Em 02/09/2014 - Política - Da Redação
Muito prestigiado, político petista discursou no comitê da Avenida O candidato ao Governo de Minas, Fernando Pimentel, do PT, esteve em Guaxupé na segunda-feira, 1º de setembro, quando foi saudado por um expressivo número de pessoas, entre políticos de níveis municipal, estadual e federal, além de correligionários. Representado na cidade pelo empresário Marco Antônio Araújo (Barretinho, que disputou as últimas eleições municipais), o aspirante participou de carreata, discursou em seu comitê e seguiu para uma visita à diretoria da Cooxupé, de onde partiu para cumprimento de uma extensa agenda.
Em 02/09/2014 - Política - Da Redação
Deputados, candidatos a reeleição, são recebidos pelo prefeito Jarbinhas e vice Dr. Heber, em evento prestigiado por centenas de lideranças da região de Guaxupé Em clima de festa e forte apoio popular na região, o deputado federal Carlos Melles (Democratas) e estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), pela coligação A Vez de Minas, inauguraram no sábado (30/08), o comitê regional em Guaxupé, com um discurso em que enfatizaram as grandes conquistas que estão promovendo o desenvolvimento do município, por força da união política, retomada com a eleição do prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas) e o vice-prefeito Heber Hamilton Quintella.
Em 02/09/2014 - Política - Da Redação
A candidata do PSB, Marina Silva, e a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, protagonizaram na segunda-feira (1º) o principal embate do debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo, pelo portal UOL, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan. Dilma e Marina, que na mais recente pesquisa Datafolha aparecem empatadas na liderança da disputa presidencial, ambas com 34% das intenções de voto, escolheram uma a outra como alvos preferenciais durante o evento. Enquanto a candidata do PSB insistiu em apontar o que chamou de erros da gestão Dilma na condução da política econômica do governo, a petista explorou o que considera contradições das propostas de Marina e a falta de sustentação política de seu grupo. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tentou, a princípio, polarizar com a presidente, também mirando a gestão da economia, mas ficou em segundo plano. Apenas os nanicos Levy Fidelix (PRTB) e Luciana Genro (PSOL) dirigiriam perguntas ao tucano.
Em 01/09/2014 - Política - Da Redação
SUB – Este será um dos compromissos na semana que vem além da Comissão de Minas e Energia O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) viaja no começo da semana que vem para cumprir compromissos parlamentares em Brasília. No dia 02 de setembro, terça-feira, o deputado participa da homenagem póstuma a Eduardo Campos em sessão solene na Câmara dos Deputados. Geraldo Thadeu conviveu por um período, entre 2003 e 2006 com o candidato à presidência no Congresso Nacional. Será feita homenagem também ao ex-deputado federal Pedro Almeida Valadares Neto, conhecido como Pedrinho Valadares, de 48 anos, assessor de Eduardo Campos, morto no mesmo acidente de avião.
Em 28/08/2014 - Política - Da Redação
Candidato a governador afirma que asfaltamento de estradas é fundamental para facilitar escoamento da produção do grão, que precisa de apoio do governo O candidato a governador da coligação Todos por Minas, Pimenta da Veiga, quer alavancar a cafeicultura em Muzambinho e todo o Sul de Minas. Para isso, planeja investir na pavimentação de estradas e rodovias, visando maior facilidade de escoamento da produção. Ele também estuda outros incentivos defendendo que o café seja industrializado, na região, para evitar a exportação em grãos, sem valor agregado. “Não se pode descuidar da cafeicultura, que é uma das maiores riquezas do Estado”. O candidato sabe que os produtores não vivem um bom momento por causa dos baixos preços do grão, aliado ao cenário de uma das piores secas do Brasil nas últimas décadas.
Em 27/08/2014 - Política - Da Redação
No primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República desde que a propaganda política foi permitida, em julho, não houve amenidades na TV Bandeirantes, na noite da terça-feira (26). Todos os concorrentes foram alvo de críticas, mas a mais procurada foi a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição. Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) questionaram políticas e ações dos 12 anos do PT no governo federal, mas também se alfinetaram.
Em 27/08/2014 - Política - Da Redação
Pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (26) mostra que o ex-ministro Fernando Pimentel (PT) seria eleito em primeiro turno para o governo de Minas Gerais caso as eleições fossem hoje. O petista aparece no levantamento com 37% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o também ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB), que teve 23% da preferência do eleitorado, seguido por Tarcísio Delgado (PSB), citado por 3% dos pesquisados. Além deles, Cleide Donária (PCO), Fidélis Alcântara (PSOL), Professor Túlio (PCB) e Eduardo Ferreira (PSDC) aparecem com 1% das intenções de voto cada. Segundo o Ibope, 11% dos eleitores declararam voto nulo ou branco, enquanto 22% dos pesquisados não responderam ou não sabem em quem votarão. Com a margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, Pimentel teria pelo menos 35% dos votos válidos, contra 32% da soma de seus adversários.
Em 26/08/2014 - Política - Da Redação
Compromissos abrangem manter aplicação de 12% dos recursos do Estado no setor, regionalização do atendimento e valorização da carreira médica Propostas claras e transformadoras para melhoria do sistema de saúde pública de Minas foram apresentadas pelo candidato da Coligação Todos por Minas, Pimenta da Veiga, na segunda-feira (25/08), durante encontro com representantes das entidades ligadas à área da saúde, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), em Belo Horizonte. O primeiro dos dez compromissos apresentados por Pimenta foi em relação à manutenção da aplicação dos 12% dos recursos do Tesouro Estadual na saúde pública.
Em 22/08/2014 - Política - Da Redação
Deputado federal Rodrigo de Castro também tomou a mesma medida no Congresso Nacional para amparar profissionais do Estado vinculados a lei 100 Os deputados estaduais Antônio Carlos Arantes (PSDB), Lafayette Andrada (PSDB), João Leite (PSDB), Célio Moreira (PSDB) e Duarte Bechir (PSB) entraram esta semana com um Proposta de Emenda Constitucional (PEC) em nível estadual, que garante a manutenção dos empregos dos servidores estaduais situados na lei complementar número 100/2007, que efetivou mais de 98 mil servidores do Estado de Minas Gerais há sete anos sem concurso público. A iniciativa de Arantes e de outros parlamentares foi divulgada em reunião na Associação dos Professores Públicos do Estado de Minas Gerais (APPMG), que contou com dezenas de educadores, além do deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB), a presidente da entidade Joana D’Arc Gontijo e do presidente da Federação das Associações de Pais de Minas Gerais, Mário de Assis.
Em 18/08/2014 - Política - Da Redação
Pesquisa Datafolha publicada na segunda-feira (18) mostra a presidente Dilma Rousseff com 36% das intenções de voto, contra 20% do candidato do PSDB, Aécio Neves, e 21% de Marina Silva, possível escolhida do PSB para ocupar a vaga deixada por Eduardo Campos. O levantamento é o primeiro depois da morte do ex-governador pernambucano em um acidente de avião na quarta-feira, 13. Nessa simulação, Marina e Aécio aparecem em um empate técnico na segunda colocação e devem disputar uma das vaga para o segundo turno. Entre os demais candidatos, o Pastor Everaldo (PSC) soma 3% das intenções de voto. Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 1%. Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.