Docentes do Unifeg ministram palestras no Polivalente

Publicado em 10/10/2014 - educacao - Da Redação

As presenças dos professores José Amélio e Leonardo Carlim tiveram a ver com o desenvolvimento do projeto “Reinventando o Ensino Médio”, que é realizado no Polivalente

Os professores Leonardo Carlim e José Amélio Miranda, respectivamente das áreas de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e Administração por parte do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, ministraram palestras a alunos dos 2º e 3 º anos, do ensino médio, da Escola Estadual Dr. André Cortez Granero (Polivalente). A atividade, ocorrida recentemente, no auditório do “Poli”, fez parte do Projeto Reinventando o Ensino Médio, que ocorre nas instituições de ensino da rede pública, em Minas Gerais. Dotados de vasto conhecimento dentro de suas áreas de atuação, os dois docentes do Unifeg transmitiram experiências diversas, dentro dos campos científico-práticos aos quais de dedicam.

Leonardo Carlim foi o primeiro a falar com os estudantes, quando os incentivou à busca pelo profissionalismo, por meio da carreira acadêmica. Coordenador da PP/Unifeg, o professor enalteceu a concorrência cada vez maior do mercado de trabalho e apontou, por outro lado, para o crescimento continuado da publicidade, no Brasil: “Se a concorrência está grande e o mercado abrindo-se cada vez mais, sobreviverão nele os profissionais que realmente se qualificam, pois as exigências, nesta consequência, também não param”, disse o educador.

Também José Amélio teceu aos alunos um pouco de seu conhecimento dentro da área administrativo-contábil. Reconhecido por conta de seu trabalho, o professor detalhou, à medida do possível, parte das disciplinas que ele trabalha com os universitários, no Unifeg: “Principalmente a Administração, hoje em dia, é fundamental dentro das empresas, pois é ela quem dará as diretrizes para o bom funcionamento das organizações. Sem fazer as contas, manter tudo no lugar certinho, avaliar cientificamente como está o movimento das instituições, ninguém chega a lugar nenhum”, frisou o professor, que leciona ainda, no Unifeg, na graduação de Engenharia de Produção e Qualidade.

Responsável pelos convites aos dois palestrantes, o professor Daniel Cardoso, que atua tanto no Polivalente quanto no Centro Universitário, externou seu contentamento: “É até difícil de traduzir a alegria da gente, ao ver que os colegas estão comprometidos em nos auxiliar neste processo de transmissão de conhecimentos. Agradeço ao Unifeg e à diretoria do Polivalente, por confiar em nosso trabalho”, disse ele, cujas palavras foram endossadas pelos também professores do Poli, José Augusto Martins (de Empregabilidade) e Cássio Murilo Monteiro (de Geografia), que estiveram presentes às palestras de Carlim e José Amélio.

Fonte: Carlos Alberto / Jogo Sério