Iniciadas as atividades nas escolas da FUNDEG

Publicado em 06/01/2015 - educacao - Da Redação

Foram iniciadas na segunda-feira, 5 de janeiro, as atividades nas escolas da Fundação Educacional Guaxupé. Com cinquenta anos de história, a instituição está entre as mais bem conceituadas, no que diz respeito à transmissão de conhecimento científico-prático, além de programas filantrópicos, os quais vão ao encontro dos anseios populares, dentro de diferentes áreas.

O retorno aos trabalhos foi conduzido pelos dirigentes da entidade, professores Reginaldo Arthus (reitor do Unifeg), André Melo (pró-reitor administrativo da escola), Antônio Carlos Pereira (Tataio, da pró-reitoria acadêmica) e Adriane Gallate Jorge (diretora do Colégio Dom Inácio). Junto a eles, uma extensa equipe reabriu tanto o Unifeg quanto o Colégio Dom Inácio, onde estudam, respectivamente, milhares de universitários, crianças e adolescentes, em geral.

Muito determinadas, as direções do Centro Universitário e do Colégio prometem um 2015 cheio de inovações, com energia e projetos enriquecedores: “Será um ano de muitas oportunidades, com nova ambientação do campus, fortes e rigorosas mudanças nas práticas de gestão pedagógica”, ressaltou Adriane.

Embora antigo professor da “Faculdade Guaxupeana”, Tataio comentou: “Este será um período especial, pois é o primeiro ano da atual gestão, que entrou no 2º semestre de 2014, mas precisou seguir, de certa forma, o plano de trabalho que lhe foi deixado pelos antecessores. Agora, neste novo ano letivo, teremos intensas atividades, com o estreitamento de laços entre a escola e a comunidade”, ressaltou o educador.

Já o estreante André Melo, que veio de Franca, no interior de São Paulo, a convite de Reginaldo Arthus, para assumir a pró-reitoria administrativa, ressaltou: “A reitoria planeja, com a abertura de dois novos cursos (Urbanismo e Arquitetura), uma nova maneira de integrar-se com a sociedade. A partir de agora, conforme nosso reitor, teremos muitas parcerias com o poder público”, informou André.

Quanto ao reitor Arthus, que assumiu o cargo em maio de 2014, tendo atuado anteriormente nas faculdades isoladas Fafig e Faceg (como secretário geral e pró-reitor), as expectativas são as melhores: “Faremos o convite às autoridades municipais, estaduais e federais, para que estejam conosco o ano todo. Já estive, no final do ano, com o prefeito Jarbinhas, a quem transmiti meus objetivos para com este Centro Universitário. Agora, convidaremos o governador, Fernando Pimentel, para fazer a Aula Magna em fevereiro próximo, mas também queremos contar com o governo federal aqui. Enfim, teremos uma programação também ecumênica, durante todo o ano e, com certeza, colocaremos em prática uma série de projetos”, adiantou o reitor. – SAIBA mais sobre a FUNDEG no site WWW.unifeg.edu.br.

Fonte: Carlos Alberto / Jornal JOGO SÉRIO / Guaxupé