Publicado em 26/02/2017 - geral - Da Redação
O advogado Antônio Francisco de Oliveira Filho, popularmente conhecido como “Tony Play”, divulga nesta semana mais um inusitado objetivo de sua folclórica e pitoresca vida pública: ser candidato a presidente da FIFA. Isto mesmo, da Federação Internacional de Futebol.
Tony Play já alcançou o estrelato com milhares de votos obtidos na candidatura a Senador da República, quando sua imagem se espalhou em nível nacional como “o rei do gado”. Incansável figura da política brasileira, Play também já “atacou” como “Tony Kubitschek”, “Play Presley”, entre outras performances, executadas não só em Guaxupé, mas nas cidades de Poços de Caldas, Belo Horizonte e outras. Extremamente descompromissado, o referido cidadão ocupa espaço na mídia e diverte a população, enquanto ele próprio gargalha das atitudes, dando exemplos de como “levar a vida numa boa”, sem estresse.
O guaxupeano lembra que foi presidente “laranja” da Sociedade Esportiva Guaxupé por mais de doze anos. Além disso, é formado em educação física e direito. Com isso, sente que tem condições para assumir o cargo de comandante maior do futebol mundial. Para viabilizar sua candidatura, espera contar com o apoio de pelo menos cinco países da América do Sul. Conta que já enviou email comunicando sua intenção e pedindo apoio, aguardando respostas.
Mas Tony Play, “humildemente”, reconhece as dificuldades da concorrência com os craques Platini e Zico, além de um Rei das Arábias. Porém, destaca que tem capacidade e estará feliz se pelo menos for candidato. “É uma jogada mundial, como se eu tivesse me candidato a Papa, pois é cargo único no mundo”, brincou.
JOGO SÉRIO