Publicado em 25/04/2014 - educacao - Da Redação
Evento visa equilibrar a saúde financeira da sociedade e revelar um novo patamar de conhecimento
A palestra foi divida em quatro partes, destacando os pilares da DSOP; Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar. Através destes temas e por meio de uma linguagem clara e efetiva com a colocação de exemplos e de exercícios simples, foi possível tecer a trama e revelar um novo patamar de conhecimento.
A atividade foi voltada para empresas públicas e privadas, instituições de ensino, entidades de classe, organizações não governamentais, cooperativas de crédito e produção, previdência privada e para pessoas interessadas em ampliar e consolidar seus conhecimentos sobre Educação Financeira.”É uma 
oportunidade que o Unifeg está proporcionando para a cidade e região, através de um tema considerado de suma importância hoje, que invista a facilidade de crédito e endividamento, provocado pelo descontrole da sociedade”, ressaltou José Carlos.
Além de proporcionar benefícios pessoais, a educação financeira também traz diversas vantagens para as companhias. Com maior estabilidade, o profissional conseguirá desenvolver suas funções com mais equilíbrio e motivação, o que acarreta na diminuição de faltas no trabalho e estimula maior produtividade do capital humano.
Fonte: Eliza Assis / Jornal Jogo Sério / Guaxupé