Em 03/03/2015 - Política - Da Redação
A presidenta Dilma Rousseff sancionou sem vetos na segunda-feira, 2, a nova Lei dos Caminhoneiros. O texto organiza a atividade de motorista profissional ao definir jornada de trabalho, formação, seguro por acidente, atendimento de saúde e tempo de descanso e repouso. A sanção integral da lei era uma demanda do setor.
Em 03/03/2015 - Política - Da Redação
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), representando a bancada do Partido dos Trabalhadores, apresentou, na manhã de segunda-feira (1º), uma série de requerimentos à CPI da Petrobrás. O parlamentar destaca como prioridade para o PT o pedido de investigação desde 1997, ainda durante o governo FHC, período em que, segundo as declarações prestadas por Pedro José Barusco à Justiça, iniciaram as irregularidades na empresa. Na delação, o ex-gerente da Petrobrás afirmou que “começou a receber propina em 1997 ou 1998”.
Em 02/03/2015 - Política - Da Redação
No bimestre, Executivo analisou o cenário administrativo de Minas Gerais e deu início a importantes ações em áreas como educação, saúde, segurança e gestão da água.
A gestão do governador Fernando Pimentel alcançou dois meses de muito trabalho, ações com foco e incentivo à participação popular, além de avanço na construção de um diagnóstico da real situação administrativa de Minas Gerais, tarefa prioritária traçada pela nova equipe para enfrentar os desafios e planejar a execução de programas e projetos para todo o Estado.
Em 02/03/2015 - Política - Da Redação
Uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, fiscais do setor de Urbanismo e a Vigilância Sanitária tratou na quinta-feira, 26, da limpeza de terrenos em São Sebastião do Paraíso. Os bairros Jardim das Acácias, Veneza e São Judas Tadeu são os que concentram maior incidência de focos do mosquito transmissor da dengue e onde residem a maioria das pessoas diagnosticadas com a doença.
Em 01/03/2015 - Política - Redação
O vereador João Batista Vasconcelos (PRB), mais conhecido por “João Pezão”, ocupa o seu segundo mandato no Legislativo de Muzambinho. O produtor rural e esportista vem se destacando por uma atuação polêmica através de posicionamentos firmes e críticas aos colegas e atual administração municipal. No espaço “Fala Vereador”, a liderança respondeu a diversos questionamentos e manteve sua postura polêmica.
Em 27/02/2015 - Política - Da Redação
Projeto determina que vereadores devem trabalhar 3h por dia em gabinetes.
Medida divide opiniões entre os membros do Legislativo na cidade. A Mesa Diretora da Câmara de Guaxupé(MG) criou um projeto de lei que pretende determinar que os vereadores da cidade cumpram pelo menos três horas diárias de trabalho em seus gabinetes. O Projeto de Resolução nº 02/2015 foi assinado pelo presidente da Câmara, o vereador Durvalino Gôngora de Jesus (PMDB), e determina ainda que a presença deverá ser comprovada através de registro de ponto. A ausência somente seria aceita mediante justificativa.
Em 27/02/2015 - Política - Da Redação
Farmacêutico e empresário, Rodrigo quer cuidar dos negócios da família; sua saída, no entanto, não colocará fim à aliança com o prefeito Jarbinhas, haja vista que Borges foi uma das “peças fundamentais” na campanha eleitoral do PSDB em 2012
Em 27/02/2015 - Política - Da Redação
O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) participou, na quinta-feira (26/02), da audiência pública na Câmara Municipal de Passos com o objetivo de debater a violência na região. O evento foi promovido pelos vereadores de Passos e contou com a presença dos deputados estaduais Cássio Soares e Emidinnho Madeira, que compõem juntos com o Arantes a “Bancada do Sudoeste” na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Em 27/02/2015 - Política - Redação
Reação popular ao pagamento de auxílio-moradia aos deputados estaduais sai das redes sociais e ganha as ruas com famílias de sem-teto ameaçando acampar nas dependências da Assembleia
Em 27/02/2015 - Política - Redação
O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos, lançou nesta quinta o programa Bem Mais Simples, com medidas para desburocratizar a abertura e o fechamento de empresas. O prazo para fechamento passa, a partir de agora, a ser apenas um dia. Antes, o encerramento de um negócio demorava em média 102,5 dias. Já a abertura, a partir de 5 de junho, será feita em até cinco dias. “Nós somos mais que complicados, isso acaba beirando o ridículo”, afirmou.