A Folha Regional - Artigos - Geral

Marcha das Margaridas 2011 em Brasília teve representação da região

Em 01/09/2011 - Geral - Agência AMP

Agência AMP: A direção da FETAEMG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais), Pólo Sul, organizou uma representação sul-mineira para a 4ª Marcha das Margaridas, ocorrida entre os dias 15 e 17 de agosto, na esplanada dos ministérios, em Brasília. Cidades como Nova Resende, Monte Belo e Bom Jesus da Penha, tiveram seus representantes dos Sindicatos Rurais no grande evento. Mais de 50 mil pessoas de todo país, a maioria trabalhadoras rurais, participaram da marcha.“Fizemos questão de participar dessa Marcha histórica, agora que temos a primeira presidenta da republica de nosso país. Nossa companheira de trabalho, Helena Olino, da filial do STRNR do Distrito da Petúnia, nos representou, e ainda trouxe para o município boas noticias da câmara federal. Apoiamos a iniciativa da FETAEMG - Pólo Sul, e continuaremos a apoiar toda iniciativa que venha somar positivamente para nossa cidade”, salientou Claudinei José de Brito, Presidente do STRNR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Resende).

Veja +

Arantes participa de Seminário de Agricultura Familiar e defende alimentação escolar com qualidade

Em 31/08/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

O presidente da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) participou na segunda-feira, 29, da Abertura do 1º Seminário Estadual de Agricultura Familiar, que irá acontecer até quarta, 31, no Sesc de Venda Nova na capital mineira. O evento está sendo promovido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento por meio da Subsecretaria de Agricultura Familiar e o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea) e tem por objetivo analisar a conjuntura da Agricultura Familiar do Estado e construir estratégias para implementação e consolidação de políticas publicas para o fortalecimento deste seguimento em Minas. Arantes defendeu a alimentação escolar com qualidade. “É importante que a alimentação seja nutritiva para que se reflita no desenvolvimento escolar dos alunos, e principalmente na prevenção de doenças e contribuição na saúde destas crianças. Além da necessidade de medidas assistenciais do Governo para que garanta também as famílias esse tipo de alimentação, que é um direito de todos”, disse o parlamentar.

Veja +

Amigos promoverão chá beneficente para auxiliar ex-aluna do Unifeg vítima de acidente

Em 30/08/2011 - Geral - Carlos Alberto / Assessor de Imprensa

Formada há um ano em Fisioterapia, Carol está com as pernas e parte dos membros superiores paralisados Amigos da fisioterapeuta Ana Carolina Chinália preparam um chá beneficente para auxiliá-la no tratamento de saúde, a fim de restabelecer os movimentos de seus membros inferiores e superiores. Vítima de um recente acidente, a jovem encontra-se internada no Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas, onde aguarda vaga para se transferir à ao Hospital Sarah, de Belo Horizonte. Formada pelo Unifeg no ano passado, Carol tem recebido expressivas manifestações de solidariedade por parte da comunidade acadêmica onde estudou.O chá está previsto para o próximo dia 11, às 14h, no Clube Guaxupé. Para tanto, os organizadores contam com o apoio popular, no tocante à doação de prendas, as quais podem ser entregues na Gráfica Pallos (Rua Antônio Abraão Addad, nº 60, Bairro Irmãos Ricciardi) e na Rádio Comunitária (Rua Capitão João Machado, nº 199, no centro de Guaxupé).

Veja +

“Vamos construir o teatro em Muzambinho!” - Precisamos de sua ajuda

Em 29/08/2011 - Geral -

Há anos (muitos anos) o Grupo de Teatro Boca de Cena vem tentando que o poder público construa um teatro (espaço físico) em Muzambinho, isto em todos os âmbitos do poder público, do executivo ao legislativo, das áreas municipais às federais. Mas o descaso com a nossa cultura e a falta de vontade política sempre falou mais alto aos governantes.E, cansados dos improvisos e desconfortos dos lugares improvisados onde nos apresentamos, no dia 7 de agosto de 2011 tomamos uma decisão: “vamos nós mesmos, com a ajuda dos amigos, construir um teatro nesta terra”.Por isso, iniciamos uma batalha pessoal para a construção do nosso espaço teatral, sem o envolvimento de dinheiro público algum. Para tanto, precisamos da ajuda de todos os amigos que sabem da importância da cultura e da arte para uma sociedade melhor, honesta e cidadã.

Veja +

MINAS FÁCIL: Muzambinho passa a contar com agilidade na abertura de empresas

Em 26/08/2011 - Geral -

A Secretária Municipal de Indústria e Comércio em Muzambinho, Luzia Poscidônio (foto), prestou importantes esclarecimentos sobre o programa Minas Fácil no município. Também destacou o funcionamento do SENAC e projeto que será implantado de costura industrial.O Minas Fácil é um projeto do governo de Minas Gerais que fica sob a responsabilidade da JUCEMG – Junta Comercial do Estado de Minas Gerais. O projeto visa facilitar a abertura de empresas, tirando muitas pessoas da informalidade. No ano passado, através do deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB), a administração conseguiu implantar no município o posto de atendimento da Junta Comercial. Porém, restava solucionar a parte burocrática. O contador era obrigado a se dirigir até a Receita Estadual, Receita Federal, prefeitura e Junta Comercial. Através de contatos diretos com a presidente da JUCEMG, Ângela Maria Prata, foi possível implantar o Minas Fácil em Muzambinho. A documentação de manifestação de interesse foi apresentada, sendo devidamente aprovada e o município vai receber o Minas Fácil.

Veja +

Arantes elogia construção da Catedral Cristo Rei em BH

Em 26/08/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) ficou entusiasmado com a apresentação do projeto da Catedral Cristo Rei, que será construída na região Norte da capital mineira. A apresentação aconteceu nesta semana na sede da Fiemg em Belo Horizonte. A obra é resultado da arquitetura de Oscar Niemeyer e terá três pavimentações e um altar externo, com área para atender um público estimado em 30 mil fiéis, sendo 5 mil pessoas sentadas. Católico fervoroso, Antônio Carlos acredita que o local não será exclusivamente um palco para a evangelização. “Creio que aqui será um ponto turístico para aqueles que admiram as belas obras oriundas do arquiteto Niemeyer, será também uma referência religiosa na capital mineira, estou certo disto”.

Veja +

Titulares de cartório são empossados pelo vice-governador

Em 26/08/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

Estado passa a contar com mais 363 tabeliães em 204 comarcas O vice-governador Alberto Pinto Coelho empossou, na última quarta-feira (24/08), 363 novos titulares de cartório, nomeados para 204 comarcas de municípios mineiros.  Os tabeliães foram aprovados em concurso público realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado. A solenidade de posse foi realizada no auditório Juscelino Kubistchek, na Cidade Administrativa, e contou com a participação do presidente Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa.Em seu pronunciamento, Alberto Pinto Coelho destacou a importância da posse dos novos titulares de cartório para o Estado.  “Estamos cumprindo o comando constitucional que, a partir de 1988, determinou que o ingresso na atividade notarial e de registro deve dar-se através de concurso público de provas e títulos”, afirmou o vice-governador. 

Veja +

teste

Em 25/08/2011 - Geral -

generated by an Adobe application 12.00 Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 st1\:*{behavior:url(#ieooui) } /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; mso-bidi-font-size:11.0pt; font-family:"Times New Roman","serif"; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-fareast-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi; mso-fareast-language:EN-US;} PREFEITO MAURO LÚCIO ZANIN Membro PREFEITO WARMILON FONSECA BRAGA Membro EX-PREFEITO JULIO ARNOLDO LAENDER Membro VEREADOR WAGNER MESSIAS DA SILVA Membro VEREADOR ESTEVÃO GONÇALVES BITTAR Membro PREFEITO LUIZ CARLOS MACIEL Membro RENATO REZENDE PAIVA Membro ALCYR NASCIMENTO Membro

Veja +

Cássio Soares relata alteração em lei de isenção do IPVA para deficientes

Em 24/08/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

Foi relatado pelo deputado Cássio Soares, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Projeto de lei que isenta de IPVA, o veículo de pessoa com deficiência, mesmo que ela não seja o motorista. O PL 737/11 altera a lei que disciplina a exigência do imposto (Lei 14.937, de 2003).A lei atual concede o benefício apenas às pessoas com deficiência física e que tenham o seu veículo adaptado para direção própria O intuito da proposição é ampliar a isenção para todos os veículos de pessoas com deficiência, sendo ela, condutor ou não e independente do motivo da sua dificuldade.

Veja +

Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas será lançada dia 1º

Em 22/08/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

Um grande evento vai marcar o início dos trabalhos da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde de MG. O lançamento será no dia 1º de setembro, ocasião em que será também comemorado os 25 anos da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas). De autoria do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (ALMG), deputado Carlos Mosconi, a Frente vai defender os interesses sociais e econômicos das entidades da área de Saúde que visam a solidariedade humana e a filantropia. “Essas instituições sofrem com a dificuldade de conseguir recursos para pagar os fornecedores e os funcionários. Além disso, muitas estão atendendo acima da capacidade. Têm entidades desistindo de lutar e fechando as portas”, disse Mosconi.

Veja +