Publicado em 28/08/2015 - geral - Da Redação
Medula já consegue produzir as células do sangue em quantidades suficientes. Garoto continuará em Curitiba para acompanhamento médico.
A família de Pedro Lucas Vasconcelos da Silva, de 4 anos, confirmou que o menino reage bem ao tratamento após a infusão na medula óssea. O procedimento aconteceu no dia 20 de julho em Curitiba (PR).
Pedrinho está sendo acompanhado diariamente por médicos e foi constatado que houve a “pega medular”. Este termo é usado no momento após a transfusão das células, é quando a medula já consegue produzir as células do sangue em quantidades suficientes.
De acordo com a tia de Pedro, Janaina Vasconcelos, existe a previsão para que o menino tenha alta do quarto ainda nesta semana. Entretanto, ele ainda ficará alguns meses na cidade para continuar o tratamento, e como tudo indica, muito em breve ele voltará para sua casa.
Muitas pessoas tem colaborado financeiramente com campanhas, vendas de rifas e depósitos para ajuda na estadia da família em Curitiba. Para quem quiser fazer alguma doação, a família disponibilizou uma conta no nome de Pedro.
Os dados são:
Banco: Itaú
Agência: 4232
Conta Corrente: 113680
Outras informações sobre doações podem ser feitas através do telefone 35 3571-5035.
Fonte: Redação Atividade FM