Publicado em 07/09/2015 - educacao - Da Redação
Mais uma vez a parceria Prefeitura Municipal de Alterosa e IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho vem trazer ensino de boa qualidade para a profissionalização. Assim o mercado de trabalho fica mais próximo, pois será concluso em um ano e meio. A aula inaugural aconteceu no 31/08, às 19h00min, no CEIMA (Centro de Ensino Integrado do Município de Alterosa).
Com uma aula diferente e também dinâmica, a estudante do Curso de Psicologia da UNIFENAS Damaris Caroline da Silva, abriu o curso com uma perspectiva de interesse para todos que estão iniciando uma nova carreira. A palestra contou com o tema que envolve a carreira, o empreendedorismo e o sucesso como conseqüência do estudo e do trabalho bem realizado. Os alunos foram motivados a buscar no conhecimento a fonte para o seu crescimento profissional. A coordenadora geral dos Cursos Técnicos, Maria Aparecida Silva, salientou a importância da responsabilidade e da dedicação de cada um para o bom aprendizado.
O coordenador do Pronatec, Marcos Celso Rodrigues, também destacou juntamente com o apoio, Leandra Mara Terra Ferreira, os direitos e deveres dos alunos para que haja uma harmoniosa convivência entre todos. Por fim, toda a equipe agradece a palestrante Damaris pela disponibilidade, o apoio do prefeito, Marcelo Nunes de Souza, a colaboração da secretária municipal de educação, Vanda Helena Alves Martins e da secretária do Polo UAB/CEIMA, Elisabeth Aparecida Barros.
O Instituto descreve assim o perfil e mercado de trabalho do Técnico em Meio Ambiente:
PERFIL PROFISSIONAL - O profissional formado pelo Curso Técnico em Meio Ambiente estará apto a atuar no mundo do trabalho, nos segmentos: agropecuários, fruticultura irrigada, silvicultura, turístico, em empresas privadas ou em órgãos públicos governamentais e não-governamentais, com a finalidade de desenvolver procedimentos do meio ambiente nesses setores, planejando, executando, avaliando e acompanhando projetos, programas e políticas ambientais, a fim de consolidar o desenvolvimento local sustentado.
MERCADO DE TRABALHO - O mercado de trabalho deste profissional inclui setor privado, órgãos públicos na esfera Municipal, Estadual, Federal, além da possibilidade do futuro profissional atuar como autônomo.
(Ass. Comunicação)