Publicado em 03/09/2015 - educacao - Da Redação
Evento ocorreu na capela do Centro Universitário e destacou a qualidade de seus palestrantes
Aconteceu, no Unifeg, entre os dias 24 e 28/08, a XI Semana de Estudos Jurídicos do curso de Direito do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé. Organizada pela referida graduação, a iniciativa constou de palestras, com especialistas em diferentes áreas e teve o objetivo de capacitar ainda mais seu público-alvo. Respeitado por conta da boa qualidade do ensino transmitido, o curso responsável pela semana especial destaca-se, habitualmente, em função das aprovações de discentes em exames da OAB, assim como os altos conceitos obtidos junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC); intercâmbios internacionais e outros méritos.
A Semana Jurídica foi realizada na Capela São José, que fica no interior do Centro Universitário, sob a condução da professora Ana Cristina de Souza Serrano Mascarenhas, com o apoio dos demais docentes e da comissão de universitários envolvida na realização. No tocante às palestras, o evento destacou, na noite de estreia, as explanações do representante do Ministério Público de São Paulo, Dr. Renato Marcão, e seu tema, “Prisões Cautelares”. Sua aula, diga-se de passagem, atraiu público expressivo, não só de alunos do Centro Universitário, mas de outras instituições e profissionais de distintos setores do Direito.
Já na terça-feira, 25, a palestra foi ministrada pelo professor Eduardo Sabbag, que é doutor em Direito Tributário pela PUC/SP e falou sobre o tema: “Carga Tributária Brasileira: Incoerência e Contradições”. Muito bem pautado, o palestrante prestou valiosas informações a respeito da atual carga tributária, suas aplicabilidades e consequências. Mais do que isto, ele incentivou os alunos a aprofundarem-se nesta área do Direito, a qual tem suma importância para o bem comum.
Conforme a programação, a “XI Semana de Estudos Jurídicos do Unifeg” contou, ainda, na quarta, 26, com a participação do juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Dr. Maurício Ferreira Cunha, o qual falou sobre “O Novo Código de Processo Civil”; no mesmo horário, na quinta-feira, a palestra foi sobre “Família e solidariedade”, com a professora de Direito Civil da UFMG, Lúcia Massara; na sexta, 28 de agosto, também às 19h, houve a apresentação do Coral da FATI e, em seguida, do Ministro Presidente (vitalício) do Tribunal Superior do Trabalho, Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, Desembargador do TRT da 2ª Região. Professor e advogado, Dr. Vantuil Abdalla, ministrou a palestra ”Panorama Atual das Relações do Trabalho no Brasil”. Conheça mais sobre o Unifeg no WWW.unifeg.edu.br.
Fonte: Texto e fotos: Carlos Alberto / Jornal JOGO SÉRIO