Publicado em 12/02/2015 - educacao - Redação
GUAXUPÉ - Universitários dos 1ºs períodos das graduações do Unifeg participaram, na noite de quarta-feira, 11 de fevereiro, do evento “Calourada Unifeg 2015”, cujo objetivo foi dar as boas vindas aos alunos iniciantes nos cursos oferecidos pela instituição. Como atração principal, o evento, que aconteceu na Capela São José, localizada no interior da sede da escola, o professor doutor e filósofo César Aparecido Nunes, que é natural do Paraná, mas vive hoje no Estado de São Paulo (atua na Unicamp), ministrou palestra sobre a Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema “Fraternidade, Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir”.
A “Calourada” contou com uma expressiva participação de universitários, os quais foram saudados pelo reitor do Centro Universitário, professor Reginaldo Arthus, além dos pró-reitores da escola, professores André Luiz Andrade Melo e Antônio Carlos Pereira (Tataio). Além deles, representaram a FUNDEG o presidente da entidade, José Renato de Souza Vianna Almeida, que dividiu uma mesa com os diretores do Unifeg e os também dirigentes da Fundação, Reinaldo Senedese, Marcelo Pasqua, João Fernando de Souza, Carlos Clemente, Aloísio Coelho e os padres Maurício Marques da Silva e Reginaldo da Silva, representantes da Diocese guaxupeana.
Na primeira parte, o anfitrião enfatizou seu contentamento com relação à acolhida aos ingressantes, tendo destacado o compromisso da escola não só para com a Educação, propriamente dita, mas também em favor da filantropia. “Esta instituição mantém um projeto denominado ‘Escolinha da Fundação’ ou ‘Colégio Dom Inácio – Unidade II’, onde crianças carentes recebem Educação e outros amparos, tudo gratuitamente, sendo isto um esforço coletivo desta honrada Fundação Educacional Guaxupé”, disse ele, que destacou os nomes dos membros da Fundação, presentes ao evento, para os quais professor Reginaldo pediu o reconhecimento dos alunos recém-chegados.
Já na palestra do professor César Nunes, que também teve o currículo divulgado com respeito e admiração por parte de Arthus, alunos dos 1ºs períodos dos cursos do Unifeg assistiram a uma aula especial, onde o explanador transmitiu seu conhecimento científico, aliado à experiência de vida, sobre a humanidade atual, os diferentes tipos de pessoas e lugares, tendo dado importância à história de Jesus Cristo no mundo, haja vista que a Campanha da Fraternidade deste ano prega a servidão da Igreja à humanidade. “O mundo precisa urgentemente se atentar para as questões que realmente são valiosas, como o amor ao próximo, o esforço intelectual na função de instrumento de evolução e o amparo aos mais carentes”, recomendou o palestrante, que o tempo todo conseguiu prender a atenção de seu público.
Após a “Calourada 2015”, o Unifeg oficialmente abre suas portas para os novos alunos, ingressos nos vinte e um cursos da escola. Atualmente administrada por um novo grupo de educadores, a “Faculdade Guaxupeana” sofreu, recentemente, por uma revolucionária mudança, quando suas instalações físicas passaram por melhorias, a fim de atender ainda melhor a comunidade acadêmica. Reconhecido como uma das principais instituições de ensino do País, o Centro Universitário é responsável por enviar profissionais de distintas áreas ao mercado de trabalho regional. SAIBA MAIS sobre o Unifeg no site oficial, www.unifeg.edu.br.