
A grande final do campeonato promovido pela LIDARP – Liga Desportiva do Alto Rio Pardo, foi disputada no ginásio poliesportivo municipal de Cabo Verde no dia 08 de maio. Já na chegada foi constatada a expectativa de sucesso. Havia trio elétrico recepcionando as equipes e os torcedores, inclusive com a presença da Polícia Militar e ambulância. Vale destacar ainda a receptividade das autoridades e da população caboverdense.
POÇOS COM O 3º LUGAR - Na disputa de 3º lugar entre Poços de Caldas e Botelhos, quando todos achavam que seria uma partida tranqüila e sem muitas emoções, nada disso aconteceu. A partida foi muito disputada. No 1º tempo, o placar registrou o empate em 01 a 01, com gols de Erasmo Barbosa para Botelhos e Cleiton Ribeiro para Poços. No segundo tempo, a partida continuou disputada. Poços de Caldas ficou na frente no placar com gol de Marcelo Cruz. Faltando apenas 5 segundos para acabar a partida, novamente Erasmo Barbosa empatou o jogo. Nos dois tempos da prorrogação, nada de gols. A decisão aconteceu na cobrança de penalidades, com a vitória de Poços de Caldas por 05 a 04.
R$ 40 MIL PARA A LIDARP - O ginásio estava totalmente lotado com a presença de inúmeros torcedores de Cabo Verde e das cidades vizinhas. Antes do início da partida final, houve a abertura oficial com a participação das quatro equipes desfilando, execução do Hino Nacional e queima de fogos. O Presidente da LIDARP, Prof. Márcio Aurélio Messias Franco entregou uma placa de prata homenageando e agradecendo o Prefeito de Cabo Verde Claudio Augusto Siqueira (“Tatú”). Por intermédio do prefeito, o deputado estadual e Secretário de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, Gustavo Correa, firmou convênio com a LIDARP no valor de R$ 40 mil para custear as competições regionais da Liga. Na solenidade de entrega, representando os Secretários Municipais de Esportes das cidades que compõem a entidade, estavam o Prof. Jefferson Jacon (Botelhos), Prof. Luciano Santini (Muzambinho) e Prof. Humberto Junqueira (Campestre).
GOLEADA NA FINAL – Na grande final entre Cabo Verde e Muzambinho, jogo tenso e muito equilibrado até os 11’ do primeiro tempo quando o atleta Matheus Montanari abriu o placar para Muzambinho. Logo em seguida, 1 minuto depois, novamente Matheus Montanari marcou e fez 2 a 0. A equipe de Cabo Verde tentou a reação, mas não conseguiu diminuir no primeiro tempo. Na segunda etapa, Plínio Batista (aos 2’) e Lucas Labanca (aos 4’) ampliaram para 4 a 0. A equipe de Muzambinho não deixou Cabo Verde jogar. O técnico Lukinha armou sua equipe com uma marcação forte e não deu espaços ao adversário. Marcação forte também no atleta mais habilidoso de Cabo Verde, Frankilim Martins. O técnico Gil (Cabo Verde) e os torcedores que lotaram o ginásio, pareciam não acreditar no que estavam vendo. A equipe de Cabo Verde não teve mais forças para reagir. Aos 18’ o atleta Matheus Montanari faz um gol de placa encobrindo o goleiro e ao 19’ Lucas Labanca fechou a goleada de Muzambinho em 6 a 0.
Fim de jogo, muita festa por parte dos atletas e dos torcedores de Muzambinho em pleno ginásio de Cabo Verde. Muzambinho é campeão pela primeira vez da 5ª Copa Regional de Futsal Adulto. O atleta Matheus Montanari foi premiado com o troféu de artilheiro, tendo marcado 10 gols. Muzambinho também ficou com a premiação de defesa menos vazada, com 13 gols.