventa minutos que viraram 120, ou melhor 113. Até aparecer o baixinho predestinado, que recebeu pela esquerda, sozinho na área, matou no peito e bateu cruzado para escrever história no Maracanã.

Veja +

Carvalho: Copa confirma capacidade do Brasil para organizar grandes eventos

Em 11/07/2014 - Esportes - Da Redação

“A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 confirma o Brasil como local com condições de organizar e sediar grandes eventos internacionais, com democracia e participação social”. A afirmação é do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, em entrevista coletiva no Centro Aberto de Mídia João Saldanha, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro.“Estamos aqui celebrando o que até agora ocorreu”, disse o ministro, lembrando que não houve nenhum grande problema de segurança.  ”Nosso povo soube, de um lado, mostrar altivez, vencendo uma verdadeira barreira que se formou no País num dado momento em que parecia que a Copa seria uma tragédia. E ao mesmo tempo com uma incrível capacidade de receber as pessoas, de serem bons anfitriões.”Ao falar das manifestações populares que ocorreram no Brasil em junho do ano passado - e que não se repetiram durante a Copa -, o ministro Gilberto Carvalho lembrou que os brasileiros reivindicaram serviços públicos melhores e criticaram a corrupção, mas também pediram mais democracia. Por isso houve atenção especial do governo ao diálogo com a sociedade. Nas 12 cidades-sede da Copa, a Secretaria-Geral da Presidência realizou a série de encontros denominados “Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014” para ouvir reivindicações, grande parte delas sem relação direta com a Copa, e apresentar esclarecimentos. Participaram desses encontros 3.101 pessoas representando 808 instituições.

Veja +