A Folha Regional - Artigos - Geral

Prefeitura de Juruaia abre inscrições para concurso público

Em 14/03/2011 - Geral - Assessoria

A Prefeitura Municipal de Juruaia, Estado de Minas Gerais, faz saber aos interessados que estão abertas, no período de 14 a 31 de março de 2011, as inscrições para o Concurso Público destinado ao provimento efetivo dos cargos de carreira (inicial), do Quadro Permanente dos Servidores da Prefeitura Municipal de Juruaia, de acordo com a lei Complementar Municipal nº 4 de, de 18 de fevereiro de 2011, nos termos e condições estipuladas no Edital.O edital estará disponível na sede da Prefeitura Municipal e na Câmara Municipal de Juruaia com o responsável pelas inscrições.

Veja +

Mais um ano de sucesso no carnaval de Alterosa

Em 14/03/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

Foram cinco noites e duas matinês de muita animação e apesar de muita chuva  não conseguiu tirar o brilhantismo do Carnaval. Na sexta feira, dia da abertura das festividades, o público foi tímido, e conseqüentemente inibiu a presença de um público maior, mas nos dias seguintes, mesmo chovendo consideravelmente, não foi o motivo para impedir a presença do público que lotou a Praça Getúlio Vargas local da realização do evento.Os enfeites colocados no local do carnaval foram feitos e montados pela equipe da Primeira Dama, Leandra B. R. e Souza na frente dos trabalhos juntamente com as senhoras Marilda Aparecida da Cruz e Yolanda M. de A. Tomaz.O Carnaval de Alterosa é organizado e patrocinado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude e tem incentivado o desfile de blocos e fantasias pelo terceiro ano consecutivo com premiação em dinheiro. 

Veja +

Ilumisom de Monte Belo no carnaval do Rio de Janeiro

Em 11/03/2011 - Geral -

Os proprietários do trio elétrico “Ilumisom”, bem como o próprio veículo animaram a festa carnavalesca dos cariocas este ano. A frente do bloco “AfroReggae”, o trio desfilou e arrastou uma multidão de animados foliões pela orla de Ipanema, na tarde de segunda-feira (07), penúltimo dia de festa. Também puxaram um dos maiores blocos do pais, o Cordão do Bola Preta. Em cima do trio, vocalistas fantasiados de gladiadores puxavam as músicas, enquanto, duzentos ritmistas animava o pessoal pelas ruas. O ministro da Saúde Alexandre Padilha e o secretário de Estado de Saúde  e Defesa Civil do Rio de Janeiro Sérgio Cortes também participaram da festa, além de cantores renomados. A promoção foi da Globo Rio, da FM O Dia e da Furacão 2000, que nos intervalos animou o público com o melhor do funk. 

Veja +

Acidente em Bandeira do Sul: de quem é a culpa?

Em 11/03/2011 - Geral - Everson de Alcântara Tardeli

Para alguns, culpa-se o folião que soltou a serpentina metalizada; para outros, o fabricante da serpentina; outros ainda, culpam a CEMIG, a prefeitura, o trio elétrico e, até mesmo, o corpo de bombeiros. Afinal, de quem é a culpa?As respostas para este simples questionamento não podem ser proferidas à luz do senso comum, como vem ocorrendo, atribuindo culpa a um ou outro agente envolvido no caso.Este questionamento deve ser pensado sob um olhar crítico, de forma mais ampla, buscando a compreensão do sistema elétrico nacional como um todo, e sua submissão ao pernicioso sistema neoliberal capitalista, em pleno desenvolvimento no Brasil desde a década de 1990.Esclarecendo, o neoliberalismo consiste, basicamente, no afastamento da interferência do Estado em relação à economia e à organização produtiva, deixando as empresas livres para operacionalizar seus lucros sem a obrigação da contrapartida social, ou seja, o Estado Mínimo, privatizado.

Veja +

Carnaval de Carmo do Rio Claro supera expectativa de público

Em 11/03/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

O Carnaval de Carmo do Rio Claro, intitulado em 2011 como “CARMO ALEGRIA”, já terminou. Porém, a saudade dessa grande festa está só começando. Segundo a organização do evento, que já prepara o seu balanço final de forma oficial, o Carnaval na cidade já pode ser considerado com saldo positivo. A cidade recebeu milhares de turistas que se instalaram em casas alugadas, hotéis, pousadas e até mesmo casa de familiares.Segundo Simone Freire Elias, empresária do setor hoteleiro no município, o Carnaval em 2011 superou as expectativas do setor, sendo constatado um aumento expressivo na procura por hospedagem. Simone destaca que há 10 dias do Carnaval não haviam mais vagas em seu estabelecimento. Expectativas superadas também com relação ao público presente nos dias de folia. Na segunda-feira, 07, dia de maior público registrado no evento, devido principalmente a trégua da chuva a noite, a área destinada ao Carnaval recebeu em torno de 15 mil foliões.

Veja +

Prefeito de Poços de Caldas recebe representantes da AVOCC

Em 10/03/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

O prefeito Paulo César Silva recebeu, na tarde da quarta-feira (9), representantes da Associação do Voluntariado Contra o Câncer – AVOCC. O encontro teve por objetivo estreitar laços com o município e apresentar novo projeto de parceria, que deverá ser incluído no orçamento de 2012. Atualmente, a instituição não mantém convênio com a Secretaria Municipal de Promoção Social, por conta de pendências na prestação de contas de convênios anteriores. No entanto, a entidade já apresentou a documentação restante, que está em processo de análise na Prefeitura. Participaram da reunião, a secretária de Controle Interno, Ana Maria Vasconcelos, o presidente voluntário da AVOCC, Raul Ursulino de Lima Neto, a gerente da entidade, Samanta Bonfá Vieira, a assistente social, Patrícia Souza Batista e o assessor de Comunicação, Mauro Lúcio de Abreu. O prefeito aproveitou para ressaltar a importância do trabalho desenvolvido pela AVOCC, que sempre foi parceira do município, emprestando, inclusive, ambulâncias em casos de emergência.

Veja +

Prefeito de Poços de Caldas participa da incorporação da turma de atiradores do Tiro de Guerra

Em 09/03/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

O Tiro de Guerra 04-021 de Poços de Caldas realizou, na manhã da sexta-feira (4), solenidade de incorporação da turma de atiradores de 2011, que contou com a participação de autoridades civis, militares e familiares dos atiradores. O prefeito Paulo César Silva, diretor do TG, também participou da cerimônia. “O serviço militar não é só um dever, mas um direito de todo cidadão. Desde 1946, o Tiro de Guerra de Poços de Caldas tem cumprido com o seu dever de formar jovens ensinando, além da instrução militar, cidadania, civismo e aprofundando o conhecimento com palestras sobre assuntos diversos e importantes para a formação do cidadão”, destacou o subtenente Sandro Cipriano de Lima, chefe de instrução do TG. Já o prefeito Paulo César Silva ressaltou a presença de familiares e amigos dos atiradores na solenidade, apesar do tempo chuvoso, demonstrando a importância da cerimônia. “Tenho certeza de que esses atiradores, que iniciam a formação militar nesta solenidade, terão uma base sólida para se desenvolverem como homens”, disse.

Veja +

Roteiro e Dicas do Carnaval 2011 em Muzambinho

Em 04/03/2011 - Geral -

Delegado Regional fala sobre segurança do evento A segurança no carnaval de Muzambinho vem mobilizando as autoridades do município nas últimas semanas. O delegado Regional da Polícia Civil em Guaxupé, Dr. João Simões de Almeida Júnior, falou a respeito nesta semana.Inicialmente, a autoridade lembrou sua atuação nos eventos anteriores em Muzambinho, ressaltando sempre o apoio do poder público. Destacou o crescimento da festa como fator muito importante.A autoridade avisou: “Estamos preparados para coibir os abusos”. Segundo ele, existe a preocupação e envolvimento do poder Judiciário, Ministério Público, poder público (prefeitura), Polícias Civil e Militar, além do Conselho Tutelar. Reuniões já ocorreram para tratar do assunto.A Polícia Civil contará com a atuação de 04 delegados, além de ronda de policiais em toda a região e com maior intensidade em Muzambinho. O trabalho será baseado em investigações, levantamentos e ação imediata.

Veja +

Prefeito de Poços de Caldas empossa novo secretário

Em 04/03/2011 - Geral - Assessoria de Comunicação

Em solenidade realizada em seu gabinete, na quarta-feira (02), o prefeito Paulo Cesar Silva deu posse ao novo Secretário de Comunicação Social, jornalista José Carlos Polli.Representantes do poder Legislativo e dirigentes de vários órgãos de comunicação também prestigiaram o ato, ocasião em que o Chefe do Executivo destacou a importância de contar a partir de agora com um profissional experiente no setor, uma vez que o jornalista já ocupou o cargo durante quatro administrações, todas coroadas de pleno êxito.A vereadora Regina Cioffi, líder da bancada situacionista na Câmara Municipal também enalteceu as qualidades do jornalista, que responde desde o dia primeiro pelo setor de imprensa da Prefeitura. Disse que a administração está entrando em uma fase altamente positiva neste início de terceiro ano de mandato reforçando o compromisso dos vereadores da bancada para com o Executivo.O vereador e radialista Antonio Carlos Pereira ressaltou a trajetória de José Carlos Polli na imprensa local, lembrado inclusive o apoio recebido do jornalista quando militava na oposição juntamente com o atual prefeito.

Veja +

Geraldo Thadeu defende fabricação de genérico para uso veterinário

Em 04/03/2011 - Geral - Assessoria

Em reunião no Ministério da Agricultura, na quarta-feira (02), o deputado federal Geraldo Thadeu (PPS/MG) defendeu a fabricação de medicamento genérico de uso veterinário. “A comercialização de genéricos no mercado brasileiro possibilitará redução de preços (cerca de 35%) e o aumento da produção nacional”, afirma. O deputado defende a realização de uma audiência pública para debater o tema.Recentemente, o Senado Federal votou uma emenda substitutiva ao projeto (fabricação de genéricos de uso animal) que volta à Câmara. Thadeu defende as exigências que priorizem a segurança e a eficácia dos medicamentos, a exemplo do “teste de bioequivalência” (comprovação farmacêutica). Porém, na reunião, ressaltou a preocupação da indústria quanto a outras exigências, como o “teste de resíduo”, o que, segundo as empresas podem inviabilizar a produção, devido ao alto custo.

Veja +