A Folha Regional - Arquivo - Política

Aécio Neves: combati o bom combate, cumpri minha missão e guardei a fé 

Em 27/10/2014 - Política - Da Redação

”Combati o bom combate, cumpri minha missão e guardei a fé”, declarou o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, em pronunciamento feito na noite do domingo (26/10), em Belo Horizonte (MG). Aécio agradeceu os mais de 50 milhões de votos dos brasileiros, desejou sucesso à presidente reeleita Dilma Rousseff e pediu a união do país. Segue íntegra do pronunciamento de Aécio Neves. ”Meu boa noite a todos. A minha primeira palavra é de profundo agradecimento a todos os brasileiros que participaram dessa festa da democracia.

Veja +

Falta de água foi um dos temas de reunião na Câmara de Carmo do Rio Claro

Em 27/10/2014 - Política - Da Redação

Presidente propôs projeto de lei para buscar solução ao caso O presidente da Câmara João Carlos Ferreira Costa Júnior propôs requerimento durante a reunião de segunda-feira, 20, para inserção de um projeto de lei visando a economia de água em Carmo do Rio Claro. Segundo o presidente, a intenção antes de votar o projeto é que a população dê sugestões sobre a melhor forma de executá-lo, porém, devido à urgência do caso, João Carlos pediu para fosse já distribuindo aos vereadores para que possam começar a discuti-lo nas reuniões das comissões, às quintas-feiras.

Veja +

Com vitória apertada em Minas, Dilma é reeleita presidente do Brasil

Em 26/10/2014 - Política - Da Redação

A presidente Dilma Rousseff (PT) conseguiu se reeleger para mais um mandato de quatro anos. Com 97,57% das urnas apuradas, Dilma teve 51,38% dos votos válidos, superando o mineiro Aécio Neves (PSDB), que teve 48,62% dos votos válidos. Com o resultado, Dilma irá manter o ciclo de governos do PT, que começou em 2003 com Lula.  Esta foi a campanha presidencial mais acirrada desde a redemocratização do país, em 1985. A polarização do eleitorado apresenta um quadro de urgente diálogo entre os vencedores e os derrotados.Desde o início deste processo eleitoral, Dilma se apresentou como a candidata que teria condições de continuar e aprofundar as políticas sociais iniciadas no governo Lula. Quando a campanha começou, Dilma aparecia como favorita, seguida por Aécio. Mas, no dia 13 de agosto, o pernambucano Eduardo Campos (PSB) morreu, vítima de um acidente de avião, em Santos (SP). Campos estava atrás de Aécio nas pesquisas.Após a fatalidade, sua candidata a vice, Marina Silva (PSB), assumiu a chapa e o segundo lugar nas pesquisas, atrás de Dilma. Entretanto, na última semana antes do primeiro turno, o tucano conseguiu superar Marina e garantiu vaga no segundo turno.

Veja +

TSE divulga tempo médio de votação para presidente e governador

Em 24/10/2014 - Política - Da Redação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na sexta-feira (24) a estimativa de tempo que o eleitor deve levar para votar na urna eletrônica, no domingo (26), segundo turno das eleições. Segundo o TSE, nos estados onde a disputa para governador foi definida no primeiro turno, o eleitor precisará, em média, de 18 segundos para concluir a votação na urna comum. Nas urnas biométricas, o tempo de votação previsto é 42 segundos. Neste caso, o eleitor vai escolher somente o presidente da República.

Veja +

Aécio promete ampliar horário de creches e pré-escolas

Em 24/10/2014 - Política - Da Redação

O candidato quer estender licença-maternidade para que mães acompanhem os recém-nascidos no hospital O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, reafirmou na quinta-feira (23/10), no Rio de Janeiro (RJ), seu compromisso com iniciativas que beneficiem diretamente a mulher trabalhadora e prometeu ampliar o horário de atendimento das creches e das pré-escolas públicas até às 20h em todo o país. O objetivo, segundo ele, é dar tempo suficiente para que as mães possam pegar seus filhos nesses locais, já que o trânsito das cidades e outras dificuldades de deslocamento atrapalham a vida dessas famílias hoje.

Veja +

Candidatos fazem o último debate nesta sexta, na TV ‘Globo’

Em 24/10/2014 - Política - Da Redação

Nesta sexta-feira (24), o Brasil terá a oportunidade de assistir ao último confronto entre os candidatos à Presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT). A expectativa nos comitês e campanha é grande bem como existe o consenso de que o desempenho dos rivais terá papel essencial na reta final da eleição. O confronto será mostrado na “Rede Globo” por volta de 22h30. Como, nas últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas a presidente Dilma está numericamente à frente, nos bastidores das duas campanhas já é possível auferir as estratégias. Dilma não deve ir ao ataque, a menos que provocada.

Veja +

Aécio Neves reforça compromissos durante ato em BH

Em 23/10/2014 - Política - Da Redação

Em ato de campanha na quarta-feira (22), na Praça da Estação, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, o candidato Aécio Neves (PSDB) reforçou suas propostas e promessas caso seja eleito para presidente do Brasil. Aécio reforçou os compromissos de garantir a continuidade dos programas sociais, especialmente o Bolsa Família, e de fortalecer os bancos públicos. Além disso, ele prometeu valorizar os planos de carreiras dos servidores públicos, principalmente dos bancários e de outras empresas, como Correios, Petrobras e Eletrobras.

Veja +

Na reta final, Dilma monta 'QG' em hotel no Rio de Janeiro

Em 23/10/2014 - Política - Da Redação

Na reta final da corrida eleitoral, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e integrantes mais próximos da sua equipe estão baseados em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, o Windsor Barra. Seguranças e assessores acompanham a candidata. Dilma deve ficar hospedada até sábado (25), dia seguinte ao último debate com Aécio Neves (PSDB), que será realizado pela TV Globo, no Rio. Na manhã da quarta-feira (22), participou de uma caminhada em Uberaba (MG). Às 17h, está marcada uma caminhada com mulheres em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Veja +

Mosconi pede votos para Aécio na área central de Poços de Caldas

Em 22/10/2014 - Política - Da Redação

O deputado estadual, Carlos Mosconi, e um grupo de lideranças de Poços de Caldas, fizeram corpo a corpo na tarde da quarta-feira (22), na área central da cidade, para pedir voto para Aécio Neves, candidato do PSDB, a Presidência da República. O parlamentar percorreu as principais vias de comércio e também a área do Terminal de Linha Urbanas. Aécio obteve grande votação em Poços de Caldas, totalizando mais de 39 mil votos (47,09%). O resultado foi um dos melhores do sul do Estado e a expectativa das lideranças, agora, é aumentar o percentual de votos no candidato. Na avaliação da coordenação na cidade, a população tem se mostrado receptiva a candidatura de Aécio, durante ações diárias em feiras, escolas e nos bairros. No sábado haverá concentração de apoiadores de Aécio, às 10h30, na praça ao lado da Urca.

Veja +

Aécio se compromete com aumento do número de universidades federais

Em 22/10/2014 - Política - Da Redação

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou na terça-feira (21/10) que seu governo vai fortalecer e aumentar o número de universidades federais para ampliar as fronteiras do conhecimento e do desenvolvimento. Aécio criticou o governo da presidente Dilma Rouseff (PT), candidata à reeleição, por não investir na qualificação das universidades brasileiras. “Nós saímos da lista das ‘100 Mais do mundo’. Nós temos que retornar a essa lista. Então, [é necessária] a valorização dos professores, a ampliação dos campi para regiões que ainda não tenham adequadamente”, afirmou o candidato ao lado do governador de Goiás e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB).

Veja +