Publicado em 26/09/2016 - geral - Da Redação
Cerca de 350 alunos da Fazenda Escola Fundamar, em Paraguaçu, receberam a visita de representantes da Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig para falar de um tema muito importante: a Pipa e a Rede Elétrica.
A palestra foi uma iniciativa da escola e visa alertar educadores, alunos, pais e responsáveis sobre os riscos que as crianças correm ao soltar pipas em locais onde a rede de energia está presente, assim como os perigos do uso de cerol.
No início da apresentação, as crianças conheceram o caminho que a energia faz até chegar às suas casas. Observando maquetes que simulam curtos circuitos na rede elétrica, também puderam entender um pouco melhor como funciona a energia, os perigos de choques e os riscos de morte quando tentam retirar pipas enroscadas nos fios de alta tensão.
“Nosso principal valor é a segurança, por isso, nos dedicamos a orientar a população para a prevenção”, explica Oldair Rezende do Prado, Técnico de Segurança da Cemig.
"Queremos alertar a população e pedir para que os pais orientem seus filhos para os riscos, e que fiquem de olho para ver se as crianças estão realmente brincando longe do perigo." completa o Técnico de Segurança, Eustáquio do Nascimento Amorim.
A realização de palestras nas escolas faz parte das ações da Cemig para a prevenção de acidentes com a população. Nestes eventos, os estudantes também recebem dicas de consumo consciente de energia e noções de sustentabilidade.
fonte: ASCOM