Em 11/06/2014 - Política - Da Redação
Cerca de vinte partidos escolheram, na terça-feira (10/6), os nomes que vão concorrer na chapa do presidenciável Aécio Neves para o Governo de Minas. Pimenta da Veiga, ex-ministro das Comunicações, foi escolhido como candidato a governador; o presidente da ALMG, deputado estadual Dinis Pinheiro (PP), a vice; e o ex-governador Antonio Anastasia, como candidato ao Senado Federal. A convenção estadual ocorreu em Belo Horizonte em clima de festa. Várias autoridades e populares comemoraram a decisão. A aliança Todos por Minas, a maior já feita no estado, é formada pelo PSDB, DEM, PDT, PEN, PHS, PMN, PP, PPS, PR, PRP, PSC, PSD, PSDC, PSL, PTB, PTC, PTdoB, PTN, PV e Solidariedade.
Em 11/06/2014 - Política - Da Redação
Paulinho Couro Minas do PMN, pré-candidato a deputado estadual iniciou a semana participando de convenções partidárias por Minas Gerais. A primeira delas foi do PSDB no Tênis Clube em Belo Horizonte que definiu Pimenta da Veiga como candidato ao Governo de Minas e Diniz Pinheiro como vice. Durante a convenção Paulinho discursou para um público de 5 mil pessoas destacando a importância e a força da chapa que dará continuidade aos trabalhos de Aécio Neves, Anastasia e Alberto Pinto Coelho. “Minas reafirma seu compromisso escolhendo Pimenta da Veiga como candidato ao governo, por ser um homem sério, honesto, comprometido e dedicado desde sua passagem como deputado pela política. Agora temos que nos unir em uma só voz para eleger não só Pimenta mais também Aécio Neves presidente do Brasil” Concluiu couro Minas.
Em 11/06/2014 - Política - Da Redação
Pesquisa Vox Populi divulgada na quarta-feira (11), pela revista Carta Capital aponta que a presidente Dilma Rousseff manteve 40% das intenções de voto em relação ao levantamento de abril e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje. O pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, cresceu 5 pontos porcentuais desde o levantamento de abril e chegou aos 21%, enquanto Eduardo Campos manteve 8% no período. O levantamento, segundo a publicação, foi feito entre os dias 30/5 e 1º/6. Abaixo dos três principais candidatos aparecem Pastor Everaldo (PSC) com 2% e José Maria (PSTU) com 1%. Os candidatos Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Denise Abreu (PTN) não atingiram 1%. A revista aponta ainda que os indecisos, que eram 18% em abril, são 14%. O número de brancos e nulos variou de 15% para 14%.
Em 10/06/2014 - Política - Da Redação
Na terça-feira (10/6), cerca de mil delegados do PSDB mineiro escolherão os nomes dos candidatos que vão concorrer as eleições desse ano no estado. A convenção do partido será em Belo Horizonte, das 12 às 18 horas, na Arena do Minas Tênis Clube. A chapa é integrada por 20 partidos, aliança denominada “Movimento Todos por Minas”, a maior já vista na história do estado. Pimenta da Veiga, ex-ministro das Comunicações, será escolhido como candidato ao Governo de Minas; o ex-governador Antonio Anastasia como candidato ao Senado Federal. O cargo de vice-governador será ocupado pelo deputado estadual Dinis Pinheiro (PP). O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, pré-candidato à presidência da República, afirmou que a mobilização do povo mineiro será fundamental para as eleições deste ano. “Chegou a hora da largada para a grande vitória em Minas e no Brasil. A força e união da sociedade serão essenciais para mudarmos a política existente no país e para continuarmos desenvolvendo e modernizando o nosso estado”.
Em 10/06/2014 - Política - Da Redação
Moradores de Monte Sião pedem ajuda da Assembleia Legislativa para aprimorar vigilância na divisa com São Paulo. Os deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visitaram, na manhã da segunda-feira (9/6/14), o município de Monte Sião, no Sul de Minas, divisa com São Paulo. Diante da posição estratégica do município, o objetivo da ação foi ouvir as principais demandas da população em torno desse tema. Com a ajuda dos parlamentares, foram firmados compromissos para a instalação de um posto policial no bairro Mococa, a doação do edifício da antiga cadeia ao município – que será usada na prestação de serviços de segurança pública em vez de abrigar um presídio feminino – e, por fim, a implantação de um programa estadual de medidas socioeducativas para adolescentes infratores.
Em 10/06/2014 - Política - Da Redação
Na sexta-feira, 6 de junho, o deputado estadual Cássio Soares esteve em encontro no Clube do Cavalo, no município de São João Batista do Glória, a convite da prefeita Nilva dos Santos. Na ocasião, junto aos representantes locais, o deputado fez um balanço de suas atuações junto ao Governo de Minas para buscar melhorias à população da cidade e participou da abertura do rodeio da ExpoGlória. No Clube do Cavalo, os dirigentes ressaltaram a atuação do deputado ao longo de seu mandato em favor do município. “Muitos sonhos já são realidade aqui no Glória graças a ações do deputado. Nós podemos citar a ambulância que logo estará funcionando para atender os pacientes; uma verba de R$ 110 mil reais para a compra de novos equipamentos na área da saúde, através de emenda do Cássio; intervenções do ProMunicípio; o carro próprio do Conselho Tutelar, todas foram conquistas imensas, entre outras. Dessa forma, é uma grande honra recebê-lo em nosso evento, nós consideramos o Cássio mais do que um representante, ele é um grande amigo de toda a nossa cidade”, afirmou a prefeita Nilva.
Em 10/06/2014 - Política - Da Redação
Gestores públicos estaduais e representantes de hospitais mineiros debateram, no dia 4/6, programas de financiamento da rede hospitalar do Estado. A reunião foi coordenada pelo deputado Carlos Mosconi (PSDB), na Comissão de Saúde da ALMG. Os convidados apresentaram avanços e falhas a serem corrigidas no Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do Sistema Único de Saúde (Pro-Hosp). O objetivo do programa é adequar a oferta e melhorar a qualidade da Atenção Hospitalar do SUS por meio de investimentos. Segundo a diretora de políticas e gestão hospitalar, Priscila Rochwerger, 26% dos 529 hospitais mineiros que atendem ao SUS recebem recursos do Pro-Hosp. A diretora afirmou que essas unidades representam mais de 45% dos leitos do Estado, mais de 61% das internações de média complexidade e mais de 67% dos partos em Minas Gerais.
Em 09/06/2014 - Política - Da Redação
O deputado federal Geraldo Thadeu, presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados ministrou palestra no Edifício da Firjan, no Rio de Janeiro. O convite foi feito pela Britcham (Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil), uma associação nacional sem fins lucrativos, cujo objetivo é incrementar as relações entre Brasil e Reino Unido, promover debates e atuar no desenvolvimento de oportunidades de negócios para as comunidades empresariais britânica e brasileira. O tema foi “O Setor de Energia no Congresso Nacional”. Geraldo Thadeu iniciou seu discurso confirmando o compromisso da República na Constitutição Federal de erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais.
Em 09/06/2014 - Política - Da Redação
O Projeto de Lei nº 2112/2011, da autoria de deputado estadual Cássio Soares foi aprovado na tarde da quarta-feira (04), no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A partir da data da publicação, fica instituído o dia 18 de março como o dia da Ordem DeMolay. A Ordem DeMolay é uma organização para jovens entre 12 e 21 anos de idade, tendo estado ativa por mais de 76 anos, e se orgulha de ser uma sociedade fraternal-juvenil de milhões de membros. Do seu exemplo, a Ordem DeMolay aprendeu a lição da honestidade, da lealdade e do amor fraterno e possui em seu fundamento sete princípios essenciais, chamados virtudes cardeais: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.
Em 09/06/2014 - Política - Da Redação
O deputado Carlos Mosconi (PSDB), presidente da Comissão de Saúde da ALMG, reuniu-se no dia 03/06 com o secretário de Estado de Saúde (SES), José Geraldo Prado. Mosconi apresentou ao secretário demandas de diversas cidades para o setor. O parlamentar também solicitou agilidade em alguns convênios que já estão tramitando na secretaria. Além disso, Mosconi está preocupado com o atraso nos pagamentos dos serviços de saúde que extrapolam a cota permitida dos hospitais. Muitas instituições passam o teto estabelecido de procedimentos para atender os pacientes que necessitam. Mas esse atraso está aumentando as dívidas das entidades.