Publicado em 19/08/2015 - educacao - Da Redação
O comando de greve informa: Técnicos Administrativos em Educação do câmpus Poços de Caldas do IFSULDEMINAS entram em greve geral a partir de 18.8.2015
Antes de tudo frisamos que não concordamos com o oportunismo sinistro de parte da sociedade que usa da insatisfação social para equivocadamente justificar o desrespeito à ordem democrática e a vontade das urnas. Falta de "popularidade" e mesmo medidas do Executivo, respaldadas pelo Legislativo, ainda que impopulares e equivocadas, jamais serão motivo para o atropelo da normalidade constitucional.
Nosso movimento é pela valorização da categoria Técnica Administrativa em Educação com o tratamento igualitário entre as categorias internamente no IFSULDEMINAS, pois a gestão dedica todos os esforços jurídicos e administrativos para a docência e releva a categoria Técnica Administrativa a segundo plano.
Além disso, a mobilização é pela manutenção dos investimentos no IFSULDEMINAS e, em especial, em nosso câmpus Poços de Caldas.
Não só Técnicos mas também Professores e Gestores inegavelmente estão atônitos com a surpreendente política de corte de recursos que compromete o desempenho dos campi do IFSULDEMINAS em toda a região, botando em risco seu pleno funcionamento, além de centenas de campi país afora e de diversas universidades federais. Assim, repudiamos o contínuo corte de verbas que a educação sofre.
O orçamento do ano que vem será MENOR que o deste ano. Isto é inaceitável. Por isso levaremos ao Reitor do IFSULDEMINAS a necessidade da manutenção do orçamento do câmpus Poços de Caldas com valores de 2015 acrescidos no mínimo do reajuste inflacionário mais as despesas com alimentação dos alunos do ensino básico. É preciso entender que a redução do orçamento prejudica a manutenção do câmpus, a pesquisa, a extensão, o pleno funcionamento dos laboratórios e toda a vida escolar.
A pauta completa é aquela defendida pelo Sinasefe nacional, acrescidas dos itens referentes ao IFSULDEMINAS, como citado.
O movimento é um marco histórico em nossa escola, pois os TAEs - técnicos administrativos em educação do câmpus Poços de Caldas do IFSULDEMINAS deram uma insofismável, clara e definitiva demonstração de unidade, solidariedade e interesse na afirmação da categoria.
De 35 técnicos que poderiam participar da assembleia convocada para deliberar a greve, 32 (TRINTA E DOIS, maiúsculos) compareceram.
Os outros 3 ausentaram-se porque estavam no médico, em férias ou fora de turno.
Destes 32 TAEs presentes, 27 (VINTE E SETE, maiúsculos) decidiram pela greve total, com 5 abstenções. NENHUM contra ! Os números falam por si.
Pois bem, os TAEs de Poços de Caldas decidimos pela greve. Somos bem assessorados pelo Sinasefe de Muzambinho (obrigado Mateus, Bete, Leandro e Rubinho).
A realidade que nos impõe o momento atual nos encaminhou a isso, pois embora tenhamos pautas locais, a indignação não é contra, mas A FAVOR DO IFSULDEMINAS e num contexto amplo pela Educação federal !
FONTE: ASCOM