Em 28/04/2017 - Marco Regis - Da Redação
Apesar de décadas de uma vida intensa, ainda sintonizo com clareza os ecos de um aparelho de rádio da casa dos meus avós maternos, na querida Monte Belo, do final de 1953. Ainda me são nítidos os fortes sons musicais que marcavam início e final do Repórter Esso “a testemunha ocular da História” e resíduos de notícias da então Guerra da Coréia e a fixação mental para toda uma vida de Pyong-yang e Seul como capitais dos dois países coreanos.
Em 20/04/2017 - Marco Regis - Da Redação
Eu poderia parafrasear o falecido cantor Cazuza e escrever: ‘nossa democracia fede; nosso capitalismo fede’. Mas poderia incorrer nas mesmas contradições dele quando cantou que “a burguesia fede”, porque não soubesse, talvez, o verdadeiro significado da palavra burguesia.
Em 13/04/2017 - Marco Regis - Da Redação
Nos meus artigos, neste semanário, muitas vezes tenho questionado a hipocrisia reinante neste lado do mundo. Refiro-me ao lado do mundo em que vivo.
Em 07/04/2017 - Marco Regis - Da Redação
Para melhor interesse e compreensão deste artigo, de conteúdo da História do Brasil, nada mais apropriado que extraiamos da Wikipédia a biografia do advogado, professor, jornalista e político brasileiro, Carlos Luz, que ocupou interinamente a Presidência da República do Brasil, de 8 a 11 de novembro de 1955, no mais curto período dentro de um definitivo processo sucessório brasileiro, época em que o País ainda era oficialmente denominado de Estados Unidos do Brasil.
Em 24/03/2017 - Marco Regis - Da Redação
Carne fraca, mas um prato cheio. Tão cheio que transbordou dos limites do prato brasileiro e esparramou-se pelo mundo.
Em 24/02/2017 - Marco Regis - Da Redação
(LIBERAÇÃO DE ALGUMA FRUSTRAÇÃO DEVE SER A ORIGEM DA COMEMORAÇÃO DA MORTE DE ALGUÉM QUE NÃO SE GOSTA)
Em 27/05/2016 - Marco Regis - Da Redação
Aos primeiros minutos desta véspera de feriado de Corpus Christi, deparei-me com o dilema de cumprir a missão de entregar a este jornal o meu texto semanal ou sucumbir ao sono que me convidava para a cama.
Em 23/05/2016 - Marco Regis - Da Redação
Aprovada a admissibilidade do processo de julgamento da Presidente da República pelo Senado Federal, e seu consequente afastamento do cargo pelo período de até 180 dias, fogos de artifício estouraram por todos os lugares do País.
Em 13/05/2016 - Marco Regis - Da Redação
Após vinte horas de uma sessão ininterrupta do Senado Federal, o amanhecer desta quinta-feira, 12 de maio de 2016, conheceu oficialmente o resultado pela admissibilidade do processo de afastamento da Presidente Dilma.
Em 06/05/2016 - Marco Regis - Da Redação
Reafirmando o que escrevi em artigo anterior, posso dizer que acompanhei por horas e horas, durante muitos dias, as longas e intensas discussões sobre o “impeachment” da Presidente Dilma, que se deram na Câmara dos Deputados e no Senado da República.