A Folha Regional - Arquivo - Geral

DESIGUALDADE DE RENDA: 1% dos mais ricos possuirão mais do que o resto da população

Em 19/01/2015 - Geral - Da Redação

De acordo com um estudo, "o patrimônio mundial de propriedade dos 1% mais ricos aumentou de 44% em 2009 para 48% em 2014 e será superior a 50% em 2016 O patrimônio acumulado do 1% de pessoas mais que fazem parte do grupo de mais ricos do mundo superará em 2016 o dos 99% dos demais habitantes do planeta, afirmou na segunda-feira (19) a Oxfam, a poucos dias antes do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. Neste sentido, a organização insistiu que sejam "reescritas as regras para corrigir as desigualdades vertiginosas".

Veja +

Vacinação contra aftosa em Minas alcança 96,6% de cobertura na etapa de novembro 2014

Em 19/01/2015 - Geral - Da Redação

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Febre Aftosa de 2014, que foi encerrada, excepcionalmente, no final do mês de dezembro, teve um saldo positivo em Minas Gerais, atingindo um índice de vacinação de 96,6%. Os produtores rurais tiveram até o dia 10 de janeiro de 2015 para comprovar nas unidades do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de seus municípios, a imunização de seus animais. A campanha obteve grande adesão dos produtores que têm na pecuária o seu sustento, demonstrando a importância da participação efetiva na vacinação semestral. 

Veja +

Corpo de brasileiro executado na Indonésia é cremado

Em 19/01/2015 - Geral - Da Redação

O corpo do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, executado às 15h31 (horário de Brasília) de sábado (17), foi cremado, confirmou a assessoria do Ministério das Relações dos Exteriores no Brasil. As cinzas serão trazidas para o Brasil pela tia do ex-instrutor de voo, a advogada Maria de Lourdes Archer, única parente viva do brasileiro condenado, que embarcou para Jacarta na última terça-feira.

Veja +

Cidades de Minas brigam por traçado original de gasoduto

Em 19/01/2015 - Geral - Da Redação

Prefeituras do eixo Leste-Oeste em Minas Gerais, entre a Região Metropolitana de Belo Horizonte e o Triângulo Mineiro, ao longo da BR-262, estão se mobilizando para garantir que a construção do gasoduto Betim-Uberaba seja mantida. No começo deste ano, a Gasmig, estatal controlada pela Cemig, cancelou a licitação do projeto executivo, e o governo do Estado voltou a estudar outras possibilidades de traçado, com a tubulação passando por São Paulo, sem beneficiar cidades de Minas Gerais

Veja +

Indonésia decide manter execução de brasileiro e de outras 5 pessoas por tráfico

Em 17/01/2015 - Geral - Da Redação

Autoridades da Indonésia disseram no sábado (17) que vão seguir adiante com o plano de executar cinco estrangeiros e uma mulher indonésia condenados por tráfico de drogas, apesar de vários pedidos de clemência feitos ao governo do país. O grupo inclui o ex-instrutor de voo brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, que está preso na Indonésia desde 2003.

Veja +

SEGURO-DESEMPREGO: Mudança reduz beneficiários em mais de 25%

Em 17/01/2015 - Geral - Da Redação

A norma anterior exigia seis meses trabalhados nos últimos três anos para que o benefício fosse liberado Brasília. Apresentada no fim do ano passado pela nova equipe econômica da presidente Dilma Rousseff, a mudança nas regras no seguro-desemprego pode diminuir o acesso ao benefício em mais de 25%. O levantamento foi feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e divulgado nesta sexta pelo órgão. O cálculo foi feito a partir de uma simulação de como seria a concessão de benefícios se as novas regras fossem aplicadas na base de dados de 2014.

Veja +

Milionário & José Rico se apresentam na Villa Country no dia 23 de janeiro

Em 17/01/2015 - Geral - Da Redação

Os “Gargantas de Ouro” abrem programação de shows da tradicional casa sertaneja de São Paulo Uma casa sertaneja tão tradicional quanto a Villa Country não poderia começar a agenda de 2015 de maneira melhor. Para literalmente abrir o ano com chaves de ouro, no dia 23 de janeiro, receberão os “Gargantas de Ouro”. Milionário e José Rico darão a honra de sua presença no palco da Villa mais uma vez. A dupla, que possui uma das carreiras mais longas dentre todas do Brasil (44 anos na estrada) e conta com 28 discos gravados, além de 2 filmes, se apresentará na sexta-feira, conhecida como a noite dos Clássicos.

Veja +

O ano de 2014 foi o mais quente na história moderna

Em 16/01/2015 - Geral - Da Redação

Dezembro também marcou uma temperatura média na superfície da Terra e dos oceanos sem precedentes nos últimos 134 anos para este período do ano O ano de 2014 foi o mais quente do planeta desde o início dos registros em 1880, anunciou nesta sexta-feira a Agência Oceânica e Atmosférica (NOAA), dos Estados Unidos. Dezembro também marcou uma temperatura média na superfície da Terra e dos oceanos sem precedentes nos últimos 134 anos para este período do ano, acrescentou a NOAA.

Veja +

Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-Minas passa a atuar em Muzambinho

Em 16/01/2015 - Geral - Da Redação

A intenção é contribuir na solução de conflitos ligados à engenharia e evitar que os casos cheguem à Justiça. Alternativa dá mais agilidade na resolução de problemas e reduz o desgaste entre as partes. Para contribuir com a resolução de conflitos judiciais que envolvem as profissões da área tecnológica o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) instituiu a Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA) no final de 2012, e em dois anos de funcionamento auxiliou na solução de várias disputas, obtendo um índice de satisfação dos seus usuários de mais de 90%. Apoiado na experiência e no conhecimento acumulados em oito décadas de existência do Conselho, a CMA colabora em casos relacionados, direta ou indiretamente, às profissões de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia. Para tanto, oferece as opções de Conciliação, Mediação e Arbitragem e DRB, em todas as regiões de Minas Gerais. Os serviços da CMA/Crea-Minas também podem ser agendados em Muzambinho, na sede da Inspetoria na cidade.

Veja +

Cemig ressalta medidas para economia de energia no verão

Em 16/01/2015 - Geral - Da Redação

Simples medidas podem contribuir para reduzir a conta de energia e ajudar o País em um momento de condições hidrológicas desfavoráveis O verão é um dos períodos mais aguardados do ano e é caracterizado pelos dias mais longos e marcado pelas altas temperaturas e pancadas de chuvas.  Desse modo, nesta estação é comum que o valor da fatura de energia elétrica aumente, especialmente, pelo uso de aparelhos eletrônicos, como ar-condicionado e ventiladores, além de coincidir com o período de férias escolares. Mas soluções simples podem ajudar a minimizar os gasto e economizar na conta de energia.

Veja +