Em 19/11/2012 - Saúde - Da Redação
Em tempos de greve dos Correios, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária e outras categorias do funcionalismo público, os médicos de planos de saúde de todo o País iniciam uma greve, de pelo menos quinze dias, em defesa de reajuste médio de 50% na tabela de serviços e o fim das intervenções que consideram antiéticas, que as operadoras estariam exercendo para baixar os custos dos tratamentos prejudicando os pacientes.
Em 14/11/2012 - Saúde - Da Redação
Hospital vira referência regional em cardiologia, traumatologia e neurologia (AVC); credenciamento representa pelo menos R$ 6 milhões anuais de recursos do Estado A Santa Casa de Passos recebe nesta semana o credenciamento para ser referência regional no serviço de urgência e emergência em três especialidades médicas. A medida visa o atendimento em toda a região, que será intensificado com o início de operação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que será colocado em funcionamento no primeiro quadrimestre de 2013.
Em 12/11/2012 - Saúde - Da Redação
Durante os serviços realizados continuamente com a finalidade de prevenir a dengue em Muzambinho, foram constatados 04 focos de Aedes aegypti,que já foram controlado. Esses locais ficam localizados nos bairros Vila Socialista, no Centro próximo a matriz e próximo ao Fórum Municipal. É necessário que todos os moradores ajudem no combate a dengue, pois os agentes de controle de vetores realizam as visitas nas residências com o intervalo variando em torno de 50 dias.
Em 08/11/2012 - Saúde - Da Redação
Procedimento não traz complicações pós-cirúrgicas e promove benefícios à qualidade de vida das mulheres O câncer de mama, dependendo do seu grau de comprometimento, pode demandar uma intervenção cirúrgica como a mastectomia, para retirada total da mama, associada ou não à remoção dos gânglios linfáticos da axila. Ela pode estar ainda associada à cirurgia plástica para reconstrução mamária, conforme indicação médica.
Em 18/10/2012 - Saúde - Da Redação
Em parceria com o IBGE, a Pesquisa Nacional de Saúde terá exames de sangue, urina e medição da pressão arterial. O objetivo e avaliar a saúde da população O Ministério da Saúde vai realizar pela primeira vez uma pesquisa baseada em exames laboratoriais para avaliar a saúde da população brasileira. O estudo, denominado “ Pesquisa Nacional de Saúde (PNS)” , será realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a partir do próximo ano. Além dos questionários, também farão parte da pesquisa a coleta de sangue e urina, aferição de medidas antropométricas e medição da pressão arterial. Cerca de 16 mil pessoas deverão ser submetidas aos exames, dos 80 mil domicílios pesquisados, em 1.600 municípios brasileiros.