Em 26/10/2010 - Política - Assessoria de Comunicação
Homenagem aos mineiros que moram em São Paulo também fez parte da agenda de trabalho do governador, nesta segunda-feira, na capital paulistaO governador Antonio Anastasia cumpriu agenda oficial em São Paulo, na segunda-feira (25/10). Pela manhã, o governador participou de homenagem feita aos mineiros que vivem em São Paulo e que contribuíram para o desenvolvimento daquele estado. A homenagem aconteceu durante solenidade de entrega da última unidade do lote de 16 novos trens para a Linha Verde do Metrô de São Paulo, com a presença do governador de São Paulo, Alberto Goldman, e do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab. Também participaram do evento diversas pessoas nascidas em Minas Gerais e que hoje trabalham em obras e no metrô, em São Paulo.Antonio Anastasia recebeu do governador de São Paulo uma placa alusiva à homenagem feita à comunidade mineira. Em entregas anteriores dos trens, foram homenageadas as comunidades japonesa, sírio-libanesa e judaica, além da Polícia Militar.
Em 25/10/2010 - Política - Assessoria de Comunicação
O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) cobrou do Governo Federal na quarta-feira, 20, em reunião da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) um posicionamento de mais investimentos na reativação de trens turísticos e de carga no Estado. O parlamentar ponderou por meio de um exemplo, que há cerca de 200 km de ferrovias na região de São Sebastião do Paraíso paradas e que isto significa um grande prejuízo econômico. “No Brasil, se investe de R$ 3 milhões a R$ 4 milhões para fazer um quilômetro de ferrovia para se ter uma idéia e ter um trecho deste tamanho parado é inaceitável”, exemplificou.A reunião que discutiu também um estudo prévio de viabilidade de aproveitamento da malha existente na região metropolitana de Belo Horizonte contou com a presença de outros deputados como Alencar da Silveira Jr. (PDT), Eros Biondini (PTB) e Carlos Gomes (PT).
Em 21/10/2010 - Política - Assessoria de Comunicação
Lideranças do município falam da importância da vitória do parlamentar para o município O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC), foi reeleito com 74.542 votos, o que representa um aumento de mais 50% em relação a 2006. Pela segunda vez consecutiva, o parlamentar conseguiu ser o deputado majoritário eleito da cidade. “Podem ter certeza de que Guaxupé sempre terá um olhar especial de minha parte e que meu gabinete estará sempre de portas abertas para a população guaxupeana, afinal tenho um título de cidadão honorário e me sinto filho desta terra” afirma o parlamentar. Antônio Carlos salientou que terá um incentivo a mais para trabalhar pelo município, pois sua parceria com o deputado federal Carlos Melles poderá agregar mais benefícios a Guaxupé, sem falar no governador Antônio Augusto Anastasia, companheiro político de várias jornadas.O assessor de Arantes, Glauco Lauria Marques, que acompanhou o deputado nesta campanha comenta sobre os benefícios que o município teve durante o seu mandato: “O Antônio Carlos tem sido o deputado mais atuante em Guaxupé.
Em 20/10/2010 - Política - Assessoria de Comunicação
O deputado estadual, Carlos Mosconi, um dos mais votados no sul de Minas Gerais na eleição em 3 de outubro, com cerca de 80 mil votos, foi também o candidato a Assembleia Legislativa, que obteve a maior votação proporcional por município. Com 83,82% dos votos nominais em Andradas, o parlamentar foi o candidato reeleito com maior votação em uma única cidade em todo o Estado. O levantamento toma como base os dados divulgados pelo TRE-MG, que trazem o percentual dos votos válido recebidos nos município mineiros por cada um dos 77 deputados estaduais, que comporão a Assembleia Legislativa nos próximos quatro anos. A eleição de Mosconi em Andradas teve caráter suprapartidário. O deputado avalia que isso se deu porque sempre manteve proximidade com o povo da cidade, coisa que nunca vai deixar de existir. O parlamentar observa, ainda, que mantém relação estreita com lideranças do seu grupo político e respeito, cordialidade e espírito democrático com adversários.
Em 19/10/2010 - Política - Brasília Confidencial
Aproximadamente mil artistas, intelectuais, políticos, advogados, líderes religiosos e militantes partidários lotaram na segunda-feira (18), à noite o Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, para apoiar a presidenciável do PT, Dilma Rousseff. Declararam apoio, por exemplo, o arquiteto Oscar Niemeyer, o compositor Chico Buarque e a cantora Beth Carvalho, que não aparecia em público desde o fim do ano passado, quando se submeteu a uma operação de coluna.“Estou me recuperando da cirurgia, mas fiz questão de vir”, afirmou Beth, que cantou uma versão política da música “Deixa a vida me levar”.“Vim reiterar meu apoio a essa mulher de fibra, que já passou por tudo, e não tem medo de nada. Vai herdar um governo que não corteja os poderosos de sempre. O Brasil é um país que é ouvido em toda parte porque fala de igual para igual com todos. Não fala fino com Washington, nem fala grosso com a Bolívia e o Paraguai”, discursou Chico Buarque.Entre os representantes da classe artística estiveram presentes, além de Chico e Beth, os atores Paulo Betty, Dira Paes e Silvia Buarque, os músicos Alceu Valença, Wagner Tiso, Otto, Yamandu Costa, Rosemary, Lia de Itamaracá, Margareth Menezes e Alcione, além do cartunista Ziraldo e do diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa. Carlos Minc, ex-ministro do Meio Ambiente; os governadores reeleitos do Rio e da Bahia, respectivamente Sérgio Cabral (PMDB) e Jacques Wagner (PT); o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB); o teólogo Leonardo Boff, a filósofa Marilena Chaui e o sociólogo Emir Sader também marcaram presença.
Em 19/10/2010 - Política - Assessoria de Comunicação
Profissionais de imprensa de Belo Horizonte, que cobrem os trabalhos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), colocam o deputado sul-mineiro, Carlos Mosconi (PSDB), entre os candidatos estaduais reeleitos para a próxima legislatura, que mais se destacaram no mandato atual. A lista informal é completada com outros oito parlamentares de diversas siglas. Pelos critérios estipulados pelos jornalistas, os deputados da ALMG foram avaliados pela qualidade das propostas apresentadas, ideias que defendem, inteligência, competência, espírito público e assiduidade à Casa. O período de avaliação corresponde aos últimos quatro anos e não foram incluídos à lista os Membros da Mesa Diretora e deputados considerados pelos profissionais de imprensa como “governistas ferrenhos”.A participação em comissões temáticas também recebeu avaliação dos jornalistas. Segundo eles, embora a atuação nas comissões apareça discreta aos olhos da população é de fundamental importância para os trabalhos legislativos.
Em 18/10/2010 - Política - Assessoria de Comunicação
A atração de empresas para gerar empregos na região e a construção do Hospital Regional do Sul de Minas, dentro da política de descentralização na área da saúde pública do estado, são as prioridades destacadas pelo governador.O governador Antonio Anastasia visitou, no domingo, (17/10), a cidade de Pouso Alegre, na região Sul de Minas Gerais. Anastasia assistiu, na Catedral Metropolitana Bom Jesus, a missa celebrada pelo Arcebispo de Pouso Alegre Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, além de se reunir com lideranças políticas da região e com pastores de uma igreja pentecostal.Em entrevista à saída da catedral, o governador reafirmou seus compromissos de campanha com Pouso Alegre e o Sul de Minas. “Temos um planejamento envolvendo não só Pouso Alegre, mas toda a região. Por isso estamos aqui, hoje, para discutir com as lideranças políticas a melhor forma de colocar nossas propostas em andamento, além de ouvir novas reivindicações para os próximos quatro anos”, afirmou Anastasia.
Em 18/10/2010 - Política - Assessoria de Comunicação
Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças empresariais e comunitárias, dirigentes de cooperativas e sindicatos, participaram no sábado (16) de ato em favor ao candidato à presidência da República, José Serra. O encontro, organizado pelo presidente do Democratas em Minas Gerais, deputado Carlos Melles, reuniu cerca de 500 lideranças na Fazenda Diamantina, em São Sebastião do Paraíso, região que deu a maior votação ao presidenciável no primeiro turno e que está mobilizada pela vitória do candidato nesta segunda etapa da disputa eleitoral.A reunião foi aberta pelo deputado Carlos Melles, que apresentou um vídeo gravado por José Serra especialmente para o momento. No audiovisual apresentado em um telão, Serra cumprimenta as lideranças do Sul e do Sudoeste de Minas, agradece a expressiva votação, e pede empenho redobrado das lideranças no segundo turno. “Agora temos uma nova batalha pela frente, que vai exigir de nós mais garra ainda, mais empenho, mais dedicação”, ressalta Serra.Em outro trecho do vídeo o presidenciável lembra que o Sul de Minas produz riquezas importantes para o país, citando exemplos como o café, o leite e a agropecuária, mas enfatiza a grave situação de perda de renda e endividamento no setor.
Em 14/10/2010 - Política -
O Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) novamente recebe o carinho e confiança dos eleitores de Nova Resende. O parlamentar ampliou sua votação em relação à eleição anterior em quase 300 votos, conseguindo 1.746 votos. Através da coordenação de campanha realizada pelos vereadores Tião Pacheco e Dimar Tossani, Peroba, Roberto Guelere, Mauro Martins e Arlindo Claudino, além de lideranças políticas e associações comunitárias, Nova Resende contribuiu em muito para a vitória de Arantes, do Deputado Federal Carlos Melles, do governador reeleito Antônio Augusto Anastasia, dos senadores Aécio Neves e Itamar Franco e da vitória no primeiro turno do candidato à presidência José Serra. O presidente do DEM Roberto Guelere resumiu o resultado das urnas na seguinte declaração: “Foi uma vitória muito importante para nós, pois demonstrou que a população reconhece o trabalho destes candidatos que tanto fazem por nossa cidade, consagrando ainda todo o esforço para obter recursos para o município em especial a realização do asfalto de Nova Resende para Bom Jesus da Penha.
Em 14/10/2010 - Política - Carlos Alberto
O vereador Levi Baltazar Valderramos definiu como um roubo a carga tributária federal praticada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva. Filiado ao Democratas (DEM), o parlamentar sugeriu uma reação em massa por parte da nação brasileira, a fim de reduzir as taxas em prol de um melhor desenvolvimento econômico. Esta foi a segunda vez que o guaxupeano usou tal termo para criticar os impostos nacionais, uma vez que no último dia 7 ele fez ferrenho discurso contra o governo petista, durante reunião dos aliados à candidatura de José Serra como presidente.Levi falou como Jornal após a reunião da Câmara, ocorrida na noite de segunda-feira última, quando expressou seu repúdio para com as taxas impostas pela União. “Como empresário, cidadão e vereador, eu digo que é um roubo sim, pois a carga (tributária) é fruto de um País que não tinha o controle de fiscalização sobre os atos administrativos de empresas privadas dentro dele. Então, criou-se uma carga exorbitante, que é a maior do mundo e empresário nenhum consegue sobreviver a ela”, desabafou Levi.A revolta do vereador, conforme ele mesmo explicou, visa a tentativa de mudar o percentual dos tributos.