Carmo do Rio Claro rumo ao ensino superior

Publicado em 04/03/2013 - educacao - Da Redação

Na manhã da sexta-feira (01), na prefeitura de Passos, a prefeita de Carmo do Rio Claro assinou o termo de cooperação que inicia o caminho para a vinda dos primeiros cursos de graduação e pós-graduação para Carmo.

Em uma cerimônia que marcou o anúncio da segunda unidade da rede UAITEC na cidade de Passos, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues, o reitor da Universidade Federal de Alfenas, Paulo Márcio de Faria e Silva e a prefeita de Carmo do Rio Claro assinaram o acordo de cooperação técnica, onde todos se comprometem a agir em conjunto para disponibilizar os cursos de graduação e pós-graduação na UAITEC implantada em Carmo do Rio Claro. 

A UNIFAL (Universidade Federal de Alfenas) assume a partir deste momento os trabalhos junto às unidades de Alfenas, Carmo do Rio Claro, Passos, Pouso Alegre e São Sebastião do Paraíso e será a responsável por viabilizar as redes UAI TEC os cursos demandados pela região.

Carmo do Rio Claro já começa a oferecer na próxima segunda-feira (03) as aulas de idiomas. Com o termo assinado hoje, nos próximos meses a cidade já oferecerá às primeiras pós-graduações. Segundo o reitor da Unifal, senhor Paulo Márcio Faria e Silva, duas especializações já estão formatadas e prontas para serem oferecidas com os temas ‘Teorias e práticas da educação’ e ‘Gestão pública municipal’. “Para um segundo momento já estamos viabilizando as graduações em pedagogia, biologia e química”, informou o reitor da Unifal.

Com a rede UAI TEC o governo estadual pretende ampliar a oportunidade do ingresso de mais pessoas no ensino superior pela modalidade à distância, oferecendo universidade pública gratuita e de qualidade. “A educação a distância caminha para ser melhor que a presencial” disse o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues. As unidades UAI TEC são equipadas com tecnologia de ponta como a lousa digital e laboratórios e bibliotecas virtuais

ASCOM