Colégio Dom Inácio promoverá congresso sobre a “Revolução de 64”

Publicado em 25/02/2014 - educacao - Da Redação

Projeto da escola será conduzido por professores especialistas no tema central do encontro

O Colégio Dom Inácio de Guaxupé promoverá um congresso especial com seus alunos de ensino médio, relativo ao “Golpe Militar de 64”, que também é chamado de “Revolução de 1964”. Passagem marcante e decisiva da história do Brasil, o referido momento será debatido por professores estudiosos da questão. Fundamentais no ensino da escola mantida pela Fundação Educacional Guaxupé, iniciativas que visam a instrução geral dos estudantes são desencadeadas com frequência no D. Inácio.

O evento está marcado para o próximo dia 31 de março, às 13h30, no salão nobre do prédio I da FUNDEG. Lá, os professores Marcos Rezende (Histórico), Stevan Schultz Brandão (Milagre Econômico), Diogo Henrique – Sociologia ( AI – 1, AI – 2, AI – 3 , AI – 4, AI – 5) e Lílian Zaghi (Cultura) transmitirão suas experiências sobre o Golpe de Estado, que encerrou o governo do presidente João Goulart, também conhecido como Jango.

Conforme a organização, o congresso do D. Inácio será voltado a estudantes de 2º e 3º colegiais, assim como alunos do Cursinho Dom Inácio. “Nosso pensamento é enfatizar bastante a história, com riqueza de detalhes, pois os professores convidados são profundos conhecedores do tema-central. É claro que estamos nos preocupando também em promover algo que não seja cansativo, mas sim que desperte o interesse dos alunos. Eles, aliás, precisarão muito disto em sua vida estudantil”, comentou a coordenadora do Colégio, Ana Paula Poscidônio.

Fonte: Carlos Alberto / Jornal JOGO SÉRIO / Guaxupé