DIA DO PROFESSOR: Primeiras professoras de Milton Neves

Publicado em 17/10/2016 - educacao - Da Redação

DIA DO PROFESSOR: Primeiras professoras de Milton Neves

15 de outubro de 2016, é Dia do Professor. Muitos de nós lembramos de nossas primeiras professoras, aquelas do antigo Primário, hoje chamado Ensino Fundamental.

Milton Neves, natural de Muzambinho, sul de Minas Gerais, guarda com carinho as lembranças de suas primeiras professoras, no Grupo Escolar Cesário Coimbra, na Praça Pedro de Alcântara Magalhães.

Em Muzambinho-MG, no antigo Primário, hoje chamado de Ensino Fundamental, Milton Neves foi aluno das seguintes professoras:
 
1º Ano: Dona Helena Costa, que reside em Belo Horizonte (foto abaixo, em preto e branco);
 
2º Ano: Dona Elvira Bonaldi, já falecida;
 
3º Ano: Dona Almira Coimbra, já falecida;
 
4º Ano: Dona Emília Benetti Montanari, que até a sua morte, em 12 de março de 2014, trabalhava voluntariamente no Lar São Vicente de Paulo, em Muzambinho, sul de Minas Gerais.
 
Milton prosseguiu seus estudos na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, também em Muzambinho.
 
Na faculdade, no curso de jornalismo do Objetivo, Milton foi aluno de um ilustre professor, Antonio Costella, que à época lecionava "Legislação dos meios de comunicação".

Autor de mais de 30 livro, Costella fundou e dirige desde 1987 a Casa da Xilogravura, em Campos do Jordão-SP, um museu ímpar no País, um dos mais completos do mundo, com um acervo de milhares de obras, de autores brasileiros e estrangeiros.

Além do Objetivo, Costella também foi professor na ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes), Cásper Líbero e Escola Superior de Jornalismo, em Porto, Portugal.

Por Marcos Júnior Micheletti