São Sebastião do Paraíso terá núcleo avançado do Instituto Federal

Publicado em 17/06/2013 - educacao - Da Redação

O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) esteve em São Sebastião do Paraíso, onde junto com o prefeito Rêmolo Aloise, o secretário municipal de ciência, educação profissional e ensino superior, Cícero Barbosa da Silva e o diretor do Instituto Federal, campus de Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, assinou o protocolo de intenções para a instalação de um núcleo avançado da instituição.

O deputado anunciou que vai destinar em suas emendas parlamentares R$ 1 milhão para a construção do prédio. A prefeitura vai fazer a doação da área com 40 mil metros quadrados e assim o Instituto Federal terá condições de ofertar mais cursos ampliando o atendimento à distância e criando a formação com aulas presenciais.

Segundo o prefeito duas demandas importantes do Município são nas áreas da agronomia e da agricultura.

Vereadores também estiveram presentes à solenidade de assinatura do documento que aconteceu na prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

O diretor do IF ressaltou a importância da parceria. “Com uma estrutura adequada fica mais fácil que as pessoas estudem e busquem uma profissão evitando o deslocamento para outras cidades. Este é um benefício que dá sequência ao apoio dado pelo deputado federal Geraldo Thadeu ao ensino na região”. O deputado também conseguiu recursos para um moderno laboratório de ensino a distância para o campus de Muzambinho e que em breve será inaugurado. Hoje o IF já atende a 6.500 alunos incluindo a modalidade a distância.

O prefeito, Rêmolo Eloise e o deputado são amigos de juventude. Geraldo Thadeu morou em São Sebastião do Paraíso na infância e na adolescência. “Este é um dia muito feliz em que posso ajudar esta comunidade pela qual tenho tanto carinho”. Outras informações sobre os cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais estão no site www.ifmg.edu.br.

O núcleo avançado em São Sebastião do Paraíso faz parte do projeto de expansão do Instituto que oferece oportunidade também de qualificação em cursos técnicos, bastante valorizados hoje em dia pelo mercado de trabalho.

Fonte: ASCOM