A PUC Minas acaba de definir o cronograma do Vestibular do 1º semestre de 2010.
As inscrições podem ser feitas a partir do dia 14 de setembro, para todos os campi unidades, tanto em Belo Horizonte e região metropolitana, como no interior do Estado e cursos a distância. Os interessados podem se inscrever pela internet, no www.pucminas.br.
Na Capital e Região Metropolitana (campus Coração Eucarístico, unidades Barreiro, São Gabriel, Praça da Liberdade, Betim e Contagem) as provas serão realizadas no dia 15 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 75 e o resultado sai até o dia 8 de dezembro.
Nos campi do interior (Arcos, Poços de Caldas, Serro e Guanhães), as provas serão antes, no dia 7 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 35 e o resultado sai até o dia 2 de dezembro.
Uso do Enem é alternativaOutra opção de ingresso na PUC Minas é a utilização dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que desde 2009 servem de critério para a seleção de candidatos. Quinze por cento das vagas de cada curso serão destinadas àqueles que optarem pela utilização dos resultados do exame como critério de seleção e classificação.
Nesse modelo de processo seletivo definido pela Universidade, o candidato poderá participar de ambas as modalidades de seleção – submetendo-se, simultaneamente, à prova e concorrendo pela nota do Enem. Nesse caso, prevalecerá a melhor classificação, segundo os critérios estabelecidos no edital do processo seletivo.
Para participar do processo de seleção por meio do Enem, o candidato deverá, ao se inscrever, informar o número de inscrição no exame e o ano a ser considerado (2006, 2007 ou 2008). No caso do não preenchimento das vagas em uma das formas de ingresso (Enem ou vestibular), as remanescentes serão automaticamente transferidas para a modalidade de seleção em que ainda houver candidatos classificados no mesmo curso-turno.
O candidato poderá obter informações sobre o Enem pelo telefone 0800 616161 (Fala Brasil - Central de Atendimento do Ministério da Educação), ou pela Internet, no site www.inep.gov.br.