
Alunos da Educação Infantil do Colégio Dom Inácio receberam um profissional da Polícia Civil na tarde desta quarta-feira, na escola, para a expedição de suas Carteiras de Identidade. Conhecido como RG Infantil, o referido documento tem a mesma validade das cédulas dos adultos. Na escola, a iniciativa visou despertar o exercício de cidadania entre as crianças.
Ao todo, trinta e um estudantes do Nível II deram início à confecção de suas carteiras. Entre eles, Ademar de Melo Neto, de 5 anos. “Eu não tenho Identidade não. Só meu pai e minha mãe. Vai ser legal ter meu próprio documento”, disse o garoto, acompanhado pelos colegas, que revelavam as mesmas expectativas do colega, enquanto eram atendidos pelo identificador Benedito Ilídio.
Na opinião da professora Viviane Domingues Preto de Faria, a iniciativa reflete a preocupação da escola para com os interesses sociais de seus alunos. “É uma proposta do sistema Anglo, a qual trabalhamos muito em sala de aula. O RG Infantil, embora não conte com a assinatura do portador, é de suma importância, pois pode substituir por exemplo a Certidão de Nascimento, que é grande e, portanto, mais difícil de conduzir”, observou a docente.

