Curso de Serviço Social do Unifeg recebe nota máxima do MEC

Publicado em 23/01/2012 e atualizado em 23/01/2012 - educacao -

O curso de Serviço Social do Unifeg recebeu nota cinco (de um a cinco) por parte do Ministério da Educação e Cultura, que no final do ano passado avaliou a referida área acadêmica do Centro Universitário. Motivo de muita comemoração, a pontuação máxima alcançada refletiu a boa qualidade do ensino oferecido pelas escolas da Fundação Educacional Guaxupé. A referida área do conhecimento, aliás, já havia recebido outras duas importantes notas do MEC (quatro, de um a cinco, em ambas as ocasiões). Sucesso absoluto desde 2004, quando foi iniciado na escola, o Serviço Social do Unifeg acumula bons resultados no que diz respeito aos potenciais da escola e sua comunidade.
A nota foi recentemente divulgada pelo MEC, que em dezembro último inspecionou a estrutura do curso, seu conteúdo programático, a qualificação dos docentes e a parte jurídico-administrativa do Unifeg. Para a coordenadora de Serviço Social da instituição avaliada, professora Rita de Cássia Lopes de Oliveira Mendes, a conquista foi consequência de uma série de fatores positivos. “Foi uma resposta à sociedade, que tanto confia no nome de nosso Centro Universitário para formar cidadãos diferenciados”, opinou a dirigente.
Também o ex-aluno e atual professor da instituição, Renato Tadeu Veronezi, comentou a boa notícia por meio de nota publicada na imprensa local: “Para mim, em especial, é uma dupla vitória. Sem proselitismo, agradeço ao Unifeg pela minha formação. Hoje sou um profissional respeitado, que faz o que ama e que se orgulha de suas origens. Enquanto ex-aluno, vivenciei todos os acontecimentos do curso e lutei juntamente com todos para que fosse o que tem se demonstrado. Naquela ocasião, em 2004, lembro bem quando a professora Lilian, então coordenadora, dizia que o curso teria a cara dos seus alunos, e com certeza, isso tem sido uma realidade. Acreditamos que nós fazemos a nossa própria história, e esta sempre é carregada de lutas e desafios”, disse Renato.
Na opinião do pró-reitor acadêmico José Lázaro de Souza, a nota cinco realmente veio de encontro com os esforços conjuntos: “É um momento de muita glória para nós, que sempre enfrentamos com muita firmeza as batalhas necessárias, com o objetivo de oferecermos o melhor aos nossos alunos”, ressaltou o pró-reitor, que falou em nome do reitor Antônio Roberto Ezaú dos Santos e do pró-reitor administrativo, Jairo Pedro Cardoso. No Unifeg, o curso de Serviço Social é realizado em quatro anos, correspondentes a oito períodos de aulas teóricas, estágios, atividades práticas, desenvolvimento de projetos em prol da evolução social e a formação de profissionais adequados ao mundo atual. Além da coordenadora Rita de Cássia, outros treze educadores, entre mestres e doutores, atuam no quadro docente.