Em 21/12/2018 - Marco Regis - Da Redação
Se o Presidente da República a ser empossado no próximo dia 1º de janeiro tivesse um bom conhecimento do Cerimonial da Câmara dos Deputados, instituição na qual ele deve ter feito parte de cerimônias de posse nos seus sete mandatos parlamentares, bem como das centenas de comemorações das quais ele deve ter participado nesses 28 anos de carreira política, bem que saberia que existe um pessoal estudado e especializado na organização de tais eventos.
Em 14/12/2018 - Marco Regis - Da Redação
Faz dois anos que escrevi para este semanário “As cidades e seus aniversários”.
Em 07/12/2018 - Marco Regis - Da Redação
Ambas as frases as captei da semana passada para cá. Mas, eu não estava bem antenado para os momentos em que foram ditas e, na mesma hora, as escrevi para melhor entendê-las.
Em 23/11/2018 - Marco Regis - Da Redação
Houve todo uma gritaria contra a vinda dos colegas cubanos para participarem do Programa Mais Médicos, criado em 2013 pela presidente Dilma Rousseff.
Em 16/11/2018 - Marco Regis - Da Redação
O assunto é atual, é grave. Os embates éticos e jurídicos mais atualíssimos.
Em 09/11/2018 - Marco Regis - Da Redação
Para começo de assunto não fui eu quem caracterizou o carrancudo juiz da República de Curitiba como xerife.
Em 01/11/2018 - Marco Regis - Da Redação
Jair Messias Bolsonaro, 64 anos, recém-eleito em dois turnos como Presidente da República Federativa do Brasil, foi exímio estrategista na sua carreira militar e política.
Em 26/10/2018 - Marco Regis - Da Redação
Diz o ditado: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Não fica claro que há inumeráveis tipos de pedras ou rochas.
Em 19/10/2018 - Marco Regis - Da Redação
A lida semanal de articulista deste semanário nos torna repetitivos
Em 11/10/2018 - Marco Regis - Da Redação
Em artigo que produzi para este jornal, quase três meses antes das eleições, precisamente para a edição de 20 de julho, previ, no título, que renovação política era para quem acreditasse em ‘papai Noel’. Nele abordei o desencanto da população com a política, mormente pela explosão da corrupção. Na verdade, lembrei do histórico da corrupção em nosso País, da sua cronicidade, desde o descobrimento do Brasil até os tempos recentes de verdadeiras bombas como o ‘mensalinho, o mensalão e a lava jato’.