Em 06/11/2015 - Geral - Raquel Piconez Vieira Gomes
A perda do direito de cobrar as dívidas na justiça (prescrição), assim como o prazo máximo de cadastro em órgãos de restrição ao crédito, como SPC e SERASA é de 5 anos, a contar da data em que a dívida venceu (data em que deveria ter sido paga), e não da data em que foi feito o cadastro!
Em 06/11/2015 - Geral - Da Redação
Nova lei paulista obriga, desde setembro, o uso da carta com AR (Aviso de Recebimento), sete vezes mais cara do que o modelo simples, antes de incluir na lista de inadimplentes. A lei gerou aumento recorde de dividas de consumidores protestadas em cartório, trazendo custo extra ao devedor.
Em 06/11/2015 - Geral - Da Redação
Esclarecimento do assassinato de universitária espalha indignação em Extrema. Comerciante confessa participação e sustenta que crime foi consequência da descoberta do relacionamento que ele mantinha com o namorado da jovem.
Em 06/11/2015 - Geral - Da Redação
As autoridades que trabalham no resgate da vítimas da tragédia ocorrida na tarde de quinta-feira (5), no distrito de Bento Rodrigues, distrito de Mariana, na região Central de Minas, reforçaram os trabalhos assim que o dia começou a clarear na sexta-feira (6).
Em 06/11/2015 - Geral - Da Redação
Total representa 43,2% das guias de recolhimento a serem emitidas dentro do novo Simples Doméstico.
Em 05/11/2015 - Geral - Da Redação
A presidente Dilma Rousseff converteu em lei o texto da Medida Provisória 676/2015, que criou uma nova fórmula para o cálculo de aposentadorias conhecida como regra 85/95. A lei está publicada na edição desta quinta-feira (5), do Diário Oficial da União (DOU) com muitos vetos, entre eles aos dispositivos que instituíam a chamada "desaposentação", possibilidade de recálculo do benefício que seria dada a pessoas que continuam a trabalhar mesmo depois de aposentadas.
Em 05/11/2015 - Geral - Da Redação
A possibilidade, definida em portaria do Detran/MG, é válida para 81 tipos de multas; Saiba como fazer a conversão. Motoristas que cometeram 81 tipos de infrações leves ou médias podem converter multas em advertências. A possibilidade, definida na portaria 1.195/2015, publicada pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) em outubro deste ano, é válida para 48 tipos de infrações médias e 33 leves. A conversão, embora já estivesse prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dependia apenas de regulamentação estadual para que fosse aplicada de forma padronizada em todo o estado.
Em 05/11/2015 - Geral - Da Redação
Pesquisa desenvolvida poderá ser alternativa para cultivo da flor em solos improdutivos.
Em 05/11/2015 - Geral - Da Redação
Leites artificiais, mamadeiras e chupetas não poderão ser promovidos em meios de comunicação; medida visa incentivar o aleitamento materno.
Em 05/11/2015 - Geral - Da Redação
UNIFAL-MG recebeu pesquisadora para falar sobre diversão e depressão na fase universitária.