A Folha Regional - Artigos - Política

‘A diversidade regional e cultural do Brasil nos torna mais fortes’, afirma Dilma

Em 10/10/2014 - Política - Da Redação

A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, participou de atividades em Salvador (BA), na manhã da quinta-feira (09) acompanhada do atual governador do estado, Jaques Wagner, o novo governador eleito Rui Costa e lideranças locais. Logo cedo, Dilma se reuniu com lideranças políticas num ato de mobilização e na sequência participou de uma caminhada do Largo de Roma até a Colina Sagrada onde está a Igreja do Bonfim, em Salvador. A presidenta visitou o santuário de Irmã Dulce, onde colocou flores e rezou em homenagem à religiosa e seguiu para a Capela das Relíquias.

Veja +

Lideranças de Poços organizam apoio a Aécio Neves

Em 09/10/2014 - Política - Da Redação

Na sexta-feira (10), às 14h, no Palace Hotel, líderes políticos de Poços de Caldas, alguns que participaram, por diversos partidos, das eleições do último domingo (5) em Minas Gerais, participam de entrevista coletiva, que vai marcar a largada na reta final na região da campanha de Aécio Neves (PSDB), no segundo turno das eleições para Presidente da República. O pleito será no domingo, 26 de outubro.

Veja +

Melles foi o mais votado na Ameg e Amog

Em 09/10/2014 - Política - Da Redação

Reeleição confirma liderança do deputado no Médio Rio Grande e Baixa Mogiana Reeleito para o sexto mandato consecutivo com 108 mil votos, o deputado federal Carlos Melles se mantém como o deputado majoritário nas microrregiões de municípios do Médio Rio Grande e da Baixa Mogiana, que concentram 31 municípios. Nos mandatos anteriores, Melles sempre foi o parlamentar mais votado nestas duas regiões, confirmando sua atuação política distrital.

Veja +

Arantes comemora votação de 90.939 votos, faz balanço positivo e reitera compromisso com a região

Em 09/10/2014 - Política - Da Redação

Parlamentar foi escolhido em 429 cidades mineiras O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) foi reeleito com 90.939 votos nas eleições do domingo (05). O parlamentar tem sido muito cumprimentado por políticos, empresários, populares e pela própria imprensa pela expressiva votação que teve. O político foi o 11o deputado estadual mais bem votado do Estado. Nas eleições de 2010, por exemplo, ele foi escolhido por 74.542 eleitores e o salto passou dos 16 mil votos. Ele salientou: “Foi uma campanha de muitas viagens, muitas visitas, muita conversa para apresentar as nossas propostas e pouco recurso. Sou um deputado simples e trabalhei ao lado de pessoas boas o tempo todo, de grandes companheiros políticos e sempre com Deus na frente”, ressaltou.

Veja +

Geraldo Thadeu confirma apoio ao candidato Aécio Neves

Em 09/10/2014 - Política - Da Redação

O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) esteve em Belo Horizonte, no dia 08, para uma reunião com o senador eleito Antônio Anastasia e com o presidente do seu partido, o PSD -Partido Social Democrático- Alexandre Silveira, para definir as diretrizes que o partido irá tomar para o segundo turno das eleições. Na reunião ficou definido o apoio do partido para o candidato Aécio Neves do PSDB.

Veja +

Pastores Everaldo e Malafaia declaram apoio a Aécio Neves

Em 09/10/2014 - Política - Da Redação

O pastor surgiu na cena eleitoral deste ano depois que fez uma série de críticas à proposta da então candidata Marina Silva (PSB), também evangélica, direcionada à comunidade LGBT Brasília. O candidato tucano à Presidência, Aécio Neves, recebeu nesta quarta o apoio formal do candidato derrotado Pastor Everaldo e de seu partido, o PSC, além da adesão a sua campanha do polêmico pastor Silas Malafaia. Os apoios são importantes, pois os dois representam um eleitorado numeroso: o evangélico. Contudo, as figuras podem associar seu perfil polêmico à imagem do tucano. Everaldo afirmou que Aécio é “a melhor opção” para o Brasil. Ele disse que o tucano representa o caminho para modernizar e retomar a credibilidade do país no exterior e para “cuidar dos pobres e mais necessitados”.

Veja +

Dilma prepara ofensiva para atrair evangélicos

Em 09/10/2014 - Política - Da Redação

Devota da Assembleia de Deus, Marina conseguiu no primeiro turno atrair apoio entre os evangélicos; Malafaia registra apoio em Aécio Com a ex-ministra Marina Silva (PSB) fora do segundo turno, a presidente Dilma Rousseff prepara uma ofensiva para tentar conquistar votos entre os evangélicos, que representam cerca de 20% do eleitorado. Segundo uma fonte relatou ao Broadcast Político, serviço da Agência Estado de notícias em tempo real, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência e coordenador da campanha de Dilma, Gilberto Carvalho, defendeu em uma reunião da executiva do PT, que acontece nesta quarta-feira em Brasília, que o partido reforce a interlocução com o segmento. Devota da Assembleia de Deus, Marina conseguiu no primeiro turno atrair apoio entre os evangélicos.

Veja +

Melles é reeleito para o sexto mandato e fortalece campanha de Aécio Neves

Em 08/10/2014 - Política - Da Redação

O deputado federal Carlos Melles (DEM/MG) foi reeleito para o sexto mandato consecutivo para a Câmara Federal com 107.906 mil votos. Presidente do Democratas em Minas, logo após conhecer o resultado das urnas o parlamentar gravou mensagens de agradecimento, concedeu entrevistas e, na manha de segunda-feira (6), convocou a equipe para fortalecer a campanha de Aécio Neves no segundo turno da disputa presidencial. “Temos outra grande missão, vamos dar continuidade ao trabalho para elegermos Aécio presidente do Brasil”, pontuou Melles, destacando que “Aécio é a esperança que nos une. Estamos unidos pela nossa região, por Minas. Estamos unidos pelo Brasil”.

Veja +

Aécio Neves: Mandato deve ser de cinco anos sem reeleição para cargos públicos

Em 08/10/2014 - Política - Da Redação

O candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, Aécio Neves, reiterou, na terça-feira (07/10), em São Paulo, ser favorável ao mandato de cinco anos para todos os cargos públicos e fim da reeleição para presidente da República, governador e prefeito. A proposta, inclusive, consta do programa de governo da Coligação Muda Brasil. Aécio também afirmou que vai se empenhar nas discussões sobre a reforma política. “Essa proposta já está nas nossas diretrizes, eu defendo há muito tempo. Sou a favor do mandato de cinco anos sem reeleição para todos os cargos públicos. A questão deste mandato em especial tem que ser discutida no Congresso por uma razão específica. Não estamos falando do fim da reeleição para presidente da República apenas, em que a decisão unilateral do candidato resolveria o problema. Estamos falando de reeleição de governadores e de prefeitos. Precisa haver um entendimento no Congresso Nacional em relação a isso”, apontou.

Veja +

Plenário recebe emenda a projeto de incentivo ao etanol

Em 08/10/2014 - Política - Da Redação

Modificação proposta no PL 5.494/14 prevê estímulo à geração de energia solar. O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu, na Reunião Ordinária da terça-feira (7/10/14), mensagem do governador Alberto Pinto Coelho encaminhando emenda ao Projeto de Lei (PL) 5.494/14, que reduz alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o álcool combustível e aumenta o imposto cobrado sobre a gasolina. O objetivo da emenda é conceder crédito outorgado de ICMS a estabelecimentos mineiros com atividade de geração, transmissão ou comercialização de energia elétrica, quando da aquisição de energia solar produzida no Estado.

Veja +