A Folha Regional - Artigos - Política

Aécio reforça compromissos com Bolsa Família, educação e segurança

Em 20/10/2014 - Política - Da Redação

O candidato à Presidência da República da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, garantiu no domingo (19/10) que vai fortalecer o Bolsa Família e reiterou o compromisso de criar a Nova Escola Brasileira, além de elevar os investimentos em segurança pública. Durante debate promovido pela Rede Record, Aécio se comprometeu a garantir que todas as crianças tenham vaga na pré-escola, ampliar a escolas em tempo integral e flexibilizar o currículo do ensino médio. “É prioridade absoluta da nossa ação de governo que todas as crianças até 4 anos de idade tenham uma vaga garantida na pré-escola. A partir daí, temos que qualificar a escola. Por isso, eu proponho criarmos a Nova Escola Brasileira, uma escola que funcione, que ensine. Nós queremos avançar nas escolas de tempo integral”, afirmou o candidato, lembrando que sua gestão em Minas Gerais foi que levou o Estado a ter, hoje, a melhor educação fundamental do país.

Veja +

LGBT Brasil deixa claro que não existe apoio da comunidade a Aécio Neves e nem a outro candidato no segundo turno

Em 20/10/2014 - Política - Da Redação

Recentemente os setoriais LGBT dos partidos que apoiam Aécio Neves declararam apoio ao candidato. Alegam que o programa dele é o mais avançado e pontuam os retrocessos do governo Dilma em relação às demandas da comunidade LGBT. Isso é um grande equívoco. O fato incontestável é que nehuma entidade dita pró-LGBT pode indicar voto em Dilma ou em Aécio com base na agenda LGBT, porque nenhum deles tem comprometimento de fato conosco. Insistir em um apoio sem a devida contrapartida do candidato é condenar-se à insignificância política.

Veja +

ELEIÇÕES: TSE proíbe Dilma de citar caso do aeroporto mineiro em propaganda

Em 20/10/2014 - Política - Da Redação

Na decisão liminar (provisória), ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto defendeu que os programas eleitorais devem ser “propositivos” O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proibiu a campanha da presidente Dilma Rousseff de exibir na televisão propaganda que critica o tucano Aécio Neves pela construção de um aeroporto em terras que pertenciam ao tio-avô do candidato na cidade de Cláudio (MG). Na decisão liminar (provisória) tomada na noite da sexta (17), o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto defendeu que os programas eleitorais devem ser “propositivos” e não usados para a “realização de críticas destrutivas da imagem pessoal do candidato adversário”.

Veja +

Dilma e Aécio sobem o nível e debatem propostas de governo

Em 20/10/2014 - Política - Da Redação

Ainda que temperadas com o tema da corrupção, as propostas e a discussão dos problemas do país apareceram como o prato principal no debate entre os candidatos a presidente do Brasil realizado ontem pela Rede Record. Segurança pública, direitos trabalhistas, saúde e inflação foram temas abordados com mais intensidade que denúncias, como o caso de corrupção na Petrobras na gestão do PT ou o desvio de verbas da saúde no governo do PSDB em Minas Gerais.

Veja +

Presidenciáveis colocam Minas no centro do 2º debate

Em 17/10/2014 - Política - Da Redação

Minas Gerais, segundo colégio eleitoral do país, pode definir as eleições presidenciais no segundo turno. O Estado foi o centro do debate da quinta-feira (16), no SBT, entre os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). O tucano venceu com ampla frente de votos em São Paulo, enquanto a petista foi muito bem votada no Nordeste. Diante desse quadro, ambos deram a entender que a preferência do eleitorado mineiro deve mesmo ser o fiel da balança na votação do próximo dia 26. 

Veja +

Lideranças fazem ato em Poços em apoio a Aécio Neves

Em 16/10/2014 - Política - Da Redação

Dezenas de prefeitos, vereadores, lideranças políticas de partidos aliados, também empresários e lideres comunitários participaram de ato em apoio ao candidato Aécio Neves, para o segundo turno da eleição para presidente da República. O ato foi o primeiro no sul de Minas e integra a série de ações realizadas, que visa ampliar a votação do candidato, Aécio Neves, em Minas Gerais. O encontro no Palace Hotel contou com a presença do governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, e do presidente da Assembleia Legislativa (Almg), Dinis Pinheiro. Estiveram presentes também os deputados estaduais, Carlos Mosconi, Cássio Soares, Antonio Carlos Arantes, Dalmo Ribeiro e os deputados federais, Renato Andrade, Geraldo Thadeu e Alencar Silveira. 

Veja +

Ibope mostra Aécio e Dilma tecnicamente empatados

Em 16/10/2014 - Política - Da Redação

Pesquisa Ibope divulgada na quarta-feira (15) mostra que os dois candidatos à presidência estão tecnicamente empatados na preferência dos eleitores. A 11 dias da eleição, Aécio Neves (PSDB) aparece com 45% das intenções de voto e Dilma Rousseff (PT) com 43%. A margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Os eleitores que se disseram indecisos ou que não souberam responder somaram 5%, e os que pretendem votar nulo ou em branco, 7%. Considerando apenas os votos válidos, que descontam os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos, Aécio Neves aparece com 51% das intenções de voto e Dilma Rousseff com 49%.  Segundo o Ibope o cenário do segundo turno está indefinido, sem tendência de crescimento ou de queda para qualquer um dos candidatos.

Veja +

Pimentel anuncia equipe de transição

Em 15/10/2014 - Política - Da Redação

O advogado Marco Antônio Teixeira será o coordenador da equipe de transição de governo. O anúncio foi feito na tarde de hoje pelo governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel, em Belo Horizonte, durante entrevista coletiva. Além de Teixeira, Pimentel apresentou os outros seis integrantes da comissão: Helvécio Magalhães, Marco Aurélio Crocco, Eduardo de Lima Andrade Ferreira, Murilo Valadares, Paulo Moura e Marco Antônio Castelo Branco (currículos abaixo).

Veja +

Aécio e Dilma tentam apontar erros um do outro no primeiro debate do segundo turno

Em 15/10/2014 - Política - Da Redação

No primeiro debate na TV antes do segundo turno das eleições, no domingo (26), os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) focaram na tática da desconstrução da imagem do adversário e transpareceram nervosismo. O tucano voltou a destacar os escândalos da Petrobras, a alta da inflação, a dita “obsessão” de Dilma por Armínio Fraga - cotado para ministro da Fazenda de Aécio - e a briga pela paternidade do Bolsa Família. Segundo ele, o programa foi criado pelo ex-presidente FHC e pela ex-primeira dama Ruth Cardoso.

Veja +

Escola de Passos recebe recursos para compra de equipamentos

Em 15/10/2014 - Política - Da Redação

A Escola Estadual Deus Universo e Virtude, do município de Passos, será beneficiada com repasse  financeiro  para  aquisição  de  mobiliário  e equipamentos.  O  anúncio  foi  feito  nesta  terça-feira, 14 de outubro, pelo deputado estadual Cássio Soares. Parte do recurso é referente  à emenda parlamentar  do  deputado  feita  no  início  do  ano,  cuja  liberação  foi  autorizada  agora  devido  ao encerramento do período eleitoral. 

Veja +