COLUNA MG (24 de Agosto)

Publicado em 24/08/2017 - coluna-minas-gerais - Da Redação

COLUNA MG (24 de Agosto)

COLUNA MG
Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

Blitzes orientam sobre as queimadas
Com o tempo seco, aliado aos ventos dos últimos dias, queimadas na região têm sido comuns. Pensando em reduzir o número de incêndios na região, em parceria com o Corpo Bombeiros, a Polícia Ambiental, a Brigada da Serra Santa Helena, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Instituto Estadual de Florestas e a Gruta Rei do Mato de Sete Lagoas, voluntários realizaram, nesta terça-feira, 22, duas blitzes educativas. Na parte da manhã, os participantes orientaram motoristas na MG-238, sentido Jequitibá. No período da tarde, a equipe se posicionou na avenida Perimetral, próximo à Serra de Santa Helena. O objetivo das blitzes foi orientar motoristas em relação às constantes queimadas e incêndios nas áreas de proteção da região. (Sete Dias - Sete Lagoas)

Vereador quer delegacia de proteção animal
A criação de Delegacia de Meio Ambiente e Proteção Animal em Montes Claros foi defendida pelo vereador Soter Magno, do PP, ao participar na tarde da última sexta-feira, 18, de audiência pública da Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, realizada no Plenário da Câmara Municipal, para se discutir sobre denúncias de maus tratos a animais na cidade. Preocupado com o quadro, o vereador sugeriu a realização de audiência pública, pela Câmara, para aprofundar na discussão sobre o tema. Ele deverá apresentar requerimento neste sentido, nas próximas reuniões do Legislativo, diante da gravidade da situação. (Jornal de Notícias - Montes Claros)

Empresas privadas vão construir rotatórias
Cansados de esperar verba do Governo Federal, com o apoio da Prefeitura de Varginha, uma parceria entre o Unis, Porto Seco Sul de Minas e o Empreendimento Imobiliário Terra Nobre vai permitir a construção de dois trevos na BR-491, trecho Varginha/Elói Mendes. A assinatura da autorização de serviço para início da obra aconteceu na Prefeitura de Varginha, na tarde desta terça-feira, 22, com as presenças do prefeito Antônio Silva e o engenheiro Raimundo Joaquim Zaiden Silva, coordenador Regional Sul do DEER. (Gazeta de Varginha)

TJMG inaugura o novo Fórum de Manhuaçu
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugurou ontem, o novo Fórum da Comarca de Manhuaçu. Durante a mesma solenidade, foi inaugurado o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O novo prédio tem cinco pavimentos, custou cerca de R$ 18 milhões e tem capacidade para abrigar até nove varas judiciais. A construção começou em fevereiro de 2015 e terminou em abril de 2017. Com a construção, o TJMG pretende garantir melhores condições de trabalho a magistrados e servidores e um atendimento melhor aos cidadãos. Além de ambientes adequados à realização dos serviços, o novo prédio unifica todas as atividades judiciais no mesmo espaço, facilitando o acesso do usuário à Justiça. (Ascom)

Vigilância fecha mais uma clínica
Outra clínica de reabilitação foi fechada em Divinópolis. A ação partiu de força-tarefa liderada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) com participação da Secretaria Antidrogas, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal Antidrogas e da Polícia Militar. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura. A clínica de recuperação de dependentes químicos fica nas proximidades do Aeroporto Brigadeiro Cabral. Fiscais da Diretoria de Vigilância em Saúde encerraram as atividades da comunidade terapêutica feminina após constatarem irregularidades. Segundo a prefeitura, além de maus-tratos, havia presença de uma menor grávida sem consulta pré-natal e uma paciente com esquizofrenia entre as internas. (Portal Agora - Divinópolis)

Exposição abre Mês do Patrimônio
O Mês do Patrimônio foi aberto oficialmente em Muriaé na noite da última terça-feira, 22, com o lançamento da exposição "300 Anos de Nossa Senhora Aparecida". Assinada pelo artista plástico autodidata Yure Mendes, a mostra está em cartaz, gratuitamente, no Grande Hotel Muriahe. Em comemoração à data, e para oferecer atrações culturais aos muriaeenses, a Prefeitura organizou uma programação diversificada, que prossegue até o mês de setembro. Mineiro de Juiz de Fora, Yure iniciou-se nessa carreira ainda jovem. É conhecido por utilizar o ferro como matéria-prima em suas obras de arte. Entre as de maior destaque estão as peças da exposição "Tarsilar" (2010), que trouxe releituras da produção da pintora Tarsila do Amaral; o presépio "Ouro de Minas", exposto na decoração de Natal de 2011, em Juiz de Fora; os monumentos da via-sacra do Morro do Cristo e da exposição "Casa de Vó" (2013), com peças que remetem às memórias de infância do artista na casa de sua avó. (Gazeta de Muriaé)

Governo de Arcos homenageia Corpo Vivo
Na tarde desta segunda-feira, 21, Arcos foi surpreendida por um cortejo. O Grupo Corpo Vivo que é composto por alunos da Apae desfilou nas principais ruas da cidade para comemorar os 15 anos de atividades. Ao finalizar o cortejo na Praça da Matriz, o Grupo, familiares, amigos e funcionários da Apae receberam uma placa das mãos do prefeito Denílson Teixeira e do vice Halph Carvalho em homenagem ao trabalho desenvolvido no Corpo Vivo. Para o vereador e idealizador do grupo, Donizetti Bernardes, a homenagem é dedicada aos alunos que superaram tantas dificuldades para chegarem aonde estão. De acordo com o prefeito Denílson Teixeira, o Grupo Corpo Vivo faz a diferença para a cidade e incentiva a inclusão social. (Correio Centro Oeste - Arcos)