A Folha Regional - Arquivo - Geral

Friboi cria nova categoria para o mercado brasileiro com a linha “Todo Dia”

Em 16/01/2015 - Geral - Da Redação

Carne pronta para o consumo é a nova aposta da marca A Friboi, marca do Grupo JBS, mantém a sua estratégia de atuação nas mais diversas frentes para o consumo de carne. Desta vez, a aposta da empresa está no lançamento da linha “Friboi Todo Dia”, a única do mercado à base de carnes bovinas cozidas ou grelhadas prontas para consumo: basta aquecer no micro-ondas ou forno. Em porções que servem duas pessoas, são produtos com tempero leve, que não possuem conservantes e podem ser consumidos diariamente. Divididas entre as categorias de resfriados e de congelados, as 14 receitas priorizam a praticidade no dia a dia, em resposta às necessidades da vida moderna. 

Veja +

“Rouba, mas faz”: os eleitores perdoam os corruptos competentes?

Em 16/01/2015 - Geral - Da Redação

Por: Luiz Flávio Gomes Vários estudos afirmam que o político que rouba, mas é competente e faz coisas importantes para a população, tem longevidade garantida (tanto no Brasil como em vários outros países do mundo todo). Um exemplo paradigmático disso é Paulo Maluf (que possibilitou a ampliação do nosso léxico, dando ensejo a um novo verbo: malufar). Tais estudos indicam que os cidadãos que assimilam essa ideia (competência ligada à corrupção) reduzem, do ponto de vista psicológico, a tensão associada ao ato de votar em político corrupto. É mais frequente do que se possa imaginar o trade-off (jargão usado na economia para dizer que a escolha de uma opção se dá em detrimento de outra) entre a competência e a corrupção. Para quem tem plena consciência do voto, é deveras indigesto votar num conhecido pilhador do dinheiro público. Mas os eleitores fazem isso pensando nos benefícios que já conquistaram ou no que poderão alcançar, em razão da competência do corrupto.

Veja +

Municípios mineiros recebem iluminação pública em situação precária

Em 16/01/2015 - Geral - Da Redação

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) deixou lâmpadas queimadas e outras manutenções na iluminação pública, que deveriam ter sido feitas no ano passado, nas mãos de prefeituras em Minas Gerais. A partir do dia 1º deste mês, os municípios seriam obrigados a assumir os ativos de iluminação pública, conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em Caeté, a 60 quilômetros de Belo Horizonte, na Região Metropolitana, as solicitações de manutenção na iluminação pública, recebidas pela prefeitura, já não eram mais atendidas em dezembro do ano passado.

Veja +

Acidente que matou Campos foi causado por falha do piloto, diz jornal

Em 16/01/2015 - Geral - Da Redação

Sequência de falhas do piloto, antes e durante o voo, teria levado à queda de aeronave; além do presidenciável, outras seis pessoas morreram, sendo quatro assessores, piloto e copiloto Investigação da Aeronáutica concluiu que o acidente que matou em agosto passado o ex-governador de Pernambuco e então candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, foi causado por uma sequência de falhas do piloto da aeronave, Marcos Martins, informou na sexta (16) o jornal "O Estado de S. Paulo".

Veja +

Pagar IPVA à vista traz vantagens para o contribuinte mineiro

Em 16/01/2015 - Geral - Da Redação

Rendimento da poupança, aplicação financeira mais popular do país, é inferior ao desconto concedido pelo Estado Em Minas Gerais é mais vantajoso para o contribuinte quitar a cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do que parcelar o pagamento em três vezes, com vencimentos nos meses de janeiro, fevereiro e março. Uma conta simples mostra que vale a pena o proprietário do veículo aproveitar o abatimento oferecido pelo Estado, de 3%, mediante o pagamento da cota única até a data indicada, de acordo com o final da placa.

Veja +

Cemig estuda antecipar reajuste

Em 16/01/2015 - Geral - Da Redação

Empresa pode enviar pedido para a Aneel; aumento da energia vai engordar o caixa dos Estados A Cemig estuda se vai solicitar à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um pedido de revisão extraordinária da tarifa ou se vai esperar a data do reajuste anual, que é em abril, e receber todo o reajuste de uma vez. A expectativa do mercado é que as tarifas de energia fiquem cerca de 40% mais caras neste ano em razão de um conjunto de fatores, como a seca, repasses que ficaram acumulados em 2014 e a decisão do governo de que o Tesouro não vai mais bancar a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que é o fundo que bancou a redução no preço da energia em 2012.

Veja +

Crise da água supera economia como principal risco, aponta pesquisa

Em 16/01/2015 - Geral - Da Redação

Pela primeira vez desde 2007, a economia não aparece como principal risco para o planeta. Pesquisa realizada pelo Fórum Econômico Mundial com cerca de 900 especialistas mostra que a crise da água é o item que pode gerar maior impacto no mundo em 2015. Nos últimos oito anos, os temas econômicos apareceram como o risco com o maior impacto potencial no estudo. Anualmente, os principais líderes do mundo se reúnem na cidade suíça de Davos para debater os grandes temas mundiais. Antes do encontro - que ocorrerá na próxima semana -, os organizadores realizam pesquisa com os temas que mais preocupam a elite econômica, política e social do planeta. Nos últimos anos, a economia apareceu isolada como principal preocupação em termos de impacto: colapso do preço dos ativos entre 2007 e 2010, crise fiscal em 2011, problema sistêmico nas finanças globais em 2012 e 2013 e crise fiscal em 2014. Neste ano, porém, a pesquisa mostra que a crise da água é o tema com maior probabilidade de gerar impacto no planeta este ano.

Veja +

Grandes nomes da música techno mundial no Carnaval 2015 do Bloco Vermes e Cia

Em 15/01/2015 - Geral - Da Redação

O carnaval do Bloco Vermes e Cia, que se consolidou como o Maior de Minas Gerais, inova a cada ano. O grande diferencial de 2015, além de atrações de renome Nacional, serão as apresentações, no palco principal, de renomados DJs. Segundo os organizadores do Bloco “o mundo da música eletrônica irá invadir o carnaval de Muzambinho e muita surpresa irá acontecer nos dias de festa, quem participar ficará contagiado”. É com essa energia, que o folião do Bloco Vermes e Cia. terá o privilégio de curtir, no Parque Folia, TOP renomados Djs como FELGUK, ALOK e Projeto BMP. 

Veja +

Prefeituras mineiras vão à justiça para adiar municipalização da iluminação pública

Em 15/01/2015 - Geral - Da Redação

Mais de 30 prefeituras mineiras conseguiram suspender na Justiça a municipalização da iluminação pública. A transferência do serviço das distribuidoras para os municípios foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e entrou em vigor neste ano.Minas Gerais é o Estado com o maior número de cidades que ainda não assumiram a gestão, conforme a Aneel. O prazo para o ajuste terminou no dia 31 de dezembro de 2014, mas, até o mês passado, somente 19 prefeituras do Estado haviam informado ter condições de assumir o serviço.Segundo o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Carlos Andrada, pelo menos 500 municípios mineiros com menos de 10 mil habitantes estão com iluminação pública precária. “O que está acontecendo é um grande apagão no Estado. Esses municípios não têm estrutura operacional, técnica e nem recursos financeiros para isso. Estamos com um problema grave”, disse. De acordo com a AMM, a iluminação pública pode ficar até 30% mais cara.

Veja +

Prefeitura de Formiga cancela Carnaval para conter despesas

Em 15/01/2015 - Geral - Da Redação

Formiga, na região Centro-Oeste de Minas, não terá Carnaval deste ano. A prefeitura informou que optou por cancelar a folia para conter despesas, assim como fez com o festa de Réveillon, que não foi realizada. A decisão foi tomada durante reunião na terça-feira (13) e divulgada pelo Executivo na quarta-feira (14).

Veja +