Em 29/04/2013 - Geral - Da Redação
Vencedoras do concurso cultural “Mulheres que Brilham”, dupla sertaneja feminina apresenta álbum eclético com participações especiais Bruna e Keyla, dupla sertaneja feminina revelada no quadro “Mulheres que Brilham” – promovido pela Bombril em parceria com a gravadora Sony Music e apresentado no Programa Raul Gil– lançou um CD pela Sony Music. O álbum é o primeiro das mineiras e traz o nome da dupla em seu título.
Em 29/04/2013 - Geral - Da Redação
A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou, na segunda-feira (29/4), 291 ações regressivas acidentárias em todo o país. A data foi escolhida em referência ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, instituído no dia 28 de abril. A expectativa é que R$ 252.405.742,06 sejam ressarcidos aos cofres públicos de modo a cobrir os gastos com benefícios previdenciários concedidos por conta de acidentes de trabalho.
Em 29/04/2013 - Geral - Da Redação
As nomeações serão realizadas gradativamente dentro do período de validade do concurso, observando o número de vagas e a classificação dos candidatos O concurso público para o preenchimento de 80 vagas para médicos peritos e 17 gestores governamentais na área da fisioterapia foi homologado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), na quinta-feira (25). As nomeações serão realizadas gradativamente dentro do período de validade do concurso, observando o número de vagas e a classificação dos candidatos.
Em 29/04/2013 - Geral - Da Redação
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado Cássio Soares, empossou na sexta-feira (26), na Casa de Direitos Humanos, a nova mesa diretora do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), para o mandato 2013/2014. A presidência foi assumida pela subsecretária de Direitos Humanos da Sedese, Carmen Rocha, a vice-presidência por Ananias Neves e a secretaria-geral fica sob a responsabilidade de Andreia Barreto.
Em 26/04/2013 - Geral - Da Redação
A Advocacia-Geral da União (AGU) desistiu, no primeiro trimestre deste ano, de 280 recursos no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Neste mesmo período foram analisados 429 processos judiciais, de todos os ministros do Tribunal, ou seja, houve desistência em 65% dos casos analisados. A iniciativa é do Departamento de Contencioso da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da AGU.
Em 26/04/2013 - Geral - Da Redação
No Dia Nacional de Alerta dos Planos de Saúde (25/04), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) realizou uma audiência pública para debater a relação entre médicos e planos de saúde privados. O presidente da comissão, deputado Carlos Mosconi, expressou a preocupação com a atual situação do atendimento médico suplementar, com a baixa remuneração e com a falta de condições de trabalho.
Em 26/04/2013 - Geral - Da Redação
O Conselho Federal de Odontologia (CFO) premiou com a “Medalha de Honra ao Mérito Odontológico”, personalidades que contribuíram para melhorias na qualidade do atendimento da saúde bucal pública. O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) foi um dos laureados. A cerimônia aconteceu no dia 24/04 em Brasília, no Memorial JK.
Em 26/04/2013 - Geral - Da Redação
No dia 28 de abril, domingo, ocorrerá em Poços de Caldas a aplicação das provas do concurso público para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) da Polícia Militar. As provas ocorrerão no horário das 08:00 às 12:00 horas, com avaliação de conhecimentos gerais e redação.
Em 25/04/2013 - Geral - Da Redação
Comissão de Política Agropecuária ouve queixas da categoria quanto a baixos salários. A necessidade de valorização dos fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e de reestruturação da carreira desses profissionais esteve em debate na reunião da quarta-feira (24/4/13) da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Realizada a requerimento do presidente da comissão, deputado Antônio Carlos Arantes (PSC), a audiência pública ouviu representantes dos fiscais e também da direção do IMA, a fim de apontar formas para minimizar a evasão de profissionais qualificados, que estariam deixando o órgão em razão dos baixos salários.
Em 25/04/2013 - Geral - Da Redação
A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, a indisponibilidade de bens de “funcionários fantasmas” envolvidos em esquema fraudulento pelo qual foram pagos salários a pessoas que não prestaram serviços ao Departamento de Estradas e Rodagem ou à Secretaria de Administração do Estado de Roraima. O episódio ficou nacionalmente conhecido como “Escândalo dos Gafanhotos”.