Publicado em 11/06/2017 - esportes - Da Redação
Depois de Thiago Martins, que vem brilhando no Palmeiras, é a vez de outra promessa que nasceu nos campos de Muzambinho, conquistar seu merecido espaço no futebol profissional. O garoto Salomão começou sua carreira na base do São Paulo, passou por outros clubes e agora alcança seu firmamento no profissional do Guarani, de Campinas/SP.
Na última semana, a permanência de Salomão no Brinco de Ouro foi acertada. O anuncio oficial aconteceu na quinta-feira, 01 de junho, através do superintendente de futebol Anailson Neves. O acordo assegura o lateral-esquerdo de 19 anos até o fim de 2018. O atual vínculo se encerra no dia 2 de agosto.
“O Salomão fica com a gente mais um ano e meio, até o fim do ano que vem. O Neto (empresário que também representa o meia Fumagalli) tem ajudado bastante em várias situações, podemos considerá-lo um parceiro”, afirmou o cartola em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
O novo contrato entre Guarani e Salomão era tratado como prioridade para a diretoria, que viu o garoto se destacar logo em sua estreia como titular, na vitória sobre o Figueirense, pela terceira rodada da Série B. Existia o temor de perdê-lo de graça, como já aconteceu com outros.
Salomão, inclusive, deve continuar na equipe principal. No último final de semana, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Salomão jogou pelo Guarani na derrota por 3 a 1 para o Vila Nova/GO, no Estádio Serra Dourada. Mesmo assim, o garoto muzambinhense tem tudo para manter a camisa 6. No dia 06, última terça-feira, Salomão estava novamente em campo na vitória do Guarani em Campinas/SP por 2 a 1 contra o Boa Esporte, de Varginha/MG. Neste sábado, 10 de junho, o Guarani enfrentou o Paraná na capital paranaense e venceu por 1 a 0 e está na vice liderança do Brasileirão Série B, dois pontos atrás do Juventude.