COLUNA MG (23 de Fevereiro)

Publicado em 23/02/2018 - coluna-minas-gerais - Da Redação

COLUNA MG (23 de Fevereiro)

Lançamento de imóveis tem alta de 7,9%

            O lançamento de imóveis residenciais e comerciais em Uberlândia teve alta de 7,9% em 2017. Segundo dados divulgados nesta semana pelo Bureau de Inteligência Corporativa (Brain), foram 4.074 novos empreendimentos no ano passado, contra 3.775 em 2016. Os números injetam otimismo no setor, que enfrentava quadros de redução após a crise econômica. As unidades lançadas em 2017 representam 47,7% do total à venda na cidade. Ainda segundo o levantamento, 70,8% dos novos imóveis estão disponíveis para comercialização. Só no mês de dezembro, o mercado de Uberlândia fechou uma oferta total lançada de 16.910 unidades para o mercado residencial vertical, e 117, para o mercado comercial. (Diário de Uberlândia)

 

Sete Lagoas se mobiliza por hospital

            Uma verdadeira força-tarefa será montada por representantes  de vários segmentos da comunidade de Sete Lagoas que  vão buscar respostas e  encaminhamentos sobre  a paralisação das obras  do hospital regional que  já dura quatro anos. O  pontapé inicial da agenda permanente foi dado  esta semana com a visita das comissões permanentes do Legislativo  de Saúde e Meio Ambiente e de Acompanhamento e Fiscalização de  Obras Públicas ao local. Da visita ficou acertada uma reunião para  o próximo mês com secretários municipais,  vereadores, todas as  comissões da Câmara  Municipal, além de representantes da Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Chegando  aos 80% de conclusão,  os trabalhos no hospital  regional foram paralisados por falta de recursos  do governo do Estado. (Boca do Povo - Sete Lagoas)

 

Atendimentos hemodinâmicos aumentam

            A Hemodinâmica, Centro de Referência Cardíaca e Neurológica do Hospital Regional do Sul de Minas, em Varginha, teve um aumento de 36% no atendimento a pacientes em especialidades como: cateterismo, angioplastia coronária, angioplastia renal, arteriografia cerebral, entre outras de média e alta complexidade. O aumento foi registrado comparando os meses de janeiro de 2017 e 2018. Todos os atendimentos são realizados gratuitamente através do SUS. O investimento é gigantesco e vai desde os equipamentos e equipe até chegar nos medicamentos com alguns que chegam a custar 2 mil reais uma única dose. (Gazeta de Varginha)

 

Prefeitura libera relação de candidatos

            A Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação divulgou, na tarde desta quinta-feira, 22, a relação de candidatos por vaga no concurso da Prefeitura de Divinópolis. Dos 47 mil inscritos, restaram 27.183, após o período de compensação dos pagamentos das inscrições. Foram 26.542 inscritos para o concurso 01/0217, com diversos cargos, e 641 para o concurso 02/2017, para agente comunitário de saúde. O cargo de agente de administração foi o que mais atraiu interessados: 4.598 inscritos que disputarão 20 vagas (229,9 por vaga). (Portal Agora - Divinópolis)

 

Sistema de Esgotamento tem prazo para terminar

            Uma placa do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, afixada no início da Várzea do Desengano, na confluência das ruas Idalina Gomes Domingues e Maria do Carmo Sales em Leopoldina, anuncia as datas de início e término de execução das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município de Leopoldina, compreendendo o Subsistema das Bacias do Jacareacanga e Três Cruzes. De acordo com a placa as obras foram iniciadas no dia 07 de dezembro de 2017 e serão concluídas no dia 07 de dezembro de 2019 com o custo de R$14.694.614,67. (Leopoldinense)

 

Iepha tomba imóvel de 1913

            Um imóvel inaugurado em 1913 na margem esquerda do rio São Francisco, do lado oposto ao do porto de Pirapora, é o mais novo Patrimônio Estadual de Minas Gerais. A antiga Escola de Aprendizes Marinheiros, que atualmente é sede do Centro Educacional de Buritizeiro da Fundação Caio Martins (Fucam), foi tombada nesta semana após reunião do Conselho Estadual do Patrimônio Cultural (Conep). De acordo com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), a aprovação ocorreu por unanimidade. Conforme o Iepha, a finalidade da instituição era o fortalecimento da defesa nacional por meio do aparelhamento da Marinha e a renovação da força da sua mão de obra, desde 1840. (O Norte de Minas - Montes Claros)

 

Triagem para escleroterapia acontece neste sábado

            Neste sábado, 24, começa o Mutirão de Escleroterapia com Espuma da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 60 pacientes que aguardam na fila de espera pela cirurgia de varizes foram agendados e passarão pela triagem, que será feita pelos três médicos credenciados para a realização dos procedimentos pelo SUS, em Poços. Na sequência, os pacientes encaminhados para o procedimento, serão atendidos pelos profissionais nos respectivos consultórios. A escleroterapia com espuma foi incluída na tabela SUS em 2017. Em julho do ano passado, um mutirão realizado pela Prefeitura na Santa Casa atendeu a 15 pacientes. (A Folha Regional - Muzambinho)

 

Superintendência realiza convocação

            Superintendência Regional de Ensino de Uberaba convoca profissionais da Educação para processo de designação presencial centralizado de vagas remanescentes do sistema online. O processo será realizado hoje, a partir de 9h, na sede da Superintendência de Uberaba, que fica na avenida Gabriela Castro Cunha, 332, Vila Olímpica. Trata-se de uma terceira chamada para designação, a primeira e a segunda foram realizadas de forma online e esta será presencial, diante da necessidade urgente de contratação dos profissionais. (Jornal da Manhã - Uberaba)

ascom