A Folha Regional - Artigos - Geral

Prefeitura de Carmo do Rio Claro pede adequação em passeios de acordo com o código de obras

Em 09/06/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro está iniciando uma campanha em toda a zona urbana do município para adequação dos passeios de acordo com o Código de Obras e Postura local.De acordo com a administração, o novo código de obras aprovado nos últimos meses determina que a condição dos passeios deve estar em perfeita condição de tráfego pelos pedestres, e além disse o mesmo deve ser cimentado e com inclinação menor que 30%, e ainda possuir 1,5m de largura entre a obra e a rua.Já as novas construções devem estar em dia com o novo código de obras do município, devendo o proprietário da obra se esclarecer com o seu engenheiro responsável pela construção para que o profissional possa dar mais orientações.Caso a obra esteja sem vistoria e aprovação dos fiscais da Prefeitura, o alvará de Habite-se não será fornecido.

Veja +

Projeto que propõe troca de ingresso por nota fiscal não é aceito por agentes culturais

Em 08/06/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

Os representantes do setor artístico-cultural de Minas Gerais foram contrários ao projeto de lei 106/2011 (PL), de autoria do deputado Elismar Prado (PT), que incentiva o consumidor a trocar notas fiscais por ingressos em espetáculos e eventos culturais. As críticas foram ouvidas nessa segunda-feira, 6, na reunião conjunta da Comissão de Cultura e da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB), integrante da Comissão de Cultura, percebe a boa intenção da proposta, mas acredita na dificuldade de operacionalização.Mosconi entende que o projeto pode ampliar o acesso da população aos eventos culturais, mas não vai ajudar a desenvolver o setor cultural mineiro. “Se o ingresso da população for a nota fiscal, quem vai pagar os artistas? Temos que pensar em uma política pública que incentive a cultura do nosso Estado e, consequentemente, aumente o número de espectadores”.

Veja +

OuseUse se prepara para mais uma edição do Salão Moda Brasil

Em 06/06/2011 - Geral - E Comunicações

Em sua terceira participação no Salão Moda Brasil, a OuseUse Lingerie já está nos preparativos finais para o evento. Um dos mais importantes acontecimentos de moda do País, o Salão Moda Brasil é uma grande plataforma de negócios que reúne milhares de pessoas de todo o Brasil e do exterior. A OuseUse Lingerie (Juruaia) vai apresentar ao público do evento a coleção “Madame Bovary”. Inspirada na obra de Gustave Flaubert, o livro homônimo causou grande polêmica na época, por mostrar uma mulher à frente do seu tempo. As transgressões não eram de natureza devassa, mas sim, de uma mulher que esperava mais da vida tediosa que levava ao lado do marido. Por isso, Ema procurou em outros homens o amor e o carinho que não tinha em sua própria casa. O adultério e a hipocrisia da sociedade são o forte do livro, que levou Gustave Flaubert aos tribunais franceses. Madame Bovary inspirou uma coleção com rendas, veludos, laçarotes, fitas de cetim e trançados. A cartela de cores é sóbria: preto, marinho, verde escuro, marrom e bordeau estão entre as principais cores. São peças sofisticadas, que lembram o período com a presença de pérolas, sombrinhas, meias, luvas e leques. A sensualidade está presente nas peças, mas com certo ar ingênuo, característica presente em Madame Bovary.

Veja +

Antonio Anastasia abre a Semana do Meio Ambiente e assina decreto que cria Monumento Natural na região do Serro

Em 06/06/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

Durante solenidade, governador premiou os municípios vencedores do Prêmio ICMS Melhor Performance, que destaca os melhores empreendimentos de saneamento O governador Antonio Anastasia participou, na segunda-feira (6/06), no auditório JK, na Cidade Administrativa, da abertura da Semana do Meio Ambiente. Na ocasião, o governador e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães, assinaram decreto que cria o Monumento Natural Estadual Várzea do Lageado e Serra do Raio, localizado no Distrito de Milho Verde, no Serro, região Central do Estado.A criação do Monumento Natural, numa área de 2,2 milhões de hectares, permitirá a proteção de áreas de significativa importância ecológica e paisagística. Além de vegetação remanescente do cerrado rupestre e de mata atlântica, a área abriga grande quantidade de nascentes que abastecem as bacias dos rios Araçuaí, Doce e Jequitinhonha.

Veja +

Instituto Federal realiza Congresso Nacional de Meio Ambiente em Poços de Caldas

Em 03/06/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e a empresa GSC Eventos realizaram, entre 25 e 27 de maio, o VIII Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas. Durante três dias, professores, estudantes e especialistas estiveram reunidos no Espaço Cultural da Urca, onde participaram de palestras e mesas temáticas que discutiram os problemas ambientais do país. A  abertura aconteceu no dia 25 e contou com a participação do prefeito de Poços de Caldas, Paulo César Silva, e do presidente da Câmara, Waldemar Filho. A mesa foi formada pelo pró-reitor de Extensão do Instituto Federal, Renato Ferreira de Oliveira; o diretor do campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado; e o presidente da comissão técnica do congresso, Claudiomir da Silva dos Santos. Durante a solenidade, o coral de alunos do campus participou executando o Hino Nacional. Já o grupo de teatro encenou a peça “O Mágico de Inox”.

Veja +

Phelps Dodge apresenta equipamento de 12 milhões de dólares em Poços de Caldas

Em 03/06/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

O prefeito Paulo César Silva e o deputado estadual Carlos Mosconi participaram, na quinta-feira (2), da apresentação do novo laminador da Phelps Dodge do Brasil em Poços de Caldas, com investimentos de 12 milhões de dólares. Eles também foram homenageados pela diretoria da empresa. O prefeito e o deputado receberam uma bobina especial, dedicada aos homenageados da Phelps, e agora integram o hall de entrada da unidade. Poços de Caldas hoje é reconhecida pelas boas práticas de gestão pública. Queremos agradecer ao prefeito pelos serviços prestados, pela dedicação à comunidade e pela figura de homem público que ele é, que luta pelos interesses da cidade com tanto afinco, na busca por investimentos, afirmou Laércio de Souza Silva, diretor-financeiro da empresa. O prefeito agradeceu à diretoria pela homenagem e ressaltou a importância da Phelps Dodge para o município. Se nós atingimos este nível de desenvolvimento, é porque temos empresas como esta, que geram emprego e renda para a população, destacou. O novo laminador properzi adquirido pela empresa, que investiu 12 milhões de dólares no equipamento, tem capacidade de 5,5 toneladas/hora. Já os três novos fornos têm capacidade de 15 toneladas cada.

Veja +

“Discussão e aplicação de conceitos” foi o tema do ColaborACIG em Guaxupé

Em 01/06/2011 - Geral - E Comunicações

Com o tema “Discussão e aplicação de conceitos” o gerente da Associação Comércio e Indústria de Guaxupé (ACIG), Beto Cruvinel, realizou mais um ColaborACIG junto aos colaboradores dos associados da entidade, na terça (31), no Salão da associação. Com a presença de quase 40 pessoas, Cruvinel abordou alguns conceitos como expectativa, motivação, superação, criatividade, harmonia, trabalho em equipe e liderança. Após colocar esses conceitos, foram montados grupos de trabalho para discuti-los e depois uma dinâmica para aplicações dessas ideias.

Veja +

Queijeiros artesanais ganham mais dois anos para se adequarem à lei

Em 30/05/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

Os produtores do queijo Minas Artesanal terão cerca de dois anos para se cadastrar junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). O prazo de transição é para que os queijeiros se adequem às exigências legais para a fabricação do produto. A decisão foi tomada na quarta-feira, dia 25, em acordo com o procurador-geral de Justiça, Alceu Marques; o subsecretário de agricultura familiar, Edmar Gadelha; parlamentares estaduais; e técnicos da área.A Comissão de Saúde e a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa estavam realizando, desde abril, várias reuniões para encontrar uma solução para os pequenos produtores de queijo. Para o presidente da Comissão de Saúde, deputado Carlos Mosconi (PSDB), o prazo de transição vai proporcionar aos queijeiros condições para se adequar a norma.

Veja +

Arceburgo: Lumatec assina protocolo de intenções com o Governo de Minas

Em 30/05/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

Empresa planeja gerar 250 empregos no município Um novo mapa de emprego formal começará a se desenhar em Arceburgo nos próximos meses. É que a Empresa Lumatec de Mococa/SP assinou em Belo Horizonte, com o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, INDI, o Protocolo de Intenções para o financiamento de seu projeto de expansão na cidade mineira de Arceburgo.A assinatura ocorreu em Belo Horizonte, e contou com a presença do prefeito Antônio Roberto da Costa e dos diretores-proprietários da empresa, Paschoal Pazzotti Filho e Sebastião Máximo. Eles foram recebidos pelo presidente do INDI, José Frederico Alváres.O protocolo prevê a liberação de 7 milhões em recursos para a instalação da empresa no município.“Nosso governo está apostando nessa parceria com a Lumatec e com este investimento, que novos empregos sejam gerados, beneficiando diretamente a nossa população”, disse Antônio Roberto da Costa, um dos idealizadores desse projeto.

Veja +

Polícia Militar realiza mega operação na região

Em 27/05/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

O 29º Batalhão de Polícia Militar desencadeou na data 20/05/11 uma grande Operação Policial de Prevenção Ativa na Zona Rural, no Setor do 3º Pelotão PM de Cabo Verde, que é responsável pelo policiamento nos municípios de Cabo Verde, Botelhos e Divisa Nova, desenvolvendo várias ações com vistas a prevenir os crimes contra o patrimônio e outras atividades delituosas. Através desta Operação, buscou-se garantir a segurança objetiva e subjetiva do cidadão ordeiro, que labuta diariamente nas atividades de campo, além de despertar nos cidadãos infratores uma sensação de desestímulo para práticas criminosas. Foram empregados 41 (quarenta e um) militares em 10 (dez) viaturas, sendo que em Cabo Verde, as ações ocorreram em conjunto com os agentes da Polícia Civil e ainda contando também com o apoio da 18ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito.

Veja +