
O ex-craque da Seleção Brasileira de Futebol, Paulo César Lima, ministrou a palestra “Dei a Volta na Vida” no Teatro Municipal de Guaxupé. O evento foi realizado no último dia 17, quando o salão foi tomado por duzentas e cinqüenta pessoas (capacidade máxima), as quais ouviram a história de glórias, vício e superação do popular PC Caju, que tantas alegrias proporcionou a torcedores em nível internacional, com seu dom e irreverência.
Caju falou durante uma hora e meia sobre sua história de vida, a começar pela infância difícil, em favela carioca. Em seguida, mencionou as conquistas ocasionada pelo talento com a bola nos pés, que lhe renderam dinheiro, fama e oportunidades. Depois, contou sobre seu envolvimento com a cocaína e bebidas alcoólicas, o que levou o craque ao fundo do poço. Por fim, detalhou a superação, alcançada por meio da própria força de vontade, aliada à ajuda dos amigos e a esposa Ana, a quem PC afirma ter verdadeira devoção.
Depois da palestra, Caju conversou com o público, que o indagou sobre os diferentes momentos vividos em seus 55 anos de idade. Em tom enérgico, ele lamentou ocasiões, se orgulhou de comentários feitos por fãs e instruiu, de certa forma, jovens e adultos presentes ao local. “Sobre as drogas, o que posso dizer é para que não se envolvam com elas. Quem não experimentou, que não caia na besteira na besteira de usar”, disse ele, que foi muito aplaudido ao final da palestra.
Quem fezO evento foi organizado pelo advogado Paulo Roberto de Souza Ramos, em parceria com as maçonarias Redenção Sulmineira, Trabalho-Fraternidade-Justiça (ambas em Guaxupé) e Justiça e Caridade (de Muzambinho), além do Rotary Club local, a Associação Médica guaxupeana e o Lions Club desta cidade. Colaboraram, ainda, São João Supermercados, Hotel Class, Exportadora de Café Guaxupé, Sundown Motos, Microlins Formação Profissional, Banca da Sandra, Sport Sância, Contabilidade Smargiasse, Marquinho Calçados, Terra Nobre, Ivonete Confecções, Acqua Vinil Piscinas, Zelão Calçados e Qualitrafo.