Publicado em 17/01/2013 - esportes - Da Redação
GUAXUPÉ - No final do ano passado a Sociedade Esportiva Guaxupé foi pega de surpresa com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao decidir que o time estava suspenso de participar da final do campeonato mineiro da segunda divisão. Não bastasse a suspensão, o STJD posteriormente eliminou a Esportiva do campeonato, sendo a final disputada entre o Democrata x Minas.
A eliminação abalou o time, torcedores e toda a população guaxupeana que estavam entusiasmados e confiates na vitória da Esportiva na final do campeonato que até mesmo tinha sua vaga garantida no módulo II.
Na segunda-feira (21/01) o prefeito Jarbas Correa Filho, como grande torcedor, sempre tendo a Esportiva como time do coração e incentivador do esporte na cidade, irá até Belo Horizonte para reunir-se com o presidente, Dr. Paulo Schettino e também com o secretário geral, Rodrigo Diniz na Federação Mineira de Futebol (FMF).
Segundo Jarbinhas essa decisão do Tribunal precisa ser revista: “quero em nome todos os guaxupeanos e dos jogadores da Esportiva que se dedicaram durante o campeonato mineiro da segunda divisão levar a discordância em relação à decisão do STJD. Isso tem que ser revisto”.
Jarbinhas disse ainda que fará o que for possível para que a Sociedade Esportiva não saia prejudicada: “Isso não é um interesse só meu ou de meia dúzia de pessoas. Quando falamos em Esportiva, falamos de Guaxupé. Sempre levando o nome da cidade e da nossa gente. Por isso merecemos atenção e respeito”, finalizou o prefeito.
Assessoria de Comunicação