Esportiva de Guaxupé conquista sua primeira vitória no Campeonato Mineiro
Publicado em 08/09/2009
- esportes
- Assessoria de Comunicação

A Sociedade Esportiva Guaxupé conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão, derrotando o Guarani de Pouso Alegre, por 1 x 0, em partida realizada no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, na abertura do returno. O gol foi marcado pelo lateral Júlio César, em cobrança de falta, aos 31 minutos da etapa inicial.
No início do 2º tempo o zagueiro Juca Paulista, que já havia recebido um cartão amarelo, foi advertido novamente e acabou sendo expulso.

A SEG jogou parte da etapa final com um jogador a menos, mas, o zagueiro Thiago do Guarani, logo também foi expulso pelo 2º amarelo, ficando as duas equipes com apenas dez atletas em campo. A Esportiva conseguiu segurar o placar, e deixar a lanterna do campeonato com Guarani, que conta com 02 pontos ganhos. A Esportiva ocupa agora a 4ª colocação com 05 pontos.
Foi uma vitória muito importante e de superação devido aos vários problemas ocorridos no decorrer da semana e até antes da partida. A escalação da equipe só foi definida no vestiário, tendo o zagueiro Fabão sido cortado minutos antes do início do jogo, por sentir uma contusão.
A equipe ainda não pode contar com o volante Cláudio Britto e o atacante Eusébio que treinaram durante a semana, por não terem o contrato publicado no BID em tempo para esta partida.

Em Varginha, o VEC derrotou o líder Pouso Alegre também por 1 x 0, gol marcado por Luiz Cláudio, aos 41 minutos da etapa inicial, mantendo a 3ª colocação agora com 07 pontos ganhos. O Pouso Alegre lidera com 10 pontos ganhos, seguido do Tricordiano com 08.
FICHA TÉCNICA:
Guarani 0 x 1 EsportivaEsportiva: Carlinhos, Leandro, Zé Reinaldo, Juca Paulista e Júlio César; Felipe, Faguinho, Carpegiane e Dodô Guaxupé (Isaac); Júlio Ferrari e Douglas (Alessandro). DT. Marcos Sayer Leiteria
Guarani: Gomes, Ricardo, Thiago, Eronaldo e Regivan; Rodrigo, Michel e Enzo (Guilherme); Yudai (Edmar), Marcelo e Diego. DT. Ricardo da Costa
Arbitragem foi de Hélio José da Costa, auxiliado por Marco Antônio da Silva e Vilza Barbosa Soares Pimenta.

A Esportiva volta a jogar no próximo domingo, recebendo o Tricordiano, no Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro, ás 10:30 horas. Pouso Alegre e Guarani se enfrentam em Santa Rita do Sapucaí. O VEC folga na próxima rodada.
Pela Chave C, o Tombense aplicou a maior goleada da competição derrotando o Fabril de Lavras por 8 a 0, em Tombos. Jogando em Lavras, Lavras e Contagem empataram em 2 x 2. Pela Chave B, em Araguari, Fluminense e Mamoré empataram em 0 x 0. O Betim venceu o Pirapora por 1 x 0.