Em 30/09/2014 - Política - Da Redação
Sentença diz que coligação de Pimenta da Veiga (PSDB) mentiu e distorceu fatos para prejudicar Fernando Pimentel A Justiça Eleitoral concedeu à coligação Minas Pra Você, do candidato a governador Fernando Pimentel (PT), três minutos de direito de resposta durante o programa eleitoral de Pimenta da Veiga (PSDB). Segundo a Justiça, Pimenta da Veiga, mais uma vez, veiculou mentiras e distorceu informações para atacar Pimentel. A representação da coligação Minas Pra Você foi feita contra propaganda do PSDB veiculada nos dias 15 e 17 de setembro. Na propaganda, o PSDB distorce informações referentes a obras e contratos do governo federal em outros países.
Em 30/09/2014 - Política - Da Redação
A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, avaliou na noite da segunda-feira (29), durante agenda em São Paulo, que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vem sendo tratado de forma inadequada pelas candidaturas de oposição e apresentou números que mostram a dimensão do papel do banco para o desenvolvimento das empresas e na economia brasileira, e lembrou que entre as mil maiores empresas do país, 783 têm financiamento do BNDES, respondendo por 84% do investimento na indústria.
Em 30/09/2014 - Política - Da Redação
Coordenador da área de sustentabilidade participa de Face to Face com internautas e diz que aumento do uso de carros nas grandes metrópoles é preocupante Programa de governo para a área de sustentabilidade do candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, lançado na segunda-feira (29/09), traz 32 compromissos e 85 propostas para elevar o país ao patamar de uma economia totalmente sustentável.
Em 30/09/2014 - Política - Da Redação
Em um comício marcado pela lembrança de Eduardo Campos e críticas ao PT, a candidata presidencial do PSB, Marina Silva, participou na noite da segunda-feira (29) do último evento em Recife antes de 5 de outubro, dias do 1° turno da eleição presidencial. Marina assumiu o comando da campanha presidencial após a morte de Eduardo, em 13 de agosto. A ex-ministra do Meio Ambiente chegou ao palco do evento acompanhada da viúva de Eduardo, Renata Campos, que surgiu abraçada com os filhos. Horas antes, Marina participou de ato em Caruaru ao lado do candidato ao governo estadual, Paulo Câmara (PSB), que também esteve presente no evento realizado no final da noite em Recife. Parte dos discursos realizados no Cais da Alfândega teve como foco a crítica aos ataques realizados pela da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT).
Em 30/09/2014 - Política - Da Redação
No último debate entre os candidatos a governador de Minas Gerais, que acontece na noite desta terça-feira (30), na TV Globo Minas, os candidatos mais bem colocados nas pesquisas, Pimenta da Veiga (PSDB) e Fernando Pimentel (PT), adotarão posturas diferentes. Pimenta deve reforçar a tática de colar seu nome no do senador Aécio Neves, candidato à Presidência da República, que apresentou crescimento nas últimas pesquisas. Já Pimentel vai focar em apresentar propostas. Segundo o coordenador da campanha tucana no Estado, Nárcio Rodrigues, Aécio deve intensificar a presença em Minas e voltará ao Estado na sexta-feira. “Ele tem potencial para fazer Pimenta arrancar”, diz.
Em 29/09/2014 - Política - Da Redação
Aconteceu na noite do domingo (26), o penúltimo debate entre os candidatos à Presidência da República nas eleições de 5 de outubro. O evento ocorreu em são Paulo e foi organizado pela Rede Record de televisão. Participaram Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) e, além dos três principais candidatos nas pesquisas, participaram Luciana Genro (Psol), Eduardo Jorge (PV), pastor Everaldo (PSC) e Levy Fidelix (PRTB). O debate teve início às 22h30 e foi divido em quatro blocos. A apresentação ficou por conta dos jornalistas Adriana Araújo e Celso Freitas.
Em 29/09/2014 - Política - Da Redação
Já está disponível para download programa para acompanhar apuração dos votos em tempo real. Mais uma vez, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) será referência na prestação de serviços para os cidadãos interessados em acompanhar os resultados das eleições. Além da cobertura jornalística do dia da votação, uma estrutura integrada de serviços levará informações sobre a apuração dos votos no domingo (5/10/14), dia em que os brasileiros vão às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.
Em 29/09/2014 - Política - Da Redação
O domingo (28/09) em São João Del Rei (MG) foi de emoção para o candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, Aécio Neves, que reforçou os valores de ética, dignidade e decência como essenciais na vida e na política. “Há 30 anos, eu saí da porta dessa casa para iniciar minha caminhada política, acreditando muito que política e decência devem ser como irmãs siamesas”, afirmou Aécio referindo-se à casa da família Neves em São João del Rei (MG). Em seguida, o candidato acrescentou que: “O tempo passou, os cabelos ficaram um pouco mais brancos, mas, no momento em que se aproxima a eleição, quero reiterar a minha crença de que, além das propostas, além das ideias, dos projetos, é fundamental nós resgatarmos na vida pública a ética, a decência, a generosidade”.
Em 29/09/2014 - Política - Da Redação
Apoiar sistematicamente o trabalho social desenvolvido em Minas Gerais junto a comunidades carentes e população em situação de risco por lideranças das diversas religiões e crenças representadas no estado. Esta é uma das propostas do candidato a governador pela coligação Minas Pra Você (PT), Fernando Pimentel (PT), para ampliar a rede de proteção social do estado. Para Pimentel, o trabalho das igrejas nesta área tem sido fundamental para a proteção e recuperação da população em situação de risco – e este trabalho será reconhecido e fortalecido pelo estado, caso seja eleito.
Em 29/09/2014 - Política - Da Redação
“Ao longo da minha vida tenho tido tolerância zero com a corrupção. Não varro nada para debaixo do tapete”, disse a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, ao responder a pergunta da jornalista Cristina Lemos sobre Segurança Pública, no segundo bloco do debate dos candidatos à Presidência da República realizado pela TV Record. Segundo a presidenta, a nova estratégia de seu governo será aproveitar uma bem sucedida iniciativa que foi, durante a Copa do Mundo, de integração das polícias estaduais e federal, com apoio do Exército Brasileiro.