Diretores alemães da Basf visitam a Cooparaiso

Publicado em 08/03/2010 e atualizado em 08/03/2010 - agronegocio - Assessoria de Comunicação

978_08O diretor global de Formulações da empresa Basf, o alemão Phillip Rosendorfer visitou a Cooparaiso na sexta-feira, 5, para conhecer os armazéns de café, o departamento de comercialização e classificação e também o depósito de defensivos da Cooperativa. O objetivo da visita foi levar informações de toda a cadeia produtiva do café, para buscar melhorias nos produtos da empresa Basf. Ele veio acompanhado do gerente regional de Formulações da Basf, Frank Runge e o gerente de Desenvolvimento de Produtos da empresa, José Virgílio Coelho.
A comitiva assistiu a um vídeo sobre os resultados positivos obtidos o ano passado pela Cooperativa. Em seguida, puderam ver uma mesa de degustação e provar cafés de várias qualidades. Conheceram também os armazéns e obtiveram informações sobre as certificações de qualidade que a Cooparaiso possui, bem como o depósito de fertilizantes, que passou por uma série de adequações, atendendo às exigências dos órgãos fiscalizadores, passando também a ser certificado.
Rosendorfer disse que como ele possui um relacionamento direto com seus clientes, é importante conhecer toda a cadeia produtiva do café, como ele teve a oportunidade de ver na Cooparaiso. “Através desse conhecimento é possível encontrar a solução para os problemas de meus clientes, entendendo toda a cadeia da produção do café”, disse ele.
O diretor global relacionou o profissionalismo da Cooparaiso com a qualidade do café que ele conheceu. “Eu sou um amante do café, gosto realmente muito e depois de conhecer tudo o que é feito para se obter um bom produto, vou tomar café com muito mais respeito”, finalizou ele.
Os diretores foram recepcionados pelo presidente da Cooparaiso, o deputado federal Carlos Melles; pelo vice-presidente, José Fichina; o diretor comercial, Rogério do Couto Rosa Araújo, pelos engenheiros agrônomos do departamento de Gestão do Agronegócio, Marcelo Almeida e César Candiano e pelo gerente dos armazéns Douglas Izá.