Publicado em 05/12/2012 - educacao - Da Redação
Estudantes da Escola Estadual Doutor Tancredo de Almeida Neves, da cidade de Passos, no Sudoeste de Minas, vão reforçar o combate à violência sofrida por mulheres em Minas Gerais. Na quinta-feira, 6 de dezembro, eles vão aderir ao Projeto ‘Maria da Penha vai às Escolas’, lançado pelo governo de Minas, em agosto deste ano. A inclusão de Passos faz parte da expansão do projeto no Estado, iniciada no dia 29 de novembro em 42 escolas de 30 municípios, atingindo 24 mil estudantes.
A expansão do projeto em Passos terá a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado Cássio Soares, e será realizado na Escola Estadual Dr. Tancredo de Almeida Neves (Rua Janaúba, 25 - Cohab II), a partir das 10h.
O projeto busca despertar nos jovens a importância das questões ligadas aos direitos humanos, especialmente as que envolvam o combate à violência contra a mulher. Entre as ações previstas no projeto está a distribuição de material didático que aborda de maneira lúdica a questão da violência doméstica e intrafamiliar sofrida pelas mulheres. Além de capacitações para os professores sobre estratégias metodológicas para utilização do material.
O primeiro material que será disponibilizado aos estudantes será um gibi que traz a história de uma professora que resolveu levar a Lei Maria da Penha para dentro da sala de aula. Com uma linguagem leve e criativa, o material informa sobre os tipos de violência e as punições. Além disso, tem um caça-palavras que desperta a atenção dos estudantes para temas como igualdade, respeito, lei, entre outros.
Serviço:
Expansão do ‘Projeto Maria da Penha vai às Escolas’
Data: 6/12 – quinta-feira
Horário: A partir das 10h
Local: Escola Estadual Dr. Tancredo de Almeida Neves (Rua Janaúba, 25 - Cohab II – Passos/MG)
ASCOM