Lama Verde promete invadir Varginha na partida decisiva

Publicado em 29/04/2015 - agronegocio - Da Redação

Lama Verde promete invadir Varginha na partida decisiva

Presente no Mineirão no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, a Lama Verde, principal torcida organizada da Caldense, já está se mobilizando para a partida do próximo domingo, em Varginha, quando um empate dá o título estadual para a Veterana.

“Já conseguimos dez vans e devemos fechar até esta quarta-feira mais 20 ônibus. A nossa expectativa é levar entre 3.000 e 4.000 torcedores para Varginha para incentivar a Caldense nessa decisão contra o Atlético”, afirmou Rodrigo Neri, presidente da Lama Verde.

Rodrigo Neri destacou que a mobilização da torcida em Poços de Caldas para o jogo da volta da final está muito grande. “Infelizmente, por força do regulamento, a Caldense não vai poder mandar seu jogo no Ronaldo Junqueira. Mas nós vamos invadir o estádio Dilzon Melo com nossas faixas, bandeirão e bexigas para empurrar a Caldense rumo ao bicampeonato mineiro”, afirmou o torcedor.

O presidente da Lama Verde acredita em uma vitória por 1 a 0 da Veterana na partida do fim de semana. “Quem tem de tomar a iniciativa do jogo é o Atlético. A Caldense vai atuar esperando o Galo, e, nos contra-ataques, vamos fazer o gol da vitória”, declarou Neri, que em 2002, ano em que a Veterana conquistou o Estadual, acompanhou os jogos do clube na competição.

“Aquele time era muito bom. O atual também é. Temos jogadores de qualidade para cada posição da equipe, e o técnico Léo Condé conseguiu dar um excelente padrão de jogo para o time”, afirmou o integrante da organizada. Na expectativa do título, Rodrigo Neri adianta que já tem até mesmo uma programação da torcida para o pós-jogo.

“Se conquistarmos o Campeonato Mineiro, a nossa ideia é escoltar o ônibus com a delegação da Caldense na volta até Poços de Caldas. Esperamos fazer uma grande festa para comemorar esse título, que vai ser muito importante para o clube e para nossa cidade”, destacou Rodrigo Neri.

A Lama Verde foi criada em 1998 por um grupo de amigos da cidade de Poços de Caldas. A torcida organizada costuma acompanhar todos os jogos do time no Ronaldo Junqueira e, sempre que tem oportunidade, em outros estádios.

FONTE: O TEMPO