Terminou na sexta-feira a VIII Semana Jurídica do Unifeg

Publicado em 03/09/2012 - educacao - Da Redação

Evento foi iniciado segunda-feira, com palestras transmitidas simultaneamente em dois ambientes da escola

Terminou na sexta-feira, 31 de agosto, a Semana Jurídica do Unifeg, que foi iniciada na última segunda-feira, com palestras sobre diferentes assuntos ligados ao Direito. Dona de uma alta demanda de estudantes e profissionais, a atividade tem sido transmitida simultaneamente para o salão nobre e a sala de júri do Centro Universitário.
A semana de estudos especiais será encerrada com a palestra “Interceptação Telefônica à Luz da Constituição Federal”, do juiz federal da Vara Única de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Eduardo Rossitto Bassetto. Esécialista na área em questão, a autoridade falará sobre o que as leis determinam com relação às escutas, feitas com ou sem autorização judicial.

Desde o início, a Semana Jurídica do Unifeg destacou as participações do desembargador do TJMG, Elpídio Donizetti (A Judicialização do Afeto e a Responsabilidade Civil), do professor Leonardo Galardo, do Complexo Educacional Damásio de Jesus (Lei da Lavagem de Capitais), o membro da Academia Mineira de Letras Jurídicas Aristóteles Ateniense (O Exercício da Advocacia nos Fóruns e nos Tribunais) e o advogado Vitor Germano Piscitelli Alvarenga Lanna (Prisão, Medidas Cautelares e Liberdade Provisória: alterações introduzidas pela Lei nº 12.403/11).
Considerada uma importante fonte de conhecimento, a Semana de Estudos Jurídicos do Centro Universitário foi organizada pelo professor Donizete Delorenzo Ribeiro do Valle, do Direito/Unifeg. Com ele, trabalharam uma equipe de docentes e alunos do referido curso: “Nos empenhamos ao máximo para atender às expectativas de nosso público-alvo e, conforme o bom andamento da Semana, cremos ter alcançado o objetivo maior, que foi proporcionar conhecimentos gerais na área jurídica a nossos alunos e os vários profissionais”, comentou o professor Donizete.
transmissão simultânea
A transmissão simultânea da Semana Jurídica no salão nobre e na sala de júri do Unifeg foi o início de um projeto, em andamento na instituição, que em breve será ampliado, a fim de ocorrer continuadamente. “Eu achei um bom serviço, pois todos sabem que as semanas jurídicas do Unifeg atraem um público acima da média, o que não permite que todos fiquem acomodados num único ambiente”, comentou o aluno Elias Abrão, do 8º período de Direito.

Fonte: Carlos Alberto/Ass.Imprensa\Unifeg