Reitor do Unifeg garante apoio à Faculdade Aberta da Terceira Idade

Publicado em 09/06/2014 - educacao - Da Redação

Idealizador da FATI/Unifeg, junto de padre Ezaú, no início da década de 2000, professor Arthus externou sua satisfação por reencontrar o programa

O reitor do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, professor doutor Reginaldo Arthus, esteve na noite de quinta-feira, 5 de junho, com os frequentadores da Faculdade Aberta da Terceira Idade, que é mantida pela escola e faz parte dos programas de filantropia da instituição. Idealizador da FATI junto do então diretor das faculdades isoladas Fafig e Faceg, padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos (na década de 2000), o atual dirigente do Unifeg externou aos alunos sua satisfação por retornar à casa e encontrar o projeto em pleno andamento, agora mais fortalecido pelos anos e o trabalho continuado, desde sua passagem anterior pela entidade.

Professor Arthus assistiu à abertura da aula desta quinta-feira, que foi conduzida pela professora Adriana Carvalho dos Santos, responsável pela coordenação da FATI. Reapresentado aos participantes (alguns estão na Faculdade Aberta desde o início), o reitor fez um discurso bastante informal, quando recordou seus esforços pela estabilização da Faculdade da Terceira Idade: “Lembro-me de meu eterno professor, o padre Ezaú, dizer que a FATI era uma das ‘meninas de nossos olhos’ em função dos benefícios que vislumbrávamos para os frequentadores. Então, retornar a este local depois de um razoável período e ver com meus próprios olhos que aquela semente germinou e cresceu tanto é, para mim, motivo de muita alegria”, disse o reitor, que prometeu se esforçar para atender às demandas da FATI e fazer com que o programa se estabeleça cada vez mais na escola.

Após as palavras do reitor, a professora Adriana agradeceu à confiança do dirigente ao trabalho que ela realiza junto aos alunos da FATI. Em seguida, anunciou hoje seria a última aula do professor Edélcio Smargiassi, o qual não poderá mais prosseguir com a turma no segundo semestre: “Lamentavelmente, nosso querido professor Edélcio está muito sobrecarregado com as aulas dos cursos onde leciona e, então, não mais poderá seguir conosco. Quero aproveitar para agradecer-lhe, Edélcio, por tanta dedicação nestes quatro meses de aprendizado”, agradeceu Adriana, tendo ele respondido: “Este período, desta experiência diferente, foi de um grande aprendizado para mim. Nunca havia trabalhado com a terceira idade e, por isto, sabia que seria um grande desafio. Agora, após estes curtos, mas inesquecíveis momentos, tenho a certeza de que ganhei muitos amigos e, por isto, me sinto um ser humano melhor, pois convivi com estas pessoas, as quais me ensinaram bastante”, disse Edélcio

Encerrado oficialmente após a aula de hoje, o 1º semestre das aulas teóricas da Faculdade Aberta da Terceira Idade do Unifeg foi composto pelo tema “Os Símbolos que nos Cercam”.  Após as férias, as atividades reiniciarão provavelmente na segunda metade de julho, quando a professora Adriana divulgará o nome do professor que aplicará o próximo módulo de atividades. Além das aulas das quintas-feiras, a FATI/Unifeg se compõe ainda por uma série de oficinas, como Educação Física, Teatro e Cinema, Rádio, Informática (inicial e avançada), entre outras. Saiba mais sobre as escolas da Fundação Educacional Guaxupé pelo site oficial www.unifeg.edu.br.

Fonte: Carlos Alberto / Jornal JOGO SÉRIO / Guaxupé